Chicago Fire – Until Your Feet Leave the Ground e A Heavy Weight

Data/Hora 21/04/2014, 22:01. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Clima pesado define esses dois episódios. Não lembro de ter visto o batalhão numa torta de climão por tanto tempo como aconteceu em Until Your Feet Leave the Ground e A Heavy Weight. Jones foi a protagonista disso tudo e deixou muitos por aí se corroendo de remorso pelo acontecido – eu confesso que sou uma dessas pessoas.

Jones veio pra ser aquela que amamos odiar e, por fim, acabamos gostando muito mais que o previsto. Afinal, ela era um personagem cativante e que aos poucos se mostrava muito mais interessante do que poderíamos imaginar. Mas os roteiristas fizeram questão de, mais uma vez, sambar na nossa cara porque nós não temos coração e já tínhamos criado diversas teorias sobre como ela atrapalharia muita gente por ali. Em um episódio com clima morno, Jones roubou a cena com seu comportamento suspeito e descobrimos que o pior aconteceu: ela se suicidou.

Fomos pegos de surpresa porque, para nós, ela não passava de uma garota mimada com vontade de enfrentar o pai. Mas, na verdade, ela se mostrou até mais forte do que poderíamos imaginar. Mas, infelizmente, nós só conseguimos descobrir sua coragem e determinação através da morte. Seu fardo já estava muito pesado e ela resolveu dar um basta da pior maneira possível. O suicídio foi a única – e nesse caso, melhor – saída que a personagem encontrou para dar um basta em todos esses fantasmas que a acompanhavam.

O suicídio de Jones foi o pivô do desentendimento entre Herrmann e Mills e, também, pelo clima extremamente pesado que rondou o batalhão. A morte de Darden, no início da primeira temporada, não foi tão sentida por todos como a morte de Jones. As situações eram diferentes e, talvez por isso, a preocupação dos produtores tenham sido exatamente isso: mostrar o quão difícil é perder um amigo nessas circunstâncias. Chega a ser tão assustador que Chief Boden pede para que todos ali se apoiem para que isso não se repita e, de fato, é a coisa mais sensata a se fazer. Com isso, sentimos mais uma vez que o Batalhão 51 é uma verdadeira família.

Tão família que vemos sempre a preocupação que um tem pelo o outro. Dawson foi bombardeada pela famosa pergunta “você está bem?” depois que recebeu um bilhete deixado por Jones. Não é pra menos. Depois que vimos o quão chocante foi para Shay lidar com um suicídio, a preocupação do batalhão não seria menos. O que pensamos ser um bilhete suicida era, na verdade, uma frase motivadora que pode deixar Dawson ainda com mais vontade de ser bombeira, apesar de todas as circunstâncias que a rodeia. Seu envolvimento com Casey a impede de tomar o lugar de Jones no batalhão e a paramédica logo terá de escolher entre Casey e sua carreira.

Outro fato importante que mostra o batalhão sendo super família é quando eles se unem para fazer o bem a um desconhecido ou a uma pessoa aleatória nessa vida. O felizardo da vez foi Bloom, que conseguiu tirar das costas o peso do remorso graças à Severide e sua equipe.

Os resgates trouxeram emoção, mas foram ofuscados pelos dramas apresentados. Afinal, quem lembrará de um resgate quando se tem a notícia de que Clarke é, agora, um tenente e o Chief Boden será papai? Quando se trata de surpresas e dramas, os resgates viram detalhes em Chicago Fire.

 

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Aury Albuquerque - 22/04/2014

    O fato de que Herrmann será promovido e Dawson não poder responder a Casey só me leva a acreditar que algo acontecerá a ele com relação as sequelas da cirurgia e Casey terá que se afastar do batalhão. Só espero que Jesse Spencer não deixe a série.

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!