TeleSéries
Gwendoline Christie e Pedro Pascal falam sobre os bastidores e a 4ª temporada de ‘Game of Thrones’
05/04/2014, 11:14. Mariela Assmann
Notícias
Game Of Thrones
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
É impossível não responder à presença de Gwendoline Christie. De não ficar hipnotizado por seu tamanho – e sua beleza.
A belíssima intérprete da brava Brienne de Tarth veio ao Brasil acompanhada do não menos belo e interessante Pedro Pascal, que dará vida à Oberyn Martell nessa 4ª temporada de GoT. Eles vieram para falar sobre a Exibição que está acontecendo no Rio de Janeiro, e para comentar um pouco sobre os bastidores e os rumos do seriado. Mas conseguiram muito mais do que isso: depois do breve bate-papo, foi impossível não se apaixonar pelos atores. E de se reapaixonar por Game of Thrones.
É quase comovente presenciar o carinho que a HBO e todos os envolvidos com Game of Thrones tem com seus fãs. Logo de cara, somos informados pela organizadora da Exhibition (a “mãe da exibição”, que veio de Nova York para fazer o tour da exibição conosco, explicando detalhadamente o processo de criação da mesma) de que a mostra é um agradecimento aos fãs, em razão de sua lealdade ao seriado. E que tal agradecimento precisava vir dando a oportunidade de que eles se sentissem parte integrante da série.
Sim, eles conseguiram, mais uma vez.
Pedro e Gwendoline passaram pela experiência de escalar a muralha (que descreverei no post sobre a Exibição) e confirmaram, como fãs e participantes da série: a experiência tem um grau impressionante de semelhança com a vivida pelo personagem de Jon Snow. Por que entrega e a tentativa de tornar tudo mais real para os fãs é a palavra de ordem para a emissora.
Mas além de falar sobre a exibição (e do fato de Pedro ter gritado ao passar pelo “simulador”, o que foi motivo de risadas), em si, destacando a competência da mesma em oferecer aos fãs uma inserção fiel no universo de Game of Thrones, Gwendoline e Pedro responderam questões sobre os bastidores da série e os rumos que seus personagens trilharão na temporada que se inicia no domingo.
Pascal, fã de ficção científica e que, assumidamente, ficou com um pé atrás com o seriado da HBO ao saber que a emissora adaptaria uma obra de fantasia, está totalmente imerso na experiência de Game Of Thrones. Ele evita comparações com outras obras do gênero, como Senhor dos Anéis, mas exalta a capacidade da obra de George R.R. Martin de prender a atenção do leitor. E a capacidade da equipe da HBO de fazer a transposição da obra para a televisão.
São personagens diferentes, portanto, os interpretados por eles, daqueles da obra primitiva. Alterações sempre precisam ser feitas para tornar à obra mais atrativa, áudio-visualmente falando. Brienne de Tarth é interpretada, assim, pela bela Gwendoline, que mesmo “enfeiada” na série, não condiz com a imagem que os leitores tem dela. Mas, apesar disso, a atriz busca dar veracidade extrema para a composição da personagem.
Christie disse que sua maior dificuldade, nesse sentido, foi emprestar à Brienne toda a força – moral e, principalmente, física – que ela pedia. A britânica confessou que precisou mudar alguns hábitos e passou a se exercitar, já que não se considera muito parecida com a Brienne nesse aspecto.
Mas Christie ressaltou que o processo de composição da personagem trouxe outras modificações para a sua vida, que não as físicas. Segundo a atriz, ela redefiniu seus conceitos de feminilidade a partir de Brienne de Tarth. E ela ainda fez questão de elogiar o autor George R.R. Martin e os criadores D.B. Weiss e David Benioff por conseguirem compor papéis femininos tão ricos em nuances, tão complexos.
Pedro Pascal, por sua vez, disse que o mais difícil para ele foi expressar toda a sensualidade que Oberyn pede. A resposta à sua colocação foi uma gostosa gargalhada de Gwendoline, que prontamente contestou o colega de elenco com um olhar que era uma espécie de “por favor, olhe para você”. E qualquer pessoa presente na sala de evento do Village Mall foi obrigada a concordar com a divertida reprimenda.
Pascal aproveitou ainda para falar mais sobre seu personagem, o extremo Oberyn Martell, que será inserido na série nessa temporada. Segundo ele, “a víbora vermelha” não pensa muito antes de agir, e nem leva muito tempo para alcançar os seus objetivos. Intenso, Oberyn vive relacionamentos baseados no amor e no sexo ou no sentimento de vingança e nas batalhas. E Pascal prometeu que veremos muito de ambos nessa 4ª temporada.
Pedro e Gwendoline, inclusive, brincaram com a personalidade de Oberyn, sugerindo que os caminhos dos personagens devem se cruzar, uma vez que os dois estão em Porto Real. “Será que nós vamos hm-hm ou iremos brigar?”, perguntou um sorridente Pascal para uma não menos animada Gwendoline? A pergunta era retórica, mas foi impossível não desejar que eles façam ambos.
E com essas dicas que recebemos sobre a personalidade do “menos importante dos Martell” é possível presumir que Pedro fará muitas cenas de ação… nu. Questionado se as cenas de sexo e nudez seriam, portanto, um problema para ele, Pascal disse que ficou tão excitado com o convite – inesperado, segundo ele – para se juntar ao elenco de Game of Thrones que apenas queria assinar o contrato, sem se preocupar com todo o sangue, a nudez e o sexo que ele carrega consigo.
Aliás, por falar em sangue, um dos melhores momentos da coletiva foi quando os atores responderam se os incomoda não saber se seus personagens sobreviverão por um longo tempo ou não. Gwendoline disse, então, que em Game of Thrones não se trata de saber se o seu personagem irá morrer ou não. Trata-se, por outro lado, de saber quando e como seu personagem irá morrer. Nesse momento, Pedro, sorrindo, apontou para o mural atrás dele e pediu que todos lessem a frase contida no mesmo: all men must die (o slogan da 4ª temporada). Todos rimos e repetimos as palavras, mas com os corações apertados. Não há nada mais certo do que a morte – geralmente traumática e cruel – em se tratando do seriado.
E já que estávamos falando em mortes, bem que tentamos arrancar dos atores alguns spoilers sobre a sobrevida dos personagens na nova temporada do show. Fomos alertados de que ela será devastadora, mas Pedro disse também que isso era o máximo que podia falar, já que a vida deles dependia justamente de não revelar nada sobre a trama.
E sobre spoilers, Gwendoline e Pedro ainda disseram que não precisam lidar com muitos pedidos dos amigos e conhecidos por detalhes futuros do enredo, já que a trama é tão eletrizante e envolvente que todo mundo prefere acompanhar na série do que descobrir antecipadamente. Pascal brincou que isso acaba fazendo com que ele seja egoísta na sua experiência de filmar o seriado, já que os amigos impedem que ele conte até com quem divide as cenas.
Game of Thrones mudou a vida dos atores. Pascal disse que não sabe como será o seu futuro, depois de tudo isso. Mas afirmou que seu presente é outro. Mágico e inimaginável. Tal qual a experiência que vivemos, todos os anos, durante os escassos, mas intensos, 10 episódios da série.
E assim como ele, não sabemos o que será do futuro da nossa experiência. A única certeza é de que a jornada está valendo a pena. E como.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
quando vamod poder assistir a 4°temporada?
Estreia nesse domingo (6 de abril) às 22h na HBO Brasil.
Se não fosse pelo salário de fome eu te diria agora: larga o direito Mari, vem pro jornalismo. Bela reportagem.