Bad Judge – Meteor Shower

Data/Hora 14/10/2014, 11:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Bad Judge
Episódio: Meteor Shower
Número do episódio: 1×02
Exibição nos EUA: 09/10/2014
Nota do episódio: 8.7

Não tem nada mais gratificante na vida de um seriador – após seu shipper ficar junto, claro – do que aquela série que você jurou ser péssima se mostrar maravilhosa. No caso de Bad Judge, nessa semana eu ainda não aplicaria o termo “maravilhosa”, mas que houve uma melhora significativa, ah, isso não posso negar. Estou levemente apaixonada por Rebecca Wright e seu jeito louco de levar a vida e sua carreira.

Como eu tinha dito na semana passada, Rebecca quer ser sozinha no mundo e tem pavor a qualquer relacionamento que venha um dia existir entra ela e um ser animado – até porque a sua van não conta. Mas aí, no início do episódio, nos deparamos com uma Rebecca não totalmente chateada, mas frustrada por Gary já ter outro compromisso e deixá-la na mão, o que com certeza explica os brownies de maconha haha. A questão é: onde acaba a linha da vontade/carência dela por alguém e começa a do medo de se arriscar numa relação que geraria, no mínimo, uma rotina e dependência? Isso ainda não ficou claro, mas tenho certeza que ficará.

O que mexeu comigo nesse episódio, e que talvez tenha conseguido atrair a minha atenção, foi as situações nas quais Rebecca se envolveu. Cara, o gênio e a personalidade dela são incríveis. Está pra nascer uma juíza mais louca que vá roubar o machado do corpo de bombeiro e estourar o pneu de um chato no trânsito, além do que ela apronta na corte. Hoje, finalmente, consegui pegar a manha do humor da série que com certeza irá se basear no jeito ácido, irônico, leve – e muitas vezes ousado – de Rebecca conduzir as coisas que a cercam.

“Aliás, qual de vocês inventou o ‘Juíza Pneuzinho’?”

O bom de um segundo episódio bem feito é que ele traz pra você novas características da personagem que não foram introduzidas no piloto e que, normalmente (e deveria ser recorrente nas séries, mas não é), vem sendo largadas ao longo dos episódios. É como se fosse uma aula na qual a gente sempre aprende um conteúdo novo, e pegando, assim, Bad Judge nesse critério de escola, hoje podemos aprender mais uma particularidade da nossa juíza: apesar de ser totalmente confiante de si, a ponto de aloprar na corte como se não houvesse amanhã, Rebecca é totalmente manipulada pelo o que as pessoas pensam do seu corpo. Quem diria.

E esse apego ao que os jornalistas pensam só não foi mais engraçado que ela tentando conversar com o bombeiro bom de corpo e ruim de cérebro. Aliás, minto. Ela chorando pela van que ficou destruída foi o ponto alto desse episódio, por favor.

bad judge - 00

Rebecca tinha com a van o mais longo relacionamento de sua vida e dividir um pouco dessa história com Tedward foi bacana e acrescentou à série um quê de amizade, de confiança, de uma relação que eu quero de verdade que cresça mais e mais. Vai ser bom ver os roteiristas explorarem essa amizade dos dois e como Rebecca faz para sustentá-la. Não sei não, mas acho que um possível shipper sairia daí. Ou estou presumindo demais, vai saber.

No fim das contas, Meteor Shower foi uma surpresa bacana e uma ponte de salvação para quem tinha perdido as esperanças após ver o piloto. Espero que o nível continue alto, o humor ácido de Rebecca seja cada vez mais explorado e que as relações dela com Gary e Tedward mais profundas e divertidas. Curti a ideia de tirar Robby do “centro”, como um possível -único- mediador de uma mudança na vida dela, e mostrar que outras situações e pessoas podem levar Rebecca a melhorar a maneira que ela costuma levar a vida.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!