Entreatos: Cultura Pop levada a sério – Renovação nas premiações?


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O Golden Globes 2015 veio e pudermos contar com suas tradições: mais uma vez Tina Fey e Amy Poehler foram as melhores hosts, mais uma vez a melhor piada da noite foi às custas de George Clooney, e mais uma vez a cerimônia teve que acabar antes por falta de tempo. Mas também pudemos ver surpreendentes e felizes novidades, principalmente ao que diz respeito ao que mais importa nessa noite: os concorrentes e os ganhadores.

Em 2015 não vimos a vitória de Jim Parsons e de Big Bang Theory (nada contra, mas são sempre ‘overrated’ pelas premiações), ou de Modern Family (que eu amo, mas também, deu de prêmios, né?), ou de tantas outras séries e atores antes recorrentes, abrindo espaço pra novos ganhadores. Sim, muitas produções e profissionais já consagrados saíram com estatuetas, mas muitas séries e mini-séries que estão em sua primeira temporada — como The Affair, Fargo e Jane, The Virgin — já conseguiram reconhecimento, pelo menos ao quanto concerne a Holywood Foreign Press.

Esta é uma ótima notícia. Isto significa que ainda que Breaking Bad tenha acabado, que Parks&Rec esteja nos capítulos finais (um minuto de silêncio), e que The Bunheads tenha morrido prematuramente (ainda não estou ok com isso!) vão sempre vir novas séries para alimentar nossos vícios e nos assegurar de que teremos motivos para não sair de casa sábado a noite (ou o mês inteiro para os felizes que seguem o calendário escolar). É o ciclo da natureza, e o que o Golden Globes provou — além do fato que ninguém consegue controlar o tempo dessa cerimônia, nem mesmo uma dupla que tem quase duas décadas somadas de treinamento com Saturday Night Live — é que tudo se renova.

Ainda bem, afinal, ninguém que ver sua série favorita fazer 10 temporadas. Não mesmo. A gente pode achar que quer, mas a verdade é que ninguém quer ver personagens e atores que ama virando caricaturas repetitivas e encenando roteiros sem sal. Ninguém precisa passar por isso de novo, as últimas duas temporadas de Friends foram um trauma mais que suficiente. É melhor aceitar que o tempo passou e sair por cima (ainda que o cast esteja ganhando um milhão por episódio — sem contar DVD e merchandising).

Então vamos esta nova geração do que possivelmente serão nossas séries favoritas e aproveitar este começo de descobertas. E se bater a saudades, é melhor rever nossos amigos no Netflix do que achar que eles já vão tarde.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!