Primeiras Impressões – Surviving Jack


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Anos 90, filhos adolescentes e um pai bem diferente. Como muitos já sabem, educar os filhos nunca foi algo fácil e Surviving Jack é uma das provas disso. A nova atração de comédia, que estreia na próxima segunda-feira, dia 7, às 20h na Warner, é baseada em I Suck at Girls – obra autobiográfica de Justin Halpern.

Seu personagem principal é Jack Dunlevy (Cristopher Meloni), um oncologista militar que não tem papas na língua e que sempre acompanhou a educação dos filhos à distância. Quando sua esposa, Joanne (Rachel Harris) decide se dedicar à faculdade de Direito, Jack se vê obrigado a assumir as rédeas da família, tendo que prestar mais atenção em Frankie (Connor Buckley) e em Rachel (Claudia Lee). Seus métodos não são os melhores e é isso que faz com que o primeiro episódio do seriado seja um mix de risadas e de uma ambientação bem centrada na década de 90.

Músicas, roupas, ambientação

Um dos primeiros pontos positivos do seriado é a trilha sonora. Além das roupas, que também relembram muito do que as pessoas vestiam naquele tempo, a música que envolve o piloto faz com que o espectador se divirta com músicas como Unbelievable da banda EMF.

Outro ponto são as questões abordadas. Num tempo em que os pais e filhos não navegavam na Internet como hoje, questionamentos sobre sexo, amizades e sobre a própria adolescência em si eram bem mais intensos (e o medo/vergonha para falar sobre eles também). Também é possível ver uma ambientação clássica, roupas engraçadas – como a que Frankie usa para ir a festa de uma garota da escola, uma camiseta que mudava de cor com o calor do toque -, fones de ouvido bem diferentes, dentre outras coisas.

A história

Depois que sua mãe volta a estudar na faculdade de Direito, Frankie se vê bem perdido ao lado de seu pai. Ele pensa em conversar com sua mãe, mas, com ausência dela, Frankie tem que aguentar seu pai sendo um tanto ríspido/engraçado, dizendo que ele tem apenas 16 anos e que “as chances das coisas darem errado são muitas”.

Quanto a Rachel, Jack também não se mostra nem um pouco interessado em conhecer o seu namorado, Doug. O primeiro diálogo sobre o relacionamento da moça com o rapaz é bem engraçado. Ele não liga para o relacionamento da filha, mas, mais adiante isso vira mais uma dor de cabeça para ele.

Jack: Quem é ele?

Rachel: É meu namorado, pai. É sério… já faz seis semanas.

Jack: Olha, a única coisa séria que eu sei que pode durar seis semanas é diarréia.

Voltando ao Frankie, ele seus amigos também passam por uns maus bocados. Depois de roubarem as revistas de dois mendigos, Frankie fica encarregado por algumas das magazines cheias de mulheres sem roupas. Quando chega em casa, Frankie quase dá de cara com sua mãe e, para não passar vergonha, ele enterra as revistas. O que ele não esperava é que sua mente não esqueceria delas tão cedo e que seu pai o encontraria às duas da manhã, enquanto o menino desenterrava as revistas do quintal.

Joanne aparece em algumas poucas cenas, mas, quando isso acontece, ela pede para que Jack leve em consideração a idade de Frankie. “Ele está se tornando um homem”, diz Joanne, só que Jack não entende muito bem o favor que sua esposa pede e acaba colocando um pacote cheio de camisinhas dentro da mochila do filho. Na escola, Frankie acaba descobrindo o pacote de camisinhas e acaba virando piada entre os outros alunos do colégio por causa do bilhete de seu pai.

Outras tantas cenas engraçadas cercam o restante do episódio de Surviving Jack, como na parte em que Jack tenta ensinar Frankie a dirigir seu carro. “Imagine que seu amigo está em perigo e que nós temos apenas cinco minutos para chegar lá”. Depois disso, Jack tenta ensinar uma lição para seu filho:

Frankie: Porque você está fazendo isso comigo?

Jack: Qualquer coisa que você possa fazer na sua vida pode ser assustadora. Entendeu o que eu quis dizer?

Frankie: Sim, sim… não. Não entendi.

Jack: Vá até aquela droga de festa e fale com a garota.

O final de Surviving Jack parece ser bem previsível, mas a atuação de Cristopher Meloni é muito divertida em boa parte das cenas e compensa a falta de química entre os outros atores. As inúmeras tentativas de conversar com Frankie/Rachel resultam em algo sensível/bem humorado. O tom descontraído também chama a atenção de quem tiver um pouco de paciência para compreender e se divertir com a família Dunlevy e seus problemas.

*Audiência: Vale lembrar que mesmo com a expectativa, a série conseguiu apenas 1.3 pontos junto ao público alvo e 5,15 milhões de espectadores totais. Apesar de ter sido exibida pela Fox depois de Hell’s Kitchen e American Idol, o projeto de Halpern e Patrick Schumacker não teve um bom desempenho. Caso isso se repita, a série corre o risco de ter vida curta, sendo exibidos apenas os oito episódios que já estão programados.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rafael Ruiz - 31/03/2014

    Acabei de assistir o episódio e achei hilário. Uma pena que a audiência não reagiu a altura. Talvez, este tipo de série se daria melhor em um canal da TV a cabo.

    Em relação ao episódio, os dois diálogos citados no texto realmente foram muito engraçados.

    A trilha sonora: NOSTALGIA total!!

    Eu gostei do episódio e gostei da química do elenco. Apesar que o Chris Meloni se destacou muito. Ele está hilário!!

    Só eu que achei a Rachel parecida com a Sra. Applegate?
    #marriedwithchildrenfeelings

    No mais, eu espero que a audiência suba ou já vi que ficarei órfão desta série.

  2. Felipe - 13/04/2014

    Assisti sem muitas expectativas e achei o episódio piloto muito bom. Raramente acho seriados de comédia sem risadas no fundo legais, porque a dinâmica é totalmente diferente. Lembra um pouco do The Middle, por se ambientar na vida de uma família também, mas parece melhor. Espero que se mantenha no ar, pois pode ser o melhor do gênero, embora seja cedo pra dizer algo e a história pareça bastante clichê..

  3. David - 15/04/2014

    Assisti os dois primeiros episódios e gostei muito. Divertido do começo ao fim. Jack e Joanne me lembraram muito o Red e Kitty de That 70’s show. hehe
    Tomara que a audiência aumente pra não ser mais um seriado bom sendo cancelado precocemente. :))

  4. Iohana - 15/04/2014

    Nossa que saudade de That 70’s Show!

  5. Ricardo Silva Pimentel - 20/04/2014

    Achei também a série show de bola.

    Nem havia reparado que esta série não tinha aquelas risadas de fundo, o que me fez achá-la ainda melhor, já que só dou risada quando acho mesmo graça. Ri bastante.

    Bem, espero que a audiência aumente, pois a série é realmente muito boa.

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!