TeleSéries
Ator de ‘The Good Wife’ fala sobre a sua saída da série
29/03/2014, 12:34. Ana Botelho
Notícias
The Good Wife
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Essa notícia contém spoilers.
Quando foi anunciado, pela CBS, em uma das promos do episódio da semana passada (Dramatics, Your Honor), que o momento mais chocante de The Good Wife seria mostrado, ninguém imaginava o quão chocante esse momento realmente seria. Mas, vítima de um tiro disparado pelo seu cliente Jeffrey Grant (Hunter Parrish), Will não aguenta o ferimento e morre na maca de um hospital. Embora chocante – e talvez motivo de revolta -, a morte de Will tem um motivo: Josh Charles pediu para deixar a série.
Interpretando o advogado Will Gardner, Josh Charles está no drama desde o seu início, em 2009, e completava a “frente masculina” da série. O que muitos não sabiam, porém, é que o contrato assinado pelo ator para atuar nessa quinta temporada não dizia respeito a toda a temporada, mas somente aos seus primeiros quinze episódios. Em uma entrevista ao TV Line, Josh contou que a decisão de sair da série era uma ideia antiga, surgida no ano passado, e que ele agora quer dar novos rumos à sua carreira.
“Criativamente, eu estava pronto para passar ao próximo capítulo. Depois de uma longa conversa com Julianna e com os criadores da série, Robert e Michelle King, eu gostei da ideia de voltar e fazer uma quantidade finita de episódios. Tudo soava bom para mim e para o show”, disse o ator que, sabendo ser a quinta temporada a sua última no drama, fez dela algo ainda mais especial. Já sobre o fim que seu personagem teve, Josh disse que foi muito favorável ao caminho que os roteiristas quiseram tomar. “Eu achei que a escolha parecia muito potente, forte e chocante”, finaliza.
Perguntado se Julianna Margulies, que interpreta a advogada Alicia Florrick, havia ficado desapontada com a sua saída, Josh não hesitou em deixar claro que não houve ressentimentos vindos de Julianna, apenas a tristeza por perder um grande companheiro de trabalho. “Julianna e eu somos bons amigos. Ela é a razão para eu estar fazendo esse show”, disse o ator e completa “ela foi a primeira que eu chamei quando eu estava considerando sair. Eu falei com ela sobre como estava me sentindo e ela, como uma amiga, entendeu meu ponto de vista e respeitou a minha decisão. Ela estava triste, mas foi muito compreensiva”.
Nesse ano, com o papel de Will, Josh foi indicado ao Globo de Ouro e ganhou o People’s Choice Awards como ator de drama favorito. É claro que em decorrência da nomeação e do prêmio, Charles seria perguntado se em algum momento ele parou para refletir a sua saída de um show que dava a ele tanta visibilidade. Conforme explicou o ator, ele estava muito excitado com o rumo que a temporada tinha seguido e como isso mexeu com o seu personagem, mas que ele sabia que estava pronto para novas experiências, para explorar. E ele realmente já começou a por a mão na massa! Josh contou que está fazendo um pequeno filme com a comediante e escritora Sarah Silverman.
O último contato entre Alicia e Will
Como foi visto durante toda a temporada, a decisão de Alicia em sair da Lockhart/Gardner e criar sua própria firma com Cary (Matt Czuchry), mexeu com todos – principalmente com Will. E, desde então, eles começaram uma caçada que misturava ressentimentos não só profissionais, mas também de uma longa história pessoal. Mas, depois de muitas discussões, no episódio passado Will e Alicia tiveram um momento de paz, em que a parede construída entre eles parecia estar diminuindo.
“O gelo definitivamente descongelou um pouco entre eles, e você percebe que talvez eles pudessem andar em uma nova direção, um abrandamento dessa raiva que vem circulando a relação. E você sente amolecer um pouco o sentimento de traição”, disse o ator sobre a cena em que Will agradece Alicia por avisá-lo sobre seu cliente estar agindo pelas suas costas.
A carta para os fãs, a decisão de matar Will e o futuro para Alicia
Em uma carta escrita para os fãs, Robert e Michelle King agradeceram o amor e o carinho dos telespectadores e também falaram sobre o ocorrido no último episódio de The Good Wife. A decisão de matar o Will e não apenas mandá-lo para outra cidade, ou casá-lo com alguém, surgiu porque, segundo os escritores, “qualquer outra coisa seria muito fácil, já que a paixão entre Will e Alicia fez da distância um obstáculo fraco”. Além da ideia da morte do personagem ser o fechamento certo para a relação de Will e Alicia, vinculada à teoria do bad timing (mau momento), ela também deixou todo um caminho, uma história, a serem trabalhados com Alicia.
“A morte de Will impulsiona Alicia em sua mais nova reencarnação. Ela também criou um novo ‘quê’ dramático no show. Nós estamos sempre procurando essas mudanças no jogo. (…) a morte de Will, em várias maneiras, coloca violentamente todos na série em novas direções”, escreveram os co-criadores na carta.
O retorno
Não, a morte de Will não foi um sonho, nem ele irá ressuscitar, fazendo a alegria dos fãs. Mas a morte de Will não impede que Josh esteja mais uma vez – e pela última vez gravando – numa cena do drama. No próximo episódio, intitulado The Last Call, Will retornará à tela em uma série de flashbacks de Alicia – inclusive com uma cena extremamente emocional e inédita! Josh contou que, quando avisou sobre sua saída, também disse que se precisassem dele para mais um ou dois episódios, ele com certeza os faria. E, então, os co-criadores disseram a ele que estavam produzindo o décimo sexto episódio e que precisariam do Will.
“E essa foi realmente a minha última vez gravando uma cena [sobre o 5×16]. A presença do Will é profundamente sentida no episódio e o roteiro é igualmente profundo. O choque foi no episódio passado, mas no seguinte é realmente aonde você vai ver como todos estão lidando com a notícia”, disse Josh e completou “há um momento no final do episódio em que Alicia está tentando lidar com suas memórias sobre o dia do incidente, e vamos apenas dizer que houve um telefonema, que foi a minha última participação real no show e isso foi um momento muito emocionante para mim”, finaliza.
Com Will Gardner, Josh liderou um dos plots mais poderosos e contraditórios de The Good Wife. Sua relação com Alicia, desde sempre marcada pela – como dizem os roteiristas – tragédia do bad timing, influenciou algumas decisões profissionais e foi, com certeza, a responsável por fazer Alicia voltar a trabalhar depois de 12 anos. Seu caráter um tanto quanto questionável já o levou a julgamento e o deixou longe da firma por meses. No trabalho, a relação de amizade entre ele e Diane (Christine Baranski) era regida pelo respeito, admiração, mas também por alguns conflitos indesejáveis. Seu grande poder argumentativo nos tribunais alimentava as melhores disputas dentro da corte e também serviu para abrilhantar todos os embates que teve com Peter Florrick (Chris Noth), marido de Alicia. A morte de Will leva o drama a um novo degrau – aquele em que podemos ver como a boa esposa, Alicia, lida com mais essa reviravolta em sua vida. Chamada a série de “a história da Educação de Alicia Florrick”, os criadores parecem ter colocado The Good Wife no nível em que sempre quiseram.
Na galeria abaixo, você pode conferir alguns dos momentos de Josh Charles na série.
Você pode conferir, também, a promo de The Last Call e já ter uma ideia do que aguarda os fãs nesse domingo (30).
Com informações do TV Line e do painel da CBS. A carta você pode ler na íntegra aqui.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Realmente o episódio foi divino. Que venha o próximo!
Muito boa a história de Will ter sido baleado no tribunal – palco onde se transcorreu boa parte da sua vida, a mais importante, pois era assim que ele encarava sua profissão. Teve uma carga emocinal enorme (só não me impactou tanto porque, droga, eu não resisti a um spoiler).
Mas, entrando de carona no assunto, tenho notado o seguinte: se certo encaminhamento de roteiro (como, por exemplo, morte, separação de casais, solução do mistério) desagrada a fãs de alguma série, estes se “revoltam”, como se fossem donos do trabalho intelectual/artístico do autor. Ah, fala sério.
Muito boa a história de Will ter sido baleado no tribunal – palco onde se transcorreu boa parte da sua vida, a mais importante, pois era assim que ele encarava sua profissão. Teve uma carga emocinal enorme (só não me impactou tanto porque, droga, eu não resisti a um spoiler).
Mas, entrando de carona no assunto, tenho notado o seguinte: se certo encaminhamento de roteiro (como, por exemplo, morte, separação de casais, solução do mistério) desagrada a fãs de alguma série, estes se “revoltam”, como se fossem donos do trabalho intelectual/artístico do autor. Ah, fala sério.
E aí entramos no debate sobre a criação intelectual e o fato que esta criação tem que agradar ao público, seu usuário final. No caso, se desagradar demais, a maionese vai desandar. Porém, aí só vale o telespectador americano.
“Tipo” revoltados com Tostoi porque Anna Karenina se matou, mas devia ter ficado com o Conde Vronski…
Pois é, sou a favor da obra fechada, e não de obra em que os fãs vão dando pitacos, o que, quase sempre, acaba desfigurando a obra. Acho que ela deve ser bem escrita, com lógica, bons diálogos. Quanto ao desfecho, este é prerrogativa do autor. Posso até não gostar, mas ficar revoltada?
Fiquei surpreso com essa reviravolta foi quase como O Casamento Vermelho de Game Of Thrones, sem duvida foi tão surpreendente quanto. Não vejo a hora do proximo episodio sair…
Fiquei surpreso com essa reviravolta foi quase como O Casamento Vermelho de Game Of Thrones, sem duvida foi tão surpreendente quanto. Não vejo a hora do proximo episodio sair…
Fiquei surpreso com essa reviravolta foi quase como O Casamento Vermelho de Game Of Thrones, sem duvida foi tão surpreendente quanto. Não vejo a hora do proximo episodio sair…
Fiquei surpreso com essa reviravolta foi quase como O Casamento Vermelho de Game Of Thrones, sem duvida foi tão surpreendente quanto. Não vejo a hora do proximo episodio sair…
Fiquei surpreso com essa reviravolta foi quase como O Casamento Vermelho de Game Of Thrones, sem duvida foi tão surpreendente quanto. Não vejo a hora do proximo episodio sair…
Fiquei surpreso com essa reviravolta foi quase como O Casamento Vermelho de Game Of Thrones, sem duvida foi tão surpreendente quanto. Não vejo a hora do proximo episodio sair…
Um folego novo ou um caminho para o cancelamento ? Bela review Ana; analise completa.
Uma pena ele não voltar, pois eu já tinha imaginado algum tipo de saída para que ele pudesse/ou não, testemunhar contra Peter ou algo do gênero…Mas como ele quis sair… buááá´acredito que agora seria legal que tivesse sido uma “queima de arquivo” para que o processo contra Peter seja arquivado e que Alicia fique achando que foi o marido quem mandou matar, pq ficou uma dúvida sobre o fogo cruzado e/ou um tiro a queima roupa…enfim, veremos…
Uma Pena a Morte do Will..lamentei de mais.. e quase chorei..acompanho a série desde o lançamento espero que os Escritores tenham habilidade para continuar com este ótima série..Lamentavel demais..
Eu também,,,
Pra mim acabou a graça e não vejo como os autores poderão manter a série sem o Will…
Parece a morte do Paul Walker, até agora não dá pra acreditar…
eu vi só agora e chorei não sabia que ele iria sair…
Sinceramente, vou pensar se vou ou não continuar a assistir esta mini serie, uma vez que, tinha a ilusão que Will e Alícia iriam ficar juntos…é uma pena…não gostei do desfecho…forte, porém, indesejável…
que pena, gostava muito dele, ja vi um pedacinho do proximo e Michael Fox esta na area, mas quem será par romantico com Alicia, agora
Não gostei ,afinal os mocinhos nunca morrem,né? O romance a cumplicidade entre eles ,cenas lindas dos dois ,excelentes atores. Com certeza perco agora o interesse,já basta a violência tão perto da gente ,na TV ,quero me dar o direito de sonhar tb.
Foi chocante; mas ao mesmo tempo o desfecho perfeito!
Com isto, o caso contra o governador ficará “frágil”.
Aguardem …
Chorei um monte e fiquei em choque…. mas assistindo o dessa semana acredito que haverá boas mudanças nos ares da série… mas anida triste pela morte do Will ele com certeza fará muita falta no drama….
Foi muito triste a saida dele. A serie perdeu o romantismo que mesmo Alicia se apaixonando por outro não será igual.
Foi mesmo uma pena ele ter saído!
Patricia
Fiquei extramamente chateada… A gente acaba se apegando aos personagens, e é uma sensação muito ruim, ainda mais quando não há expectativa alguma de que algo tão dramático irá acontecer. Muito bom o texto!
Cortou meu coração! Realmente fiquei bastante emocionada com o episódio, Will fará muita falta, mas a série é excelente, não consigo deixar de assistir.
Porque os que se amam não podem ficar juntos? Em greys anatomy o casal principal também não pode ficar juntos tendo um deles que morrer. Parece que a morte é a solução para os amores mal resolvidos.
Eu detestei. Tive até pesadelos. ???????????? Para mim a série morreu com o Will, perdeu a graça. Não tenho um pingo de ânimo para assistir.
Esse episódio foi realmente chocante, forte! Mas sinceramente, era a melhor parte da série esta relação entre Alícia e Will. Assisti mais alguns episódios e não vejo mais graça. Sem esse romance, só resta a parte dramática, não tem nada bacana pra aliviar, passa a sensação de que ela nunca poderá ser feliz, porque sempre abre mão de si, por tudo e todos. Nenhum outro par romântico terá esta profundidade que tinha entre A e W, com contexto e história, mesmo com anos de separação, sobrevivia.
Decepção esta escolha dos autores.
Quanto ao texto desta página: excelente. Parabéns!
Maria
De tragédias a vida real está cheia. Esperava um final feliz entre Will e Alícia. Perdi toda empolgação pela Série . Americanos parecem gostar de tragédias. Will era meu personagem preferido. Foi um balde de água fria. Triste final…
Que tremenda babaquice a morte do personagem.
Em primeiro lugar, ser morto pelo próprio cliente é algo idiota e sem um pingo de sentido.
Em segundo lugar, os roteiristas são uns imbecis, pq matar o personagem é a saída mais fácil e manjada de todas. É o que acontece com a maioria dos atores principais em séries, o cara diz que quer sair e os roteiristas matam o personagem como uma verdadeira vingança pessoal.
Se eu fosse ator em uma série e decidisse sair, esperaria pelo fim da temporada e só assinaria um contrato para o último ano se houvesse uma cláusula proibindo matar ou aleijar meu personagem.
Concordo com o fato dos seriados serem decididos pelos autores. Porém não pude deixar de sofrer com a morte do Will. Tinha esperança que os dois terminassem juntos de alguma maneira. Mas o ator querendo sair, não deixava muitas opções sobrando. Assisti cada episódio vidrado. Após a morte do Will sofri com os restantes dos personagens. Muito triste.
Nossa!
Nem acredito que o Will não vai estar mais… Ele era o melhor!!!!
Amo demais essa série, e já tô sofrendo por antecipação se ela acabar…
???
Não tenho palavras pra expressar o tamanho da minha decepção,pois toda serie boa ou longa acontece coisas assim,pois Gret`s Anatomy foi a mesma coisa.
Pra mim a série perdeu a graça. Eu perdi a vontade de assisti sem o will, só ele combinava com a Alicia.
Meu Deusss chorei horrores!!nao gostei achei de verdade que eles ficariam juntos
A série é bem interessante, mas sem o personagem Will, perdeu o lado brando da série. O romantismo misturado com o “amor proibido “ nós faziam sonhar, imaginar o que viria após. Agora não há mais esse mistério a série ficou mecânica.
Decepcionada com os autores!
A série é bem interessante, porém sem o personagem Will, perdeu o lado brando da série.
O romantismo misturado com o “amor proibido “ nós faziam sonhar, imaginar o que viria após.
Agora não há mais esse mistério a série ficou mecânica.
Decepcionada com os autores!
Estou acompanhando pela netflix. Acabei de vê a cena da morte do Will
🙁 estou em lágrimas. A chama deles sempre existiu, mesmo na pausa da carreira da Alicia. A cena do 1° reecontro no elevador… ele que deu a oportunidade para Alicia voltar a trabalhar. Eu pretendo continuar a assistir, mas hj estou de em luto #RipWILL. Sequer vi spoiler. Desde o começo torcia por A e W. Continuarei as 7 temporadas disponíveis na Netflix. Mas será difícil não vê-lo novamente, acho o Will tão romântico e lindo… Aí, que aperto no coração…
Chocante…mas é só uma estória .
ola. vou de Santa Catarina..e me apaixonei pela serie…
e nao curti a saida d will…o que slivia tinha com ele era verdadeiro…
agora parece q sera falso tdo rela cao q tiver dali p frente…
Lamentável, porém a vida rotineira é assim uns nascem e outros morrem.
Amo ele e vou assisti-lo em The lost Call e serei eternamente Fã. Essa série me auxilia e muito como profissional da área jurídica.
Creio que como muitos disseram! A morte de um personagem ou quaisquer tragédia sempre marcam essas ações e são infelizes! Uma série bacana, cheia de tramas, com excelentes atores, rejeitei em ver no início com minha esposa mas fico enchendo a paciência dela pra ver um episódio todos os dias depois que me apeguei. De repente…morre um dos atores principais por questões contratuais? E se ele o ator que faz o personagem quiser retornar? Se a produtora pagar rios de dinheiro pra ele? E agora? Reencarna em alguém? Kkkk lascou
Adorei a série, mas a saída do personagem Will, me fez repensar o quanto eu estava ligada neste seriado, assisti mais alguns capítulos e parei , ainda não voltei a ver o restante .
Não concordo com a morte do Will.