Rookie Blue – Blink

Data/Hora 22/05/2014, 16:35. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Tudo muda em um segundo, em um piscar de olhos. E na season premiere da 5ª temporada de Rookie Blue lidamos com as consequências de uma dessas piscadas.

A trama de Blink continuou praticamente do ponto no qual You Can See the Stars. E confesso que fiquei um tantinho decepcionada com o episódio. Não que ele tenha sido ruim, longe disso. Mas Rookie Blue veio em um crescente tão legal no final da 4ª temporada que estava esperando um pouco mais da série.

O maior acerto do episódio foi ter colocado fim às indefinições amorosas. Agradando ou desagradando, pelo menos tivemos desfechos. E isso evita o mimimi prolongado e aquele “vai-não-vai” que não faz bem, na maioria das vezes, aos seriados.

Andy confessou o seu amor por Swarek no episódio anterior, e através de uma conversa dela com Dov descobrimos o porquê dela ter feito isso, mesmo estando feliz e bonitinha com o Nick. Ao ver Swarek morrendo, a policial se deu conta de que não conseguiria viver sem ele. E todo aquele sentimento que ela havia se obrigado a represar, em razão de Sam ter sido meio jackass na temporada passada e da existência de Marlo retornou com força.

E ela já colocou um ponto final no namorico com o fofo do Nick no final do episódio, o que permitiu que ela ficasse ao lado de Sam até ele acordar. E sorrir para ela e nos fazer esquecer de toda sua idiotice e de toda a fofura do Nick. McSwarek tem química, e isso é inegável. Mas espero que os roteiristas desenvolvam melhor o Sam, e que ele seja mais honesto e aberto com a Andy. Aliás, com a irmã dele por perto, quem sabe o passado dele seja melhor trabalhado, o que só tem a acrescentar. Quero crer que a irmã de Sam veio para ficar, já que Nick foi tão longe – e colocou sua carreira em risco – para buscá-la.

Rookie Blue - Blink 2

Espero que o Sam fale mais e mostre mais. E que McNally seja feliz, enfim, porque ela merece. E se não for pedir demais, quero que o Nick não fique muito devastado e que continue pela 15ª. Seria uma pena vê-lo partir.

Outro casal que se acertou foi Chloe e Dov. E dou graças por isso, já que a garota é um ótimo par para o Dov. Foi ótimo que os roteiristas não tenham alongado a história dela com o Wes. E, além do mais, Chloe propiciou as cenas mais divertidas (com o Oliver) e também mais dramáticas (quase achei que ela morreria sob o olhar do Dov) do episódio. Um baita trunfo para os roteiristas.

Holly e Gail também vão bem, obrigada. Mas Gail não está nada bem. A loira está perturbada por ver os seus amigos morrendo e por ter se atirado para fora do armário. E destruiu com seu cabelo por causa disso. Holly foi fofa e compreensiva e conseguiu colocar um pouco de juízo – e amor – na cabeça – e no coração – da namorada. E a cena final delas foi muito bacana. Só não estou aceitando o novo corte de cabelo. Foi tipo “ei, você namora uma menina agora. Vamos reforçar os estereótipos”. Não curti mesmo.

O outro Peck da série continua na sua cruzada para conquistar nosso coração e ele está fazendo tudo certo. Nash irá enfrentar dias difíceis com o ex-marido lutando pela guarda de Leo (que comeu fermento) e contar com o auxílio do namorado nesse processo certamente será um ganho. Ainda mais quando ele é um detetive super bem relacionado e zeloso. Só boas notícias.

Não tão boas assim são as notícias para Frank. Realmente a 15ª Divisão é meio bagunçada, e sobram dramas pessoais por ali. E por causa disso o Inspetor John Jarvis chegou para colocar ordem no recinto. E a 15ª tem um novo chefe… por enquanto. Vamos ver quais consequências isso trará para nossos dramáticos policiais.

O caso da semana foi bacana, apesar de bem forçado. Não o caso, em si, mas a situação. Baixou a Shonda Rhimes na Tessie Cameron e ela decidiu que a tragédia acompanhará os personagens em todos os lugares possíveis. E também achei meio falha a abordagem da Andy e do Dov. Mesmo desarmados eles poderiam ter imobilizado a garota com a arma em várias oportunidades, evitando a morte do garoto. Mas, por outro lado, o caso serviu para mostrar que os dois amadureceram como policiais, já que antigamente eles teriam enfiado o pé na jaca tão fortemente que não teria sobrado ninguém vivo para contar a história. Pontos positivos por isso, então.

Espero que a 5ª temporada de Rookie Blue siga a tendência de crescimento que a série demonstrou sempre, e que os 22 episódios que a temporada terá não interfiram na qualidade da trama. Quem aí está preparado para voltar às rondas? Eu estou o/

P.S.1: Marlo poderia ter aparecido. Espero que ela não suma, simplesmente.

P.S.2: só para variar Luke não apareceu… de novo.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Bruna Sobral - 22/05/2014

    Gostei de tua avaliação. Mas não senti o corte de cabelo de Gail como você sentiu, que tem a ver tem, pode ser pode não ser. Que comecem as rondas. o/

  2. Márcia - 25/05/2014

    Puxa , concordo com você se por um lado foi legal a definição dos casais, por outro também achei o corte do cabelo da Gail o reforço de um estereótipo totalmente desnecessário.. Espero que não, mas acho que pode acontecer com Nick o que rolou com Luke vai sumir ao longo da temporada ( tipo voltar pra guerra ou se infiltrar novamente), achei que ele ficou muito pouco com a Andy e nem tem como ele e ela retomar aquele clima leve das brincadeiras até porque vamos combinar Sam não tem esse perfil compreensivo. Estou ansiosa para ver o que os roteiristas vão fazer com o Sam/ personagem torná-lo mais romântico?, sensível?, ou seja , dar o que todos que torcem pelo casal querem….

  3. Gustavo - 26/05/2014

    O corte de cabelo foi bem forçado, e eu curto bastante a Gail (Alem da atriz ser bem bonita) a Holly tem sido uma personagem e tanto, acho que ela vai conseguir suprir o que a Gail sente tanta falta. Queria que tivesse um pouco mais de Nick e Andy, mas infelizmente nao vai rola e estou ansioso pra saber como isso afetara ele ja que estava completamente apaixonado por ela.

    O Sam, com aquele discurso de “nao quero ser mais triste” aparentemente vai remodelar o personagem, veremos como isso ira se desenvolver. No geral, episodio bom 😉

  4. paty - 28/05/2014

    Já esta manjado este lance de quase morte pra se dar conta de que se ama.Andy e Sam poderia acontecer de outra forma,preguiça dos roteiristas,ta parecendo novela.Poderia ter sido trabalhado de outra forma,queria que o Nick tivesse mostrado um perigo real para o Sam,coisa que nao foi mostrado na serie,faltava amadurecer o casal Nick e Andy como namorados da mesma forma de como fizeram com a amizade deles.Enfim,vamos ver no que vai dar..O casal que curto mesmo é o Dov e a menina lá que quase morreu,casal divertido,gostoso de ver na tela.Não curti o corte da Gail,pra que isso?!..Mas tô feliz no geral porque a serie voltou.

  5. coelho rebelde - 30/05/2014

    – Eu sou do Teen NICK e ANDY.
    Antes queria a ANDY com o LUKE mas des de que o NICK apareceu com sua cara linda e seu jeito fofo e correto me ganhou pra sempre espero k ele ainda tenha chance com a ANDY .
    – SAM e ANDY me cansa , principalmente pk é sempre a ANDY km tem k ceder,e entender
    o jeito Ogro do SAM (k não vai mudar).
    – AMO o DOV mas não gosto da guria com km ele está , ela não morreu mas com o “negócio” k ela tem na cabeça pode acontecer a qualquer momento.
    -Fiquei loco de pena do guri morrendo no chão da lanchonete , aliás não sei quem é o ator mas fez um trabalho ótimo.
    – NASH e “PECK MAN ” kkkk …adoro esse casal em formação .

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!