TeleSéries
Game of Thrones – Oathkeeper
02/05/2014, 22:02. João Freitas
Reviews
Game Of Thrones
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Literalmente cruzando por Westeros, desde para lá do Mar Estreito até depois da Muralha, o episódio da dominação de Meereen por Daenerys trouxe também, em Porto Real, uma reaproximação Lannister e um Jon Snow convencendo em seu papel como ainda não tínhamos visto no Castelo Negro.
Astapor, Yunkai e agora Meereen, Dany vem se mostrando uma verdadeira líder do povo. Após derrotar duas das cidades escravas, pensei que teríamos algum contratempo que atrasasse a tomada da cidade, porém, não foi o que aconteceu. Apesar da falta de uma unidade militar, para confrontar a revolta de escravos, ter deixado a tomada de Meereen com um aspecto de fácil, nada tirou o brilho da libertação dos escravos. Como ela bem diz “irei responder injustiça com justiça”, e assim o faz, pregando todos os mestres nas cruzes que levam à cidade. Com uma cena muito parecida com o final da última temporada, a Mãe dos Dragões se consagrou novamente perante seu novo povo e com a bandeira de sua casa tremulando em frente a estátua da cidade ela observa, um por um, todos os seus objetivos sendo alcançados. Como o lema de sua casa diz, com “fogo e sangue” ela está buscando o que quer.
Enquanto resolvemos as coisas com Dany, na Capital elas vão de mal a pior. Como se nada tivesse acontecido, após a tão falada cena de estupro que ninguém compreendeu no episódio anterior, Jaime se mostra o bonzinho novamente. É conflitante ver um selvagem sedento por Cersei contrastar com o calmo e bondoso Jaime perante Brienne. Os presentes e a causa nobre no entanto fizeram a despedida de Brienne de Porto Real ser realmente bonita. A espada, brilhantemente nomeada com o nome do episódio, tem como objetivo salvar Sansa, seja nas mãos de quem ela estiver.
A relação de Tyrion e seu irmão talvez seja o único laço verdadeiro dentro da Casa Lannister (excluindo o incesto). Gostei muito da cena entre os irmãos, na qual ambos acreditam que nenhum deles trairia um ao outro. É muito estranho ver como Jaime separa seu “amor” pela irmã de suas atitudes. Cersei já lhe pediu para matar Sansa e Tyrion e o mesmo faz absolutamente o contrário, ele ajuda os dois. Eu achei a redenção dele bem feita desde que ele perdeu a mão, e gosto do personagem, mas o estupro é, e ainda vai ser, muito lembrado para diminuir qualquer ato que ele fizer, por mais nobre que seja.
Gélido, o Norte finalmente parece estar trazendo tudo o que prometeu. Jon Snow nunca foi um personagem que me convenceu, mas quando o rapaz teve a autorização para ir atrás dos desertores que se abrigaram na antiga casa de Craster, seu discurso foi mais que clichê e foi realmente tocante. No entanto, as incertezas dessa empreitada ainda são muitas. Brann foi capturado e certamente vai complicar qualquer ataque planejado por Snow, que em meio aos seus irmãos, tem infiltrado o capacho de Lorde Bolton em busca de Brann. É esperar pra ver quando a neve vai ser manchada de sangue novamente.
Redondo, o roteiro acertou quando cada citação final nos diálogos levava ao próximo cenário/personagem. Das poucas coisas que incomodaram, a falta de resistência militar de Meereen e o super foco na bondade de Jaime Lannister logo depois do episódio passado foram talvez os únicos deslizes. O plano aberto da posse de Meereen foi o mais bonito desde a saída do exército com Dany de Astapor e somente isso já valeria o episódio. Mas tinha mais, os misteriosos white walkers voltaram e a cena final transtornou muitos: o bebê, último filho de Craster, deixou a vida humana em um toque do demônio. Não sei vocês, mas agora todas as lendas sobre o Norte parecem ainda mais assustadoras.
Enfim, não posso concluir essa review sem antes dizer: Ollena, minha querida, como não te amar? Você desdenha dos nobres, ri dos lemas das casas e ainda mata o Joffrey. Por favor, não vá embora.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Olena, nossa querida! Parece que foi Bondgirl na mocidade.