Constantine – The Devil’s Vinyl

Data/Hora 16/11/2014, 19:40. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Constantine
Episódio: The Devil’s Vinyl
Número do Episódio: 1×03
Exibição nos EUA: 07/11/2014
Nota do Episódio: 5

Constantine parece que perdeu o pulo depois da estranha saída da atriz Lucy Griffiths após o episódio piloto da série. A sua substituta, Angélica Celaya, interpreta Zed, que ainda não conseguiu formar uma dupla consistente com Constantine. No entanto, a maior participação de Chas em The Devil’s Vinyl melhorou muito a química entre os personagens e também ajudou a dar mais sentido à participação de Zed nos casos de John.

Constantine 1x03 John e Manny

The Devil’s Vinyl teve como pontos fortes as bizarrices dos casos e das histórias que aparecem no caminho de Constantine. O vinil amaldiçoado foi uma ótima sacada, mas o desenvolvimento do episódio prejudicou o resultado final. Alguns detalhes da história não fecharam e diálogos não encaixaram, deixando algumas informações confusas.

Um exemplo de situação incoerente é a visita de Constantine e Zed ao idoso Marcus Mooney, antigo dono da gravadora Moonrise, onde o vinil amaldiçoado foi gravado. Mooney disse ter visto o nome do contratante do detetive particular no cheque com o qual tentaram comprar o vinil dele. Mas não faz muito sentido o detetive “super discreto” tentar pagar o vinil com um cheque no nome do cliente. E ainda, pelo que parece, Mooney mal conseguia enxergar, quem dirá ver um nome no cheque. Já o músico, que teve a cura do câncer trocada pela alma da esposa, também aceitou essa história do além como se fosse algo muito simples. Ora bolas, todo o dia alguém negocia uma alma na esquina.

Constantine 1x03 John e a Carta

Já os truques de John, como a mão para ressuscitar os mortos e a carta encantada, enriquecem o personagem e a série. No início de The Devil’s Vinyl, Constantine apareceu bizarramente tingido de vermelho e aprendendo feitiços novos. Esses feitiços custam alguns dias na vida de John, mas garantem momentos interessantes para a série. As participações do anjo Manny e do Papa Meia-Noite também agregaram ao episódio.

Papa Meia-Noite, interpretado na série pelo ator Michael James Shaw, é personagem dos quadrinhos Hellblazer e também aparece no filme Constantine, de 2005. Papa Meia-Noite é um mafioso/mago/sacerdote praticante de voodoo, que não se dá bem com Constantine. Porém, na série, com o mal ascendendo na Terra, talvez os dois possam lutar ao mesmo lado e tentar conviver com isso.

Constantine 1x03 Papa

Em The Devil’s Vinyl, Constantine não se assemelhou tanto a Supernatural, como pareceu no episódio anterior, The Darkness Beneath. Foi interessante acompanhar, por exemplo, John querendo pesquisar em uma biblioteca e Zed puxando as informações do seu telefone com uma ajudinha do Google. A moça segue tentando provar que pode ser útil para John e ele segue fingindo que quer distância de Zed. A entrada de Chas nesse enrosco melhorou um pouco essa relação.

Constantine tem uma premissa interessantíssima, mas o seriado vem pecando no conjunto. Para que os próximos episódios sejam mais consistentes, talvez só John caprichando em seus truques, ou mandando alguns demônios, que parecem estar puxando o pé da série, de volta para o inferno.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. MicaRM - 16/11/2014

    Minha impressão de Constantine e Zed foi bem diferente da sua. Eu adoro a dinâmica dos dois e é o que me prende à série (estou me acostumando com os episódios aos poucos, pq eles são bem meia boca, mas ainda assim me prendem).

  2. alineben - 17/11/2014

    Pois é Mica, eu ainda acho que tá faltando uma liga maior, gosto mais quando Chas está envolvido nas cenas, mas vamos ver como a série vai se desenrolando. 🙂

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!