Elementary – The Man With The Twisted Lip

Data/Hora 28/04/2014, 10:56. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Para começar, Mrs. Hudson finalmente REAPARECEU na série (ele apareceu, uma vez, no episódio 19 da primeira temporada)! Sim, porque ela já foi citada várias vezes esse ano, mas, finalmente, pudemos rever o rosto dessa senhora. Não, pera… senhora só na série da BBC. Em Elementary, a senhora Hudson é uma mulher jovem, de uns “quarenta e poucos” anos. Mas a aparição foi coisa rápida, só para fazer um charme.

No caso dessa semana, Sherlock e Watson trabalhavam em algo, digamos, bastante moderno. É que a irmã de uma moça – que frequenta o mesmo grupo de apoio para ex-viciados que Sherlock – desapareceu e ele precisava encontrá-la. E assim o fez, mas a mulher, que teve uma recaída em heroína, estava morta – assassinada, não de overdose. E não percamos o foco: o verdadeiro assassinado era um homem cujo cadáver estava próximo ao dela. O cara, um desses inventores de robôs ou coisas do tipo, foi executado em um parque da cidade e a irmã da “conhecida” do Sherlock testemunhou tudo, sendo morta por precaução do assassino.

O que eu achei curioso é que, enquanto a moça perdia a irmã, Sherlock ganhava o irmão. Mycroft acabou de chegar na cidade e tem apenas um objetivo: (re)conquistar o coração da Watson! Mas isso fica para depois. Voltemos à investigação policial.

O desenvolvimento do caso de polícia não foi excepcional: como acontece no mundo de protótipos, invenções tecnológicas, o cara tinha alguns inimigos, concorrentes e gente tentando roubar-lhe o projeto. E, daí, até uma mosca-robô saiu cometendo uns assassinatos por New York.

elementary 2X21 02

Mas havia algo nos distraindo da NYPD nesse episódio – e estava distraindo Sherlock também. Como eu disse antes, era a proposta amorosa de Mycroft para com Watson (até pareci uma personagem de novela de época da Globo falando agora). O legal é que, antes da série estrear, em 2013 – quando foi divulgado que “o” Watson seria “a” Watson -, muita gente questionou se, em determinado momento, Sherlock e a nova companheira teriam um caso amoroso. A gente ainda não tem certeza disso, já que Holmes demonstrou, sim, algum sentimento “a mais” pela amiga. Mas chega a ser divertido que seja justamente o IRMÃO dele a ter um envolvimento com ela, primeiro.

Ainda não sabemos o que vai acontecer daqui para frente – alguns conflitos grandiosos foram colocados: Watson dá estabilidade a Holmes, mas, ao mesmo tempo, ela tem direito de ter a vida dela. E mais… ela pensa em sair de casa, ir morar sozinha! Como Sherlock vai ficar com a situação toda, bem… as previsões não são as melhores. Afinal, nesse episódio, ele chegou a esconder heroína em um dos livros da sala. Talvez, ele nos surpreenda. Mas é difícil não imaginar que, em uma série aclamada como Elementary, que tem tudo para ficar no ar durante muitos anos, em nenhum momento Holmes sofra uma recaída. Seria humano explorar algo assim… Entretanto, não sejamos ansiosos.

Por enquanto, sabemos que Watson mais ou menos aceitou o pedido de Mycroft e um romance pode ou não começar em breve. O problema é que alguns criminosos frequentam o restaurante do irmão de Sherlock (Mycroft está envolvido?) e, tendo Watson fotografado um deles – que notou o ato -, ela terminou o episódio sequestrada por ele. E teremos que aguardar o próximo capítulo para saber como isso será resolvido. O próximo capítulo, aliás, que será dirigido por LUCY LIU! Mal posso esperar.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!