TeleSéries
The Walking Dead – A
31/03/2014, 09:32. Felipe Ameno
Reviews
The Walking Dead
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Antes de começar a falar qualquer coisa sobre esse season finale preciso dizer que estou aliviado! Nenhum dos nossos personagens favoritos morreu, apesar de Beth, Tyreese, Carol e Judith ainda estarem desaparecidos. Eles não precisaram usar o recurso de matar alguém para fazer o episódio emocionante. Também pouco respondeu aos questionamentos e dúvidas mostradas ao longo da temporada, pelo contrário, lançou outras tantas novas. Mas mesmo assim foi um episódio eletrizante!
Caminho para Terminus
Rick, Michonne e Carl estão seguindo seu caminho para Terminus quando são surpreendidos pelo grupo de Joe, que está disposto a vingar a morte do seu amigo custe o que custar. E com isso tivemos o primeiro grande momento do episódio: Daryl aparece e os defende! Só que essa defesa não sai de graça e eles acabam entrando em um combate.
Enquanto Daryl apanha, Michonne e Rick estão sob a mira de uma arma e Carl está nos braços de um dos “capangas” de Joe. Ao ver seu filho naquelas condições (quase sendo violentado) Rick junta todas as suas forças, consegue se desvencilhar da arma, mata Joe com uma mordida na jugular e depois segue para salvar Carl. Com toda a fúria ele finaliza o cara sem dó nem piedade e com requintes de crueldade.
Esse ataque mexe com Rick, que fica pensativo. Daryl aparece para contar o que aconteceu com ele e o porquê estava andando com aqueles caras. De alguma forma tenta se explicar, já que se sente culpado pelo acontecimento. E dessa conversa cheia de sinceridade, temos o segundo grande momento do episódio.
Você é meu irmão!
Mini-flashbacks
Foi muito bom saber que aquela vontade de Rick ser fazendeiro, no início da temporada, não veio do nada. Foi o Hershel com toda sua sabedoria anciã, tentando mostrar que mesmo estando nesse novo mundo, alguns valores do antigo ainda precisavam ser mantidos. Ele tentou conscientizar Rick de que as atitudes de Carl eram reflexos da dele, e um exemplo disso acontece em A, na cena que eles estão na floresta e escutam um pedido de socorro. Carl larga tudo e segue para ajudar o homem, mas é impedido por seu pai e Michonne. Isso era típico do Rick no início da série.
Apesar dos esforços de Rick ao longo da temporada, o estrago já estava feito. Tanto que Carl confidencia a Michonne que ele tem medo de decepcionar o pai por não se tornar o homem que ele queria que fosse. Nessa hora eu fiquei com pena do menino, que mesmo tão novo já passou por tanta coisa. Estou até perdoando sua chatice, já que ele formou uma dupla bem bacana com Michonne. Eles estão fazendo muito bem um ao outro.
Terminal
E não é que esse tal de Terminal não é nada daquilo que parece? Apesar de muito bem recebidos, a educação logo acaba quando Rick vê o relógio que e Hershel deu para o Glenn no bolso de um dos anfitriões e outros pertences do grupo espalhados com as pessoas do Terminal.
Agora vamos combinar que esse pessoal atira muito mal! Até eu, com meus muitos graus de miopia, teria consegui acertar alguém. Sem ter para onde fugir e depois de passaram pelos lugares mais bizarros, Rick, Michonne, Daryl e Carl se entregam e são obrigados a entrar em um contêiner. Só que eles não estão sozinhos, nos deixando com o terceiro e último grande momento do episódio!
Mexeram com as pessoas erradas!
Balanço da Quarta Temporada
Eu dividiria essa temporada em antes e depois do ataque à prisão. Obvio que esse momento ia ser épico, já sabíamos disso, porém a preparação deixou a desejar. Foram sete episódios arrastados, que pouco acrescentaram à história e quando as coisas finalmente engrenaram, lá pelo oitavo episódio, entramos no famoso hiato.
Uma das coisas não resolvidas dessa primeira metade, e que não posso deixar de comentar, é a doença que atingiu os moradores da prisão. Ela surgiu do nada e magicamente foi curada. Esse plot se arrastou por semanas e no final não teve solução. Quer dizer, solução teve, quase todos os doentes morreram e a vida seguiu, mas deixou aquela sensação de nadar e morrer na praia.
Um dos poucos, ou se não o único, gancho muito bem aproveitado depois do hiato foi em relação a Carol. Claro que ele poderia ter sido muito melhor explorado – nunca ficamos satisfeitos – mas ele teve um início, meio e um final muito emocionante e chocante. Final esse que nos apresentou um dos melhores episódios da série (The Grove).
Mas, quando a série voltou do hiato, parece que o botão de restat foi pressionado e tivemos uma sequência de episódios excelentes, apesar de muita gente não ter gostado. Por mais que possa soar clichê, passei a olhar a série com outros olhos e discorri sobre isso na minha review do episódio Claimed.
… série deixou de ser uma ficção científica sobre o fim do mundo e passou a ser um drama sobre como aquelas pessoas iriam sobreviver nesse novo mundo…
Nessa nova sociedade, todos os valores foram revistos e a sobrevivência foi priorizada, passando por cima de qualquer outro sentimento. Rick pagou caro por suas escolhas, perdendo sua esposa e negligenciando o filho diversas vezes em prol da sobrevivência dos outros. Tanto que Carl não aguentou a pressão, afinal de contas ainda é uma criança, e o vimos desmoronar em After e em A. Outra que já comentamos por aqui e que não aguentou a pressão foi Carol e a consequência disso foram suas decisões polêmicas.
Contudo, isso só foi possível depois dos ajustes no roteiro e a decisão de separar os grupos. Isso trouxe um gás para a história, já que agora o objetivo de vida deles não seria só se manterem vivos, mas também se reunirem novamente. Com isso, outras questões existenciais, que andavam esquecidas ou adormecidas, vieram à tona, tais como lealdade, companheirismo (palavra que melhor descreve essa segunda metade da temporada) e a importância dos laços afetivos, sejam de sangue ou de amizade.
Vamos ver o que o futuro reserva para esse grupo de sobreviventes e como eles vão sair dessa enrascada em que se meteram. Será que mais alguém vai sucumbir às pressões desse novo mundo? Onde estarão Beth, Tyreese, Carol e little Judith? Espero que a próxima temporada continue com o ritmo impresso pela segunda metade dessa que acabou.
Quero agradecer a todos pela companhia ao longo dessas 16 semanas! Em outubro tem mais! Até lá!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Walking Dead está riscado do meu calendário. Só vou ver depois de encerrada a próxima temporada, se tiver tempo. Perderam a mão e fizeram a bagaceira que virou Lost. Lamentável.
Walking Dead está riscado do meu calendário. Só vou ver depois de encerrada a próxima temporada, se tiver tempo. Perderam a mão e fizeram a bagaceira que virou Lost. Lamentável.
Walking Dead está riscado do meu calendário. Só vou ver depois de encerrada a próxima temporada, se tiver tempo. Perderam a mão e fizeram a bagaceira que virou Lost. Lamentável.
Pois é Jorge, eu tinha essa mesma impressão, mas continuei assistindo e gostei muito dessa segunda metade da temporada!
Concordo com vc! E do jeito que anda vou fazer o mesmo que fiz com Lost: abandonar!
– Mais uma vez DARYL se culpa por uma situação que estava fora do seu controle e
mais uma vez alguém antes BETH agora RICK tem k dizer a culpa não foi sua
VOCÊ É MEU IRMÃO , um lindo bromance <3
-RICK mostrado toda a sua selvageria contra quem quase violentou seu filho,
não foi bonito, mas eu entendo.
-MICHONNE contou como o filho morreu e o que fez com quem não fez questão de proteger ele ,tbm entendo.
-BETH continua desaparecida…. k droga ,
o beijo épico ficou pra próxima temporada 😉
-Todos se encontram no vagão,mas tinha tanta tensão no ar que os abraços ficaram pra Outubro tbm 🙂
-Sabia k o terminal não era boa coisa ,
mas como o RICK disse:
ELES NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM .
Outubro furi a fila e chegue logo ! 🙂
– Mais uma vez DARYL se culpa por uma situação que estava fora do seu controle e
mais uma vez alguém antes BETH agora RICK tem k dizer a culpa não foi sua
VOCÊ É MEU IRMÃO , um lindo bromance <3
-RICK mostrado toda a sua selvageria contra quem quase violentou seu filho,
não foi bonito, mas eu entendo.
-MICHONNE contou como o filho morreu e o que fez com quem não fez questão de proteger ele ,tbm entendo.
-BETH continua desaparecida…. k droga ,
o beijo épico ficou pra próxima temporada 😉
-Todos se encontram no vagão,mas tinha tanta tensão no ar que os abraços ficaram pra Outubro tbm 🙂
-Sabia k o terminal não era boa coisa ,
mas como o RICK disse:
ELES NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM .
Outubro furi a fila e chegue logo ! 🙂
– Mais uma vez DARYL se culpa por uma situação que estava fora do seu controle e
mais uma vez alguém antes BETH agora RICK tem k dizer a culpa não foi sua
VOCÊ É MEU IRMÃO , um lindo bromance <3
-RICK mostrado toda a sua selvageria contra quem quase violentou seu filho,
não foi bonito, mas eu entendo.
-MICHONNE contou como o filho morreu e o que fez com quem não fez questão de proteger ele ,tbm entendo.
-BETH continua desaparecida…. k droga ,
o beijo épico ficou pra próxima temporada 😉
-Todos se encontram no vagão,mas tinha tanta tensão no ar que os abraços ficaram pra Outubro tbm 🙂
-Sabia k o terminal não era boa coisa ,
mas como o RICK disse:
ELES NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM .
Outubro furi a fila e chegue logo ! 🙂
– Mais uma vez DARYL se culpa por uma situação que estava fora do seu controle e
mais uma vez alguém antes BETH agora RICK tem k dizer a culpa não foi sua
VOCÊ É MEU IRMÃO , um lindo bromance <3
-RICK mostrado toda a sua selvageria contra quem quase violentou seu filho,
não foi bonito, mas eu entendo.
-MICHONNE contou como o filho morreu e o que fez com quem não fez questão de proteger ele ,tbm entendo.
-BETH continua desaparecida…. k droga ,
o beijo épico ficou pra próxima temporada 😉
-Todos se encontram no vagão,mas tinha tanta tensão no ar que os abraços ficaram pra Outubro tbm 🙂
-Sabia k o terminal não era boa coisa ,
mas como o RICK disse:
ELES NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM .
Outubro furi a fila e chegue logo ! 🙂
– Mais uma vez DARYL se culpa por uma situação que estava fora do seu controle e
mais uma vez alguém antes BETH agora RICK tem k dizer a culpa não foi sua
VOCÊ É MEU IRMÃO , um lindo bromance <3
-RICK mostrado toda a sua selvageria contra quem quase violentou seu filho,
não foi bonito, mas eu entendo.
-MICHONNE contou como o filho morreu e o que fez com quem não fez questão de proteger ele ,tbm entendo.
-BETH continua desaparecida…. k droga ,
o beijo épico ficou pra próxima temporada 😉
-Todos se encontram no vagão,mas tinha tanta tensão no ar que os abraços ficaram pra Outubro tbm 🙂
-Sabia k o terminal não era boa coisa ,
mas como o RICK disse:
ELES NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM .
Outubro furi a fila e chegue logo ! 🙂
– Mais uma vez DARYL se culpa por uma situação que estava fora do seu controle e
mais uma vez alguém antes BETH agora RICK tem k dizer a culpa não foi sua
VOCÊ É MEU IRMÃO , um lindo bromance <3
-RICK mostrado toda a sua selvageria contra quem quase violentou seu filho,
não foi bonito, mas eu entendo.
-MICHONNE contou como o filho morreu e o que fez com quem não fez questão de proteger ele ,tbm entendo.
-BETH continua desaparecida…. k droga ,
o beijo épico ficou pra próxima temporada 😉
-Todos se encontram no vagão,mas tinha tanta tensão no ar que os abraços ficaram pra Outubro tbm 🙂
-Sabia k o terminal não era boa coisa ,
mas como o RICK disse:
ELES NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM .
Outubro furi a fila e chegue logo ! 🙂
– Mais uma vez DARYL se culpa por uma situação que estava fora do seu controle e
mais uma vez alguém antes BETH agora RICK tem k dizer a culpa não foi sua
VOCÊ É MEU IRMÃO , um lindo bromance <3
-RICK mostrado toda a sua selvageria contra quem quase violentou seu filho,
não foi bonito, mas eu entendo.
-MICHONNE contou como o filho morreu e o que fez com quem não fez questão de proteger ele ,tbm entendo.
-BETH continua desaparecida…. k droga ,
o beijo épico ficou pra próxima temporada 😉
-Todos se encontram no vagão,mas tinha tanta tensão no ar que os abraços ficaram pra Outubro tbm 🙂
-Sabia k o terminal não era boa coisa ,
mas como o RICK disse:
ELES NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM .
Outubro furi a fila e chegue logo ! 🙂
– Mais uma vez DARYL se culpa por uma situação que estava fora do seu controle e
mais uma vez alguém antes BETH agora RICK tem k dizer a culpa não foi sua
VOCÊ É MEU IRMÃO , um lindo bromance <3
-RICK mostrado toda a sua selvageria contra quem quase violentou seu filho,
não foi bonito, mas eu entendo.
-MICHONNE contou como o filho morreu e o que fez com quem não fez questão de proteger ele ,tbm entendo.
-BETH continua desaparecida…. k droga ,
o beijo épico ficou pra próxima temporada 😉
-Todos se encontram no vagão,mas tinha tanta tensão no ar que os abraços ficaram pra Outubro tbm 🙂
-Sabia k o terminal não era boa coisa ,
mas como o RICK disse:
ELES NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM .
Outubro furi a fila e chegue logo ! 🙂
– Mais uma vez DARYL se culpa por uma situação que estava fora do seu controle e
mais uma vez alguém antes BETH agora RICK tem k dizer a culpa não foi sua
VOCÊ É MEU IRMÃO , um lindo bromance <3
-RICK mostrado toda a sua selvageria contra quem quase violentou seu filho,
não foi bonito, mas eu entendo.
-MICHONNE contou como o filho morreu e o que fez com quem não fez questão de proteger ele ,tbm entendo.
-BETH continua desaparecida…. k droga ,
o beijo épico ficou pra próxima temporada 😉
-Todos se encontram no vagão,mas tinha tanta tensão no ar que os abraços ficaram pra Outubro tbm 🙂
-Sabia k o terminal não era boa coisa ,
mas como o RICK disse:
ELES NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM .
Outubro furi a fila e chegue logo ! 🙂
Contando os minutos para Outubro! Esse season finale foi muito bom.
Realmente faltou a Beth aparecer, mas tinha que guardar algumas coisas para a próxima temporada, que promete! Totalmente compreensivo a atitude do Rick e Michonne, com filho não se brinca. Com certeza esse terminal não é coisa boa, mas acho que eles não vão sair de lá tão fácil assim…
Que venha a quinta temporada!
Voltei esqueci do CARL .
– Tadinho do CARL dividido entre quem ele foi, quem o pai quer que ele seja e quem ele está se tornando .
Eu acho que eles não atiraram para matar, só estavam conduzindo para a encruzilhada.
É verdade Marcos, só me atentei pra isso depois. Pq vamos combinar, errar e gastar bala daquele jeito, vai entender!
E aquele churrasquinho? Eu acho que são canibais…
Uma boa teoria!
Também penso isso, até porque quando estão correndo é possível ver uma jaula com esqueletos humanos desossados e não parecem ter sido por zumbis…
Cara eles atiram no chão, na frente ou atrás para “tanger” como gado as pessoas.
Eles não erraram os tiros eles “tangiam”
Parece que eles arrumaram um jeito de não precisarem mais ir trás de comida, eles fazem a comida virem até eles
Pois é Daniel, pensei nisso também depois. E não tinha pensado nesse quesito do canibalismo, mas vamos esperar pra ver!
Como assim já é o último episódio? Essa quarta temporada passou voando… Provavelmente, eu estou muito zen rs!
Eu esperava mais nessa ‘season finale’, mas parece que os roiteiristas gastaram todo o gás que embala os ‘plots’ em ‘The Grove’. Mas, ele foi aceitável.Na hora em que o Rick mordeu aquele homem, eu não sei você Felipe, mas em mim passou a impressão de que tinha virado um zumbi. Ainda bem que isso não aconteceu, rs!
Já as cenas dos ‘flashbacks’ foram desnecessariamente desnecessárias. Tudo bem que era pra explicar a relação do Carl com o pai, mas foi encheção de linguiça… que preguiça!
Por fim, vemos quem são verdadeiramente as pessoas do Terminal. Quem seria tão ingênuo de acreditar que aquelas pessoas são de boa índole? Pelo menos com isso, o grupo foi reunido novamente e vão demorar um bom tempo para armarem uma fuga, ou não né! “Se não pode vencê-los, junte-se a eles!” #FicaADica
PS¹: Eu só acho que os produtores agora deveriam investigar em revelar aos poucos o PORQUÊ desse mundo zumbi. Porque ficar nesse lenga-lenga de aparecer um vilão, briga, armas e guerras já deu pelo menos pra mim.
PS²: Eu que agradeço você Felipe pelas ótimas reviews e chamadas no facebook! Até outubro e nos vemos por aí! Abração. =)
Fala Arthur! Pois é, essa quarta temporada passou voando mesmo e eu que agradeço os comentários, curtidas e compartilhamentos! #FamíliaTSSempreUnida! 🙂
Eu não sei, fiquei muito empolgado com essa segunda metade da temporada que achei tudo muito bom. Explorar o limite que essas pessoas chegaram e questionar o relacionamento entre eles foi muito interessante mas concordo com vc que essa lenga-lenga de grupo, vilão, ataque e um monte de morte já está cansando, vamos ver o que a próxima temporada nos aguarda.
Realmente os flashbacks foram desnecessários, mas foi bom rever o Hershel e a Beth! O Rick está “meio zumbi” desde da volta do hiato e confesso que com o andar da carruagem não ficaria muito triste se ele virasse um também.
Li uns comentários sobre canibalismo desse povo do Terminal e realmente não sei se acredito, mas é uma possibilidade, porém o que eu estou mais ansioso para ver é o que aconteceu com o povo que está sumido.
Em outubro estaremos de volta, firme e forte!
Abraços
Eu adorei a temporada inteira, acho que cada cena foi necessária pra mostrar a jornada dos personagens nesse mundo tão cruel e o que podiam fazer para sobreviver, a solidão, as angústias, as decisões extremas que tiveram que tomar, as relações de amizade cada vez mais se estreitando, amor florescendo ( Beth volta!!!!) Enfim, era esmola demais tanta propaganda daquele Terminus! Saudade da Litlle Judith. Até outubro pessoal!!!
Oi Claudia, concordo com vc em gênero, número e grau! Essa segunda metade da temporada foi excelente! Gostei muito do rumo que a história está tomando, agora é esperar para ver o que a quinta temporada nos reserva! Até outubro!
Este episódio até seria bom se fosse um episódio qualquer, mas como final de temporada não foi. Já tá cansando essa história de deixar um cliffhanger bombástico e depois ficar se arrastando.
Este episódio até seria bom se fosse um episódio qualquer, mas como final de temporada não foi. Já tá cansando essa história de deixar um cliffhanger bombástico e depois ficar se arrastando.
Oi Heloisa! Acho que vc compartilha o mesmo sentimento que o Arthur comentou lá em cima. Concordo que eles arrastam muito a história para uma série que só tem 16 episódios (imagina se fossem 22)! A primeira metade foi completamente desnecessária, mas eles pegaram o jeito depois do hiato. Não sei se eles vão mudar muita coisa, pois a cada temporada a audiência só aumenta, imagino que eles devam pensar que em time que está se ganhando não se mexe. Espero que isso não aconteça, que vc não desista de TWD e que volte em outubro! Até lá! 🙂