A guerra dos talk shows brasileiros


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Danilo Gentili deixou bem claro em todas as entrevistas que deu sobre a sua saída da Band que, o principal motivo era sua insatisfação diante de imposição e censura da emissora. Disse estar infeliz criativamente e que não tinha o espaço que lhe fora prometido. Deixou, então, para trás o programa que idealizou, com uma audiência bastante considerável para os padrões da Band, e foi para o SBT como a promessa de um humor irreverente, com a bênção de Silvio Santos para falar o que quisesse, e como a aposta para vencer o Programa do Jô, da Globo.

Pouco mais de um mês depois da estreia do The Noite com Danilo Gentili no SBT, é seguro dizer que, dado a resposta da audiência, o comediante se sente confortável com a decisão que tomou. Mas esses números devem ser analisados com cautela. Eles não refletem, necessariamente, a qualidade da nova empreitada.

Para a sua estreia, o programa trouxe como convidado o Fábio Porchat, um dos comediantes mais requisitados de 2013, o que resultou num aumento de 50% da audiência. Durante o restante do primeiro mês o programa aumentou em 30% a audiência no horário em que é exibido, superando o concorrente Jô Soares em sete das 13 vezes que os dois programas foram ao ar no mesmo horário e se consolidando como o talk show mais visto do Brasil”.

Para boa parte da imprensa, este número é o sinal de sucesso do novo programa. Evidentemente, um fracasso ele não o é. Contudo, há de se considerar que: a) O SBT é uma emissora com maior audiência que a Band, logo, os números do The Noite seriam superiores aos números alcançados com o Agora é Tarde e b) O que Danilo faz no SBT é diferente de tudo o que o canal apresenta, com uma qualidade muito superior, de modo que o telespectador fiel do canal foi logo conquistado.

O que o “boom” da primeira semana fez foi criar uma expectativa quanto ao embate entre Gentili e Jô Soares. Nesse último ponto, no embate dos talk shows, saiu vitorioso o novato. Quem ficou genuinamente surpreso com isso, provavelmente não conhecia o trabalho do Danilo Gentili. Por outro lado, ninguém até então se dispôs a vencer o programa patriarcal, e muito, conservador do concorrente. Ele foi lá e fez. Não é assim uma ideia tão absurda vencer Jô Soares.

Mas e o The Noite? O que o comediante queria fazer e não tinha espaço para realizar na antiga casa?

Para o telespectador que acompanhava o Agora é Tarde sob a apresentação de Gentili, a diferença está essencialmente no humor, e falaremos disso mais adiante. Há de se falar primeiro que, talvez, a insatisfação do apresentador estivesse mais nos bastidores, e isso nem chegava a transparecer no programa, de forma que não há nada tão irreverente acontecendo no The Noite que não acontecia no Agora é Tarde.

A mudança visceral consiste no humor pastelão que o The Noite imprime. No quadro The Leite Show o apresentador entrevista crianças sobre diversos assuntos. Das 10 ideias inteligentes que Danilo e sua equipe tiveram, essa era aquela ruim, mas que alguém comprou e levou adiante. Outro quadro que beira o ridículo é o “mini Léo Lins”, um anão que teoricamente parece com o Leo Lins e aparece pra fazer comentários pequenos (e essa é a piada), mas não tem absolutamente graça.

O Cyberbullying é um quadro do Murilo Couto e do Leo Lins que comentam vídeos da internet, mas nada mais é do que uma Rodada da Noite, outro quadro do programa, que por sua vez é uma nova versão da antiga Mesa Vermelha. A diferença é que na Rodada da Noite, Danilo traz assuntos, e no Cyberbullying, Murilo e Léo trazem um vídeo.

Outro grande erro é fazer um quadro diferente por dia, picotando o programa. Não cria um vínculo com o telespectador, que pode muito bem só ver o dia que ele sabe que terá o quadro de que gosta. No cenário, a iluminação é o principal problema. Agora, você não consegue enxergar a plateia, nem mesmo a banda Ultraje a Rigor, e muitas vezes o próprio foco no apresentador e no convidado está escuro.

Uma mudança sutil, mas visível para quem via o Agora é Tarde, é que agora Gentili não se comporta como dono de um programa, mas como parte de um elenco. E em função disso o programa se resume a este elenco, de homens (e a Juliana), se comportando como crianças e fazendo piadas bobas e infantis. Em outras palavras, The Noite se tornou reflexo do que é realmente o SBT: um canal aberto com programas que subestimam a inteligência do telespectador. O “talk” e o “show” ficaram bestas, e o que o apresentador tinha de inteligente e educado na forma de conduzir uma entrevista (sem perder a piada), se transformou numa oportunidade para uma criança que esperou bastante tempo, fazer uma piada, que nem é assim tão engraçada.

Roberta Miranda, por exemplo, comemorando 25 anos de carreira, foi ao programa, e do papo de pouco mais de 20 minutos, o que ficou para o telespectador foi quando ela colocou dentro da calça uma banana, para reproduzir o órgão genital masculino e tirar um “selfie” com Danilo e Murilo Couto. Engraçado? Isso é relativo. Mas a entrevista não pode se resumir a essa piada.

David Brazil, foi outro convidado do programa. Ali, todas as perguntas do apresentador eram relacionadas a gaguice do convidado e, quando não era, o assunto voltava a isso. Não quero crer que ele foi convidado só porque é gago, não é verdade? Mas o ponto alto dessa entrevista foi quando o apresentador perguntou: “como você sabe que não gosta de mulher se nunca provou?!”. Essa pergunta dispensa comentários, não é mesmo?

Parece que Danilo Gentili deixou a graça e o talento na Band.

Agora é Tarde

Já o Agora é Tarde sofreu algumas alterações com a saída de seu mentor, mas sobrevive. Rafinha Bastos assumiu, e dizem as más línguas, está se controlando para não fazer piadas que lhe provoquem uma nova demissão.

A impressão que tenho é a mesma com relação ao Gentili: enquanto o SBT parece ter “abobalhado”, na falta de uma palavra melhor, seu novo contratado, a Band restringiu Rafinha Bastos naquilo que ele é melhor. O Rafinha Bastos que conhecemos não é aquele à frente do Agora é Tarde.

Mas isso tem uma simples explicação: aquele programa não é dele. Aquela equipe não é a dele.

Ele mesmo fez piada com o fato de estar “tapando buraco”. Mas ainda assim, não são estas piadas que a gente sabe que o Rafinha gosta e sabe fazer.

No entanto, ele soube conduzir uma entrevista engraçada e inteligente com o Jair Bolsanaro. O que Gentili não conseguiu fazer com Silas Malafaia no The Noite, só pra manter a comparação entre duas figuras bastantes polêmicas.

Eu diria que entre os dois sim, há uma real concorrência pela audiência, porque compartilham do mesmo público. Gentili sofre o mal da imbecilidade na nova casa, já Rafinha procura a linha tênue entre não ser demitido e manter-se verdadeiro ao seu humor.

De tudo isso, fica a decepção sobre o novo programa do Gentili. Esperava muito mais. Pra quem se dizia limitado, criei uma expectativa com o que ele gostaria de fazer porque acredito que talento não lhe falta. Até agora não há nada ali de irreverente ou que valha realmente a menção. Prefiro, então, permanecer no Agora é Tarde com o Rafinha Bastos. Mas a verdade é que nenhum dos dois comediantes apresenta, no momento, o seu melhor trabalho.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 15/04/2014

    Concordo com a tua leitura. O The Noite é mais bobo que o Agora é Tarde original.

    Já o Agora é Tarde com o Rafinha me parece meio travado. Mas não acho que seja por medo de demissão. Acho que falta um tempo pro apresentador sentar na cadeira e se sentir confortável. Mas eu fiquei bem decepcionado: achei que o Rafinha fosse trazer mais da pegada do jornalista do que ele é.

    Na prática os dois programas estão iguais: eles priorizam o entretenimento às entrevistas, e usam os convidados como utensílios, não como fontes. Na prática estão todos copiando o Jimmy Fallon, a Ellen e o Conan. Não tem nenhum elemento novo.

  2. Tiago - 12/09/2014

    Cara se não gosta não assiste infeliz!!! Vc que deve ser bem engraçado para fazer comedia né idiota?

  3. Paulo Serpa Antunes - 20/09/2014

    ui ui ui.

  4. CARA - 01/11/2014

    o que o Paulo falou de tao errado assim cara? Talvez vc nem leu o que ele comentou e falou abobrinha agora, vai lavar tua mente de merda

  5. Thaís Fernanda - 15/04/2014

    Só escreveu fatos, concordo em tudo no que vc disse principalmente relacionado ao Danilo!

  6. Alessandra Santos - 15/04/2014

    EU DISCORDO EM PARTES DO QUE FOI DITO NESSE POST…. POIS, DANILO GENTILI E RAFINHA BASTOS SÃO ÓTIMOS COMEDIANTES, AMBOS TEM UM HUMOR ACIDO E “AGRESSIVO”. DANILO, NO THE NOITE, TEM DEMOSTRADO UMA CERTA NATURALIDADE PARA APRESENTAR E COMANDAR A ATRAÇÃO… É NOTÓRIO QUE O RESTANTE DO ELENCO (ULTRAJE A RIGOR, JULIANA OLIVEIRA, MURILO COUTO, LÉO LINS E DIGUINHO CORUJA) TAMBEM ESTÃO TENDO MAIS ESPAÇO PARA INTERFERIR NO PROGRAMA E DAR SUAS OPINIÕES, MESMO QUE EM ALGUM MOMENTO ELES DIGAM ALGO QUE DESAGRADEM ALGUEM, MAS MESMO ASSIM O PROGRAMA TEM SE DESTACADO MUITO, POIS HÁ UMA GRANDE INTERAÇÃO DO ELENCO E BASTIDORES E, NA HORA DE CONFERIR O RESULTADO NO FINAL DA ATRAÇÃO TUDO SE ENCAIXA PERFEITAMENTE. GENTILI APRESENTA UM PROGRAMA ONDE ELE SE DIVERTE, ONDE O ELENCO SE DIVERTE, ONDE A PLATEIA SE DIVERTE E, CONSEQUENTEMENTE, O TELESPECTADOR SE DIVERTE!!! PRA QUEM CONHECE O TRABALHO DE DANILO COMO COMEDIANTE DE STAND UP, SABE QUE ELE FAZ PIADAS BEM MAIS “PESADAS” DO QUE AS QUE TEMOS VISTO, E PRA QUEM NÃO CURTE, EXISTE O CONTROLE REMOTO.
    RAFINHA BASTOS NO COMANDO DO AGORA É TARDE, ESTÁ COMPLETAMENTE SEM IDENTIDADE NENHUMA, TALVEZ SE A BAND DESSE A ELE UM PROGRAMA COM UM NOME DIFERENTE, QUE NÃO FIZESSE REFERENCIA NENHUMA AO ANTIGO APRESENTADOR, E COM ALGUMAS MUDANÇAS QUE DEIXASSE O PROGRAMA MAIS “A CARA DE RAFINHA BASTOS” TALVEZ NÃO HOVESSEM TANTAS COMPARAÇÕES AO ANTIGO APRESENTADOR, REALMENTE ELE ESTA “PRESO” E NEM UM POUCO A VONTADE PARA APRESENTAR O PROGRAMA. TAMBÉM NÃO GOSTEI DA FORMA QUE ELE CONDUZIU A ENTREVISTA COM O JAIR BOLSONARO, POIS COMO JORNALISTA DEVERIA SE MANTER IMPARCIAL, ACHEI UM GRANDE DESRESPEITO COM BOLSONARO, (EMBORA EU NÃO CONCORDE COM MUITAS DAS IDEIAS DO MESMO). RAFINHA TINHA TODO O DIREITO DE DISCORDAR DE JAIR BOLSONARO, MAS NÃO TINHA O DIREITO DE DESRESPEITA-LO DAQUELA FORMA, COMO UM JORNALISTA, ELE ERROU.MAS APESAR DE TUDO ISSO, ACREDITO QUE ELE TEM UM GRANDE POTENCIAL, BASTA A BAND DEIXA-LO MAIS A VONTADE E DEIXAR QUE ELE PONHA SUA MARCA NO PROGRAMA. TAMBEM NÃO GOSTO DAS MATERIAS, E NEM DOS QUADROS DO PROGRAMA, NA VERDADE O UNICO QUADRO QUE “PRESTA” NO PROGRAMA É O “PASSOU NA TV”. O HUMORISTA QUE FAZ A PRESIDENTE DILMA É ÓTIMO, POREM CANSATIVO E “CHATO” PARA UM TALK SHOW, A IMPRESSÃO QUE DÁ É DE UMA COPIA RIDICULA DE “ZORRA TOTAL”.
    JÔ SOARES DISPENSA COMENTARIOS, POIS AO LONGO DOS ANOS TEM FEITO UM TRABALHO EXCEPCIONAL EM SEU TALK SHOW, MAS É UM PROGRAMA TRADICIONAL E QUE NÃO TEM TIDO NENHUMA MUDANÇA INOVADORA AO LONGO DOS ULTIMOS TEMPOS, TEM UMA LINGUAGEM MAIS CULTA, AO CONTRARIO DO AGORA É TARDE E THE NOITE, QUE SÃO PROGRAMAS QUE TEM UMA LINGUAGEM MAIS VOLTADAS AO “POVÃO”.
    MAS APESAR DE TUDO ISSO, CADA UM TEM OS SEUS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS E, QUEM GANHA É O PUBLICO QUE TEM EM MÃO O CONTROLE REMOTO PARA ASSISTIR AQUILO QUE MAIS OS AGRADA.

  7. Fan ?Roberta Miranda - 16/04/2014

    Sim, concordo em parte. De fato o Gentili poderia ter uma pegada mais séria, só pra melhorar o que ele faz brincando. Acho que está com um palavreado muito chulo sem tanta necessidade, mas o cara é bem alto astral e sabe abordar os pontos importantes do entrevistado. O exemplo citado com a Roberta Miranda está muito limitado, pois o Danilo soube deixá-la a vontade e explorar as condições da entrevista e no meu entender, o recado foi dado sim, com muito bom humor, sabendo ressaltar e sem perder o foco nos 25 anos de carreira dela.
    Enfim, percebo que o post é uma crítica mais aos apresentadores que aos programas.

  8. Lara Lima - 18/04/2014

    Eu achei que a entrevista com a Roberta podia ter rendido mais, sabe? Não teve nem boas piadas, e nem uma entrevista interessante sobre a carreira dela. Pra mim, ficou uma coisa feita de qualquer jeito.

    Mas você tem razão quando diz que a crítica é mais aos apresentadores. Mesmo porque um talk show é reflexo do seu apresentador. Percebo que Danilo e Rafinha são diametralmente opostos naquilo que fazem. Mas nenhum deles está no seu melhor momento, pelas razões que expliquei no texto.

    Abraço!

  9. tiago - 12/09/2014

    Ah vc é uma imbecil ignorante!!!Vai assistir seriados americanos que vc ganha mais….Depois se diz bacharel…Grande merda vai TMNC

  10. Natália Schneider - 17/04/2014

    Eu vejo somente o “The Noite”, mas não vi nada do antigo “Agora É Tarde”, por isso minha opinião vai ser limitada. Ao ver todos esses dias o programa, achei realmente algo diferente comparado aos outros programas enfadonhos do SBT, mas por outro lado, acho que o pessoal exagera em alguns quadros que chegam à beira da imbecilidade. Como por exemplo, teve um dia no quadro “O Mestre Mandou” que como castigo, fizeram do apresentador uma salada com direito à alface, tomate, azeite, peixe, azeitonas e etc. Achei a zoeira de extremo mal gosto, tanto que o próprio apresentador se sentiu desconcertado e acabou dizendo que não teve graça. Por isso acho que eles deveriam maneirar em alguns quadros pra que mais pra frente não soe enjoado e apelativo ao público.

  11. Lara Lima - 18/04/2014

    Teve um castigo da Juliana que achei patético também.

  12. Paulo Novaes - 17/04/2014

    Discordo totalmente, não vou ficar apresentando os motivos, mas se o programa está tendo sucesso é que algo bom ele tem!

  13. Will Neiva - 17/04/2014

    Muito vezes faz sucesso apenas pelo “buzz” que a mídia criar em cima.

  14. Hygor - 19/04/2014

    rsrs … Opinião desprovida de argumentos válidos não deveria ser publicada.

  15. Janaína Dias - 02/07/2014

    Essa Lara tem alguma coisa contra o Gentilli só pode. Concordo com você Paulo Novaes se está liderando a audiência é porque algo está dando certo diferente do Agora é Tarde. Mas vamos ver se continuará assim já que o formato do The Noite é uma novidade.

  16. Cynthia - 17/04/2014

    Eu acho o Danilo bem talentoso, mas mesmo qd o Agora é Tarde era dele, achei q foi legal no comecinho pois era novidade. Com o tempo o programa ficou meio bobo, como é o The Noite. Mas eu esperava muito mais do Rafinha, gostaria muito de vê-lo em entrevistas tipo as do bolsonaro em que ele fala sério mas encaixa uma piada aqui e ali. Esse talvez seria um estilo mais próximo ao do Jô. Fora que quem assistiu A Liga por exemplo percebe que ele é um cara muito inteligente. Eu sei que ele tem que lidar com essas coisas de audiência também, mas espero que o programa dele não fique com cara de humor para adolescente de 14 anos de idade. Ele tem toda a condição de fazer um programa mais adulto e isso não significa fazer piadas ácidas ou com forte conotação sexual como ele faz. Fora que a maioria dos convidados do Agora é Tarde são horríveis, eu assisto pq gosto dele. Quem sabe o Rafinha se estabelece e consiga entrevistar anônimos tb…….

  17. Lara Lima - 18/04/2014

    Sim, Cynthia, o Agora é Tarde carece de bons convidados.

  18. Edgar Kenji - 17/04/2014

    Discordo de quase todo o texto. Na entrevista do Jair Bolsonaro, o Rafinha não foi imparcial, transformou a entrevista em debate e ainda perdeu no debate tentando utilizar argumentos falsos para contradizer o que foi dito pelo deputado, isso não foi inteligente e muito menos engraçado. Concordo com o fato de que com a troca de emissora a audiência do Danilo seria maior, só que nunca pensei que fosse ganhar do Jô, e acho que a maioria também não pensou. Pra finalizar, acho que o The Noite não perde em nada pro AeT original.

  19. Daniel costa - 17/04/2014

    Para mim o the noite esta exatamente igual ao antigo agora e tarde ,com exceção ao cenário e o passou na TV , mas gosto desse formato e esta dando muito certo. E para quem gosta de uma entrevista mais seria que vai assistir de frente com gabi ou canal livre.

  20. Anete - 14/08/2014

    gostei da resposta.. isso mesmo..falou pouco e disse tudo

  21. Will Neiva - 17/04/2014

    Vi só a primeira semana depois abandonei!!! Agora é tarde é muito melhor!$

  22. Gabriel M.S - 17/04/2014

    “No entanto, ele soube conduzir uma entrevista engraçada e inteligente
    com o Jair Bolsanaro.”. Você tá de sacanagem comigo cara? Eu nunca vi uma entrevista tão sensacionalista e criticada igual a essa, e você vem me dizer que ele soube conduzir a entrevista? Que piada, aposto que é um fanboy do Rafinha.

  23. AA lll ss - 17/04/2014

    Como vc fala que a entrevista com o bolsonaro foi engraçada e inteligente? apresentador nada imparcial, queria toda hora humilhar seu entrevistado.

  24. Vinícius - 18/04/2014

    The noite é o talk show mais visto, e não por acaso, Jô já foi muito melhor, e Rafinha não sabe muito bem como lidar com Talk Shows. Danilo e sua turma fazem um humor “abobalhado” sim, porém, essa é a graça, não ficar preso a um molde americano dos late shows, dar um toque brasileiro. Ao meu ver, você Lara Lima, devia deixar de ver talk shows, e só assistir “Talk” como Marília Gabriela ou Roda viva. Late shows me parecem não ser a sua cara.

  25. luan - 02/12/2014

    esse toque brasileiro quer dizer que brasileiro e bobo pq isso foi o grande toque brasileiro deixar o pograma mais bobinho

  26. SALADINO - 18/04/2014

    SALADINO:Não concordo com você Lara, pois os dois são muito bons,tanto o Danilo como o Rafinha Bastos Porém ele esta engessado na band como se diz no ditado popular quem esta escaldado de água quente,tem medo de água fria, ou seja ele não pode falar com a criatividade de verdade.
    Já o Danilo veio para fazer a diferença o sucesso dos três patetas, voltou com tom ironizante junto com a juventude,só que não sei se você sabe a diferença de liberdade para o Danilo veio com um sabor de R$70.000,00 para salario do SBT DE R$300.000,00 ISTO QUE É ENGRAÇADO E AÍ? VOCÊ DÁ UM IBOPE QUE RENDE UM SALARIO DESTE?
    POIS A GLOBO E JÓ SOARES ESTÃO SIM PREOCUPADOS A GRANA DE PATROCINADORES É QUE CONTA,SABE LARA EU QUERO DORMIR RINDO DAS PALHAÇADAS DO DANILO SIM,NÃO QUERO SABER DE NOVELAS IMORAIS HOMOSSEXUALISMO,DESTRUIÇÃO DE FAMÍLIAS, E ACOBERTAMENTO DE PODRIDÃO DE POLÍTICOS QUE A GLOBO PRODUZ. QUERO DORMIR FELIZ DE TANTO RIR,ISTO SIM QUE É CURTIR A VIDA.

  27. Oliveira Junior - 18/04/2014

    Discordo de tudo o que foi dito. A visão da autora do texto é limitada a alguns fatos fora do restante do contexto, como no caso da entrevista do Rafinha com o Bolsonaro. Ademais, a proposta de programas como o The Noite é exatamente tirar o foco da mesmice e da seriedade careta que se encontra no restante da programação televisiva no Brasil. Quer ver só entrevista? Assista à Marília Gabriela, e por outra visão, qual humor que não contem em si mesmo uma dose de algo “abobalhado”? Talvez resida nisso o sucesso do programa…

  28. Marayal - 04/05/2014

    Rafinha Bastos é muito melhor, mesmo gostando de Danilo, Rafinha é o cara, o programa está ganhando sua cara. A entrevista com Bolsonaro foi o máximo,pode não ter sido imparcial, mas ele tirou muitas muitas dúvidas, quem não gostou, então chupa.

  29. Luan - 19/04/2014

    entrevista engraçada e inteligente com Bolsonaro? pqp aquilo nao foi entrevista foi um ataque direto

  30. Augusto Gabriel Brito Almeida - 19/04/2014

    Três coisas… 1. Rafinha Bastos não conseguiu fazer o Dep. Jair Bolsonaro expor suas opiniões sem impor as suas em cima das dele, eu vejo uma entrevista para saber sobre o entrevistado e não sobre o entrevistador… 2. Gentilli quando entrevistou o Silas Malafaia, por mais que ele seja um ateu assumido, ele deixou o Silas Malafaia expor suas opiniãos por mais que descorde disso… 3. The Noite está dando de 10 a 0 no Agora é tarde, na minha humilde opinião…

  31. Akemi - 19/04/2014

    Eu também gosto do The Noite e Talk Show que traz fatos de noticias com muito humor e tem muita diversão.Chega de novelas que sempre tem o mesmo tema.O Danilo tem o dom de fazer a minha e de muitas outras pessoas uma noite mais divertida.Eu acho que e isso cada um assiste aquilo que quer e ponto final!……..Os:Augusto Gabriel Brito Almeida…gostei da sua opinião ,so um ponto você errou.O Danilo não e ateu! Ele acredita sim em Deus e muito!!! Bom e isso!!!abraços para todos!

  32. Tamires - 30/06/2014

    O Danilo não é ateu, ele foi evangélico por muito tempo e, ainda hj se diz cristão. No SBT repórter ele disse que essa é a fé dele.

  33. Julia - 22/10/2014

    Danilo afirmou ser cristao em algumas entrevistas.

  34. Julia - 22/10/2014

    Danilo afirmou ser cristao em algumas entrevistas.

  35. Augusto Gabriel Brito Almeida - 17/11/2014

    Vdd…

  36. Frederico Francisco - 19/04/2014

    Pegada fraca é a pegada dos programas da Globo, The Voice, Jô Soares e compania. Uma emissora que restringe a programação monopolizando os artistas das emissoras concorrentes…
    Quanto a entrevista do Silas Malafaia, foi uma puta entrevista, o cara entrou na questão x que precisava ser discutido até então na televisão brasileira, que é a chantagem do pagamento do dízimo, e ele fez isso de forma séria e muito irreverente!
    Agora, Lara Lima, eu achei essa sua matéria muito fraquinha, pois o programa The Noite pode não ter superado as suas expectativas, mas é um programa que consegue extrair informações dos convidados e ao meu tempo ser irreverente!

  37. topkek - 19/04/2014

    Só de ler esse texto sei que quem escreveu é um esquerdista. Foi na reunião do MAV em São Paulo? A escritora não está atrás de humor, está atras de politicamente correto.

  38. Lara Lima - 19/04/2014

    Então, eu reli o texto e não encontrei essa parte que você leu e entendeu que sou esquerdista ou que estou atrás do politicamente correto. Sinceramente não sei aonde cabe essa sua interpretação de texto. Se você está se referindo a minha comparação entre a entrevista do Bolsanaro e a do Malafaia, releia novamente. Eu coloquei numa balança dois entrevistados polêmicos para exemplificar qual apresentador se saiu melhor na tarefa de entrevistá-los. E o Rafinha se saiu melhor, na minha opinião. Não tem absolutamente nada a ver com o meu posicionamento político ou sequer sobre o que penso a respeito dos dois convidados.

    Se eu estivesse atrás do politicamente correto, nem ligava a televisão.

  39. Hygor - 19/04/2014

    Gosto do programa The Noite … na minha opinião, o Gentili evoluiu como entrevistador e, se suas entrevistas são bobas no SBT, acredito que também eram assim na Band. O elenco do talk-show é de boa qualidade e está cada vez mais entrosado, mesmo após a saída do Mansfield e a entrada do seu substituto. Acredito que a proposta do The Noite é, feliz ou infelizmente, a de um programa meio “imaturo” mesmo, e não há muito o que fazer. Sobre o Agora é Tarde, devo dizer que este programa não está me agradando. O Rafinha, humorista que eu admiro, não está conseguindo desenvolver boas entrevistas e muda constantemente de assunto durante a conversa, incluindo jogos e quadros mal trabalhados e – muitas vezes – sem graça. Concordo que o Rafinha Bastos está, ao que parece, restringindo suas piadas, não sei se por autocensura ou por censura imposta pela emissora.

  40. Lara Lima - 19/04/2014

    O elenco do The Noite é o principal mérito do programa realmente. A equipe que o Gentili montou faz toda diferença. Mas eu devo dizer que o Mansfield deixou um vazio no The Noite, mesmo com a entrada do Dieguinho. De toda forma, ele está muito bem no Agora é Tarde, então todo mundo saiu ganhando.

  41. Marcelo - 19/04/2014

    E sério q vc achou a entrevista com o Bolsonaro – se é que pode se chamar aquilo de entrevista, já que ele atacou o cara a todo o momento – engraçada? Concordo que o The Noite seja realmente mais bobo que o Agora é Tarde original, mas ainda assim quando se trata de humor, é bem superior ao novo Agora é Tarde e creio que você saiba disso.Achei este texto bem imparcial, talvez porque a UOL seja parceira da Band.

  42. Marayal - 04/05/2014

    Lá vem esses caras chatos, a postura de Rafinha foi muito boa, o cara tem personalidade, seus chatos de plantão. Bolsonaro quer ser fodao, então Rafinha me tirou as dúvidas, agora olha os defensores, vão assistir o Jô, seus cuzao.

  43. Pai do rock - 20/04/2014

    “No entanto, ele soube conduzir uma entrevista engraçada e inteligente com o Jair Bolsanaro.” O que? Você está subestimando o leitor desse blog, isso sim!
    Uma das piores entrevistas que já vi, já que o convidado era o que menos falava (quando conseguia).
    O novo agora é tarde não tem nada a ver com o rafinha bastos, infelizmente. Chego a ter náuseas quando assisto.

  44. Cainan Bonicenha - 20/04/2014

    Todo mundo sabe q a UOL é a band são juntas e então é facil criticar danilo gentili e elogiar o rafinha…Discordo com muita coisa do que está escrito ali…O progama tem que ser diferenciado do Antigo(Agora é tarde) Então eles estão em busca de um formato novo com quadros novos…E se o progama é muito bom que é mesmo,não vou esperar só as quintas feiras para ver o Rodada da noite,vou ver todos os dias e sei que toda equipe é muito boa e conseguirá manter a audiencia…Já o rafinha mudou demais sua personalidade,parecendo que ele tá se segurando pra não falar merda e ser demitido denovo…Fora que nos ultimos dias ele vem roubando algumas piadas do danilo no monólogo…Fora que os convidados são os mesmos que da epoca do danilo,não lembro de ver um cara novo lá…Eles conseguiram esconder ainda mais o Mansfild e os 2 humoristas substituindoo murilo couto e leo lins 1 é umutador e o outro é um pessimo humorista

  45. Luiza Maria - 20/04/2014

    Lara Lima, quem te pagou pra escrever isso?! Alguém da globo???? Pke foi a única que vc não criticou! Pke se Danilo é um merda, o Jo éu.a bosta! Não posso falar do Rafinha, pois não vejo o AeT…. Porém o seu exemplo sobre a entrevista do Silas mostra que vc não viu, já que Danilo foi show nela! E quanto a Roberta M. e David: Danilo é o único que foge do padrão “vou fazer as mesmas perguntas de sempre” e é por fugir desse padrão que ele continua na boa posição na audiência! E quanto aos argumentos dele sobre a troca de emissora: ele disse por várias vezes que um dos motivos foi que era o financeiro: a Banda, por dinheiro, estava cortando um monte se coisa! E esse meu discurso todo nem é pra vc, que já deve estar aproveitando a grande que ganhou dando a “sua opinião”, é para a galera que pode ler a reportagem e de certa se influenciar negativamente.

  46. danielvascoelho@hotmail.com - 01/05/2014

    Danilo ja ta sem graça oque salva sao os outros 2 comediante que foi junto com ele p sbt…. ele Danilo
    é oque tem menos graça

  47. Arthur Barbosa - 03/05/2014

    Eu uma noite sem sono, na última quarta-feira, dia 30 de
    abril resolvi assistir ao ‘The Noite’. Bem, o que eu vi foi um humor forçado,
    que piadas mais sem graças. Em um dos quadros do programa o cara vem e me lança a frase: “O mundo é uma criança. A vida é como os Nardoni que pode te
    jogar pela janela”. Isso realmente é coisa pra rir? Onde ficou o respeito
    tanto com que esta assistindo ou com a família da própria menina que morreu? Eu
    só não desliguei a televisão porque queria ver o Dr. Rey, mas fiquei indignado
    com essa piada de mal gosto.

  48. thuca - 13/05/2014

    tu e uma bicha dolorida seu arrombado so troca de canal troxa

  49. Fracisco Salles - 14/05/2014

    O erro é evidente, a avaliação. É diferente comparar o início do The Noite com o final do Agora É Tarde. Comparar uma estrutura bem formada, uma equipe entrosada e anos de programa com o início em uma nova casa, uma nova equipe e novos programas não faz sentido. Compare o início do Agora É Tarde com o início do The Noite e terá uma avaliação completamente diferente. Danilo sempre fez um humor mais muleque e ácido desde o início no CQC, o The Noite tem um ar mais leve porque o formato toma cada vez mais a cara do seu idealizador.

    O que te surpreendeu, sinceramente, era o que se esperava com mais liberdade ao Danilo.

  50. Vlad - 17/05/2014

    Recalcada com senso de humor “requintado”

  51. Washington - 21/05/2014

    Agora é tarde e The noite, ambos criação do Danilo. O cara é bom demais.

  52. Mirian - 22/05/2014

    olha eu tenho acompanhado o the noite e acho que o sucesso ja fala por si só,,,,estão ai dizendo que tem um monte de imbecilidades no programa…mas é isso que o povo brasileiro gosta.jô ja esta ultrapassado,rafinha bastos é um ogro imbecil que só fala merda e esta se contendo para não falar porcaria,Danilo só esta sendo ele mesmo e com liberdade que o Silvio deu a ele….e é isso que tem gerado esse sucesso….Imaginem se ele seguisse a linha da Band …então não precisava sair de lá,e se seguisse o Jô com certeza não teriamos nada de novo…e perderia feio contra um patriarca da globo,então acredito que ele esta na linha certa……um programa divertido,sem moralidades,e não sei porque das criticas….o programa do ratinho é uma bagunça o ratinho fala o que quer e nem por isso é criticado e ate hoje faz sucesso.sem mais.

  53. angelo amadeu - 24/05/2014

    ta de brincadeira a entrevista com Jair Bolsonaro fez eu deixar de ser fã do rafinha

  54. # rafinha puta - 25/05/2014

    agora é tarde ta uma merda sem o danilo gentili e o ibope comprova isso sendo que o agora é tarde esta ficando até mesmo atras da record com a novela pecado mortal que tambem é uma merda

  55. Danilo Cunha - 30/05/2014

    kkkkkkk uma hora dessa a redatora engoliu a seco a crítica, pois agora com as constantes vitórias em audiência, fica provado que The Noite é o melhor programa da TV aberta.
    Quem sabe disso é quem está acostumado com a qualidade da TV de fora e vê claramente que o único programa que se compara a essa qualidade é o The Noite.

  56. Ederson - 31/05/2014

    pois eu descordo plenamente como post….como diz varios comenterios abaixao gosto não se descuti ….e como diz a pessoa que escreveu o post humor pastelão….e disso que precisamos de humor pastelão…pq entrevistas serias e chatas todo mundo pode fazer …….isso e melhor que o humor que por exemplo o panico tambem assisto mas eles passam muito dos limites e isso não vem ao caso….resumindo acho o the noite muito bom e acompanho sempre e sempre dou boas risadas….acho o elenco muito bom e acho que dessa vez o sbt acertou

  57. Simei Medenski Oliveira - 02/06/2014

    eu assistia o agora é tarde com danilo, ele foi para o sbt, mudei tambem para o the noite e nao volto atras porque o rafinha bastos é muito fraco e nao sabe o que fala e nem limitar o que fala em suas piadas!!!!

  58. Diogo Henrique Fragoso de Oliv - 03/06/2014

    Discordo com você. The Noite mesmo tendo uma pegada Talk Show, consegue ser muito mais original que o Jô. Tem uma pegada mais brasileira. Não fica parecendo um plagio dos Talk Shows gringos. Na verdade achei seu comentário muito coxinha, tal como o Jô Soares é. Deve ser por isso que você não gostou do programa.
    O cara conseguiu fazer uma entrevista interessante com Sandy! quem mais conseguiria fazer isso,

  59. Leader Z - 07/06/2014

    Eu acho o seguinte, a autora Lara Lima, deveria tentar fazer um Talk Show, como ela se sairia, acho que não muito bem né, pois criticar é facil, ir fazer é dificil então cara autora, sai num fim de tarde tomar um chopp gelado e relaxa um pouco antes de encher tanta linguiça nesses comentários.

  60. Bruno Barreto - 10/06/2014

    É muito fácil apontar defeitos mascarando as qualidade. Exemplo disso foi quando você, em tom pejorativo, disse que “o Danilo se porta como parte do elenco ao invés de agir como dono do programa”, mas quem disse que isso é ruim? Acho até que esse é o ponto forte do Late Show. Essa sintonia dele com o elenco de apoio é quase singular na Tv. Você define o programa como “humor pastelão”, né? Então, por favor, me explica o que seria um humor inteligente e genial para você? Pelo que parece, você esperava um Clown norte-europeu medieval na sua corte, te fazendo rir com cambalhotas e encenações dramáticas, afinal você possui um alto requinte humoristico, né?!
    Já está mais que provado que esse humor sem regras, sem formato e sem parâmetro é a nova tendência do Brasileiro, seja ele no palco, solo, na TV ou no rádio. Aposto que você escreveu uma babaquice semelhante quando o Pânico surgiu, não? Se não escreveu, aposto que, pelo menos, pensou. rs
    Quem diria que esse humor babaca, pastelão e bestalhão estaria mais de 10 anos no ar…

  61. Gleison Rodrigues - 06/08/2014

    Afinal de Contas, uma opinião mesmo sendo ruim continua sendo uma opinião não é?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  62. Tiago - 12/09/2014

    Ah vai se ferra!!! O The Noite é o melhor programa dos ultimos anos da tv brasileira…Vc que esta sendo ignorante em não entender o humor do programa!!! Se é tão bom pq não tenta fazer um talk melhor?

  63. Tiago - 12/09/2014

    Pelo amor de Deus quanta baboseira escrita!!!Ridícula sua opinião,mais como é sua deveria guardar para vc que seria bem melhor…

  64. CARA - 01/11/2014

    Eu achava o Danilo mais engraçado quando ele comandava o agora é Tarde, me agradava ele e o Mansfield trocando piadass e a banda tbm, agora ficou meio sem graça, adorava o quadro mesa vermelha, dava muitas risadas, agora ate que o Rafinha comanda legal o Agora é tarde, continuo sendo adepto da band

  65. O maior espetáculo para o homem ainda é o próprio homem | Argumento Cultural - 23/05/2015

    […] Íntegra desta crítica aqui. […]

  66. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!