TeleSéries
Universal estuda filme de Galactica, com novo elenco
21/02/2009, 18:00. Redação TeleSéries
Notícias
Battlestar Galactica
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O The Hollywood Reporter divulgou nesta sexta-feira que a franquia Battlestar Galactica poderá invadir as telas dos cinemas. A Universal teria iniciado negociações com o criador da série original, Glen A. Larson, para a produção de um filme baseado na série.
Mas a notícia não irá agradar aos fãs da versão atual da série, produzida por Ronald D. Moore. Isto porque o plano da Universal é resetar a franquia – os personagens do comandante Adama, o capitão Apolo e piloto Starbuck, seriam interpretados por novos atores e, provavelmente, o filme não abordará as questões complexas de temas como religião, política e terrorismo que tornaram a nova versão de Galactica um sucesso de crítica.
Battlestar Galactica foi criada em 1978 por Glen A. Larson para a rede ABC, numa tentativa de repetir na televisão o sucesso que Guerra nas Estrelas fazia nos cinemas. Apesar da curta duração, o seriado se tornou objeto de culto. Em 2004, o programa ganhou uma nova versão pelo Sci Fi Channel, que chegará ao final no próximo dia de 20 de março nos Estados Unidos.
A pergunta que fica é: resetar a franquia não é um retrocesso?
Você encontra e compra os DVDs de Battlestar Galactica no Shopping UOL..
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Acho que é uma forma de agradar os fãs que até hoje torcem o nariz (e acham mil e um defeitos) para a Battlestar Galactica atual.
O Hollywood Reporter costuma ser uma fonte confiável, mas eu acho que a idéia não vai pra frente.No ano que vem estréia Caprica(como já se sabe,é um spin-off de BSG) e eu acho que uma resetada neste universo para a realização de um filme pode acabar causando confusão na cabeça do espectador mais desavisado.
Olha, para fazer dinheiro no cinema, bilheteria…infelizmente, algo tão cerebral quanto BSG 2.0 provavelmente não daria retorno, é só ver as discussões sobre o novo Star Trek.
E se é pra mexer nos personagens, é melhor que outros enterpretem mesmo.
Essa paranóia de “reset” se espalhou que nem praga depois do Batman II do Nolan. Agora todo mundo quer filme “mais denso, mais sombrio”, e pelo visto o vírus está se espalhando na TV.
Um quaquilhão de fãs do BSG serão ignorados pra dar um troco ao Larson, que deve estar querendo comprar uma garota nova, que nem o Hugh Hefner.
Daí faz-se 1,30min de explosões fotônicas, um gato genérico de Starbuck (HAHAH que tal Zac Efron?), um roteiro porco que um golfinho com mal de Parkinson escreveria e o famigerado público médio fica feliz. E temos mais uma franquia besta.
Pô, e daí. Há públicos para tudo, e cada público tem direito de ver o que mais apetece.
Fico com do que gosto, do que não gosto jogo fora.
Triste não estar vendo a 4ª de BSG….
[…] Fonte: Universal estuda filme de Galactica, com novo elenco » TeleSéries […]
Adoro a série e acho um disperdício, fazer uma nova versão cinematografica jogando fora o que consagrou o seriado, a perspectiva socio/ política que o seriado deu à trama original.BSG merece muito mais que isso.