Gotham – Selina Kyle

Data/Hora 03/10/2014, 23:12. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Gotham
Episódio: Selina Kyle
Número do Episódio: 1×02
Exibição nos EUA: 29/09/2014

Após um ótimo episódio piloto, Gotham apresenta uma continuação que pode ser considerada, pelo menos, em um nível abaixo de sua premiere. Como o próprio título já diz, esse segundo capítulo direcionou-se mais para a personagem Selina Kyle (Camren Bicondova), orfã de rua que se envolve no plot principal.


Gotham pode ser considerada uma série diferente das demais por alguns motivos, e, um deles, é a questão de vários, vários personagens mesmo que têm que ser colocados durante os quarenta minutos. Até mesmo por isso, a princípio, cada episódio levará o título de um deles. Porém, a dificuldade, é relacioná-los e não criar diferentes plots desconexos e que não há alguma relação importante entre eles. E, infelizmente, ocorreu nesse capítulo.

Como, por exemplo, a aparição de Fish. Sua aparição foi algo que não acrescentou à história, e seu plot secundário com Falcone foi bem aquém do esperado. Além do que, a atriz Lili Taylor exagera bastante na sua atuação, soando por vezes forçada no papel. O mesmo ocorre com Edward Nygma, o Charada, cujo trabalho no episódio não durou mais do que trinta segundos e só serviu para como um ‘oi, eu estou aqui’.

Por outro lado, outros fatores funcionam muito bem em Gotham. A interpretação de Ben Mckenzie é um ponto alto, e sua química com seu parceiro, Harvey Bullock, está ótima. Os dois conduzem o plot principal com atuações de destaque, e nos momentos que Selina aparece, a mesma também convence – a atriz mirim parece confortável no papel, pelo menos, a princípio.

Ainda espera-se mais um pouco para ver o desenvolvimento de Bruce, são poucas as aparições do garoto; entretanto, sua relação com Gordon ainda renderá momentos importantes e intensos para a trama. Mas, ao menos, uma de suas técnicas para enfrentar seus medos já foi vista e foi algo positivo para o episódio. E o que dizer de Pinguim? Apesar de suas aparições ainda não possuírem relação com a trama principal, o personagem já se mostra um dos mais interessantes e que se destacam.

Por fim, a ambientação e caracterização de Gotham City continuam excelentes. O produtor, Bruno Heller, conseguiu expressar perfeitamente uma cidade num clima sombrio e com uma atmosfera mais ”dark” – a fotografia é excelente e o figurino é excepcional. Ainda há muito a se apresentar, e, se os plots forem bem amarrados e correlacionados, a série continuará como uma das melhores dessa Fall Season.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Tiago Pegasus - 04/10/2014

    gostei da serie e fazia muito tempo que nao acompanhava series semanalmente,e essa esta me agradando muito que continue boa e que so melhore daqui pra frente

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!