Glee — New Directions

Data/Hora 28/03/2014, 17:04. Autor
Categorias Reviews


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Luzes apagadas, porta fechada. É hora de dizer adeus.

Seria o final perfeito para a série. Esse pensamento não me abandonou desde que assisti o episódio, e eu não acho que vá embora assim tão rápido. Depois de New Directions, só nos resta dizer adeus ao Glee Club.

O episódio é a conclusão do episódio da semana passada, o 100º, e apesar de muitas pessoas acreditarem que o Glee Club poderia de alguma forma ser salvo (mesmo sabendo que Glee está se mudando para Nova York em tempo integral para o resto da temporada ), a série impressionantemente diz adeus e cancela oficialmente o Glee Club de maneira apresentável e bonita de assistir.

Antes de chegar nas partes mais emocionantes, o olho do furacão, vamos falar sobre um assunto recorrente nos últimos episódios: A briga de Rachel e Santana. No final das contas, Kurt, Mercedes e Brittany ajudaram a colocar tudo no lugar. Os dois primeiros só precisaram de um dueto para despertar em Rachel um sentimento de saudade, mas Brittany mostrou realmente para Santana que ela não queria o papel em Funny Girl. Ela só queria mesmo ganhar. Rápido demais, mas ainda assim no tempo certo, fizeram uma das melhores performances de todo o show.

 

Enquanto isso, a tentativa de Holly e April de fazer música em outras atividades extra curriculares da escola falhou. Mas isso não impede de fazer Will chorar, impede? Todos se reunem para gravar um vídeo lindo para o filho de Will, de modo que ele ou ela possa saber que tipo de homem é/foi o seu pai. Assim, o Glee Club aparece no palco no auditório para uma última cantoria em conjunto e seus membros originais (liderados por Rachel) são os primeiro a aparecer, antes de serem acompanhados por todos os outros, para cantar a tradicional Don’t Stop Believin’.

 

Depois disso, Sue vai ter uma conversa final junto com Mr. Shue na sala do coral — agora vazia. Ela o elogia, não apenas por ser um adversário digno, mas também por mudar a vida de todas as “crianças”. Ela ainda diz a ele que conseguiu para ele uma entrevista para treinar o Vocal Adrenaline.

Na cena final, Will está sozinho na sala do coral e tem seu momento de despedida silenciosa enquanto ouvimos as vozes dos nossos personagens tão queridos (inclusivo a de Finn) dizendo o quanto ele os inspirou.

Os últimos quinze minutos de Glee foram de certa forma, perfeitos. Muito sentimental? Clichê, claro. Mas é por isso que nos amamos essa série, não é? É o que o seriado faz de melhor.

No final do episódio, os antigos já tinham se formado, os novatos refletiram sobre como o Glee Club os mudou para melhor, e sala do coral é esvaziada. Foi uma maneira triste, mas poderosa que Glee encontrou para conseguir fechar seu ciclo dentro do McKinley. Talvez tudo tenha sido sentido de forma um pouco sombria para alguns, mas New Directions foi mesmo sobre dar uma oportunidade para cada um dos Alumni se despedir. E se Glee é bom em algo, ele é bom em dizer adeus.

———————

Setlist do episódio:
I Am ChangingKurt e Mercedes
Party All the Time
Holly
Loser Like Me
Blaine, Sam, Artie e Tina
Be Okay
Santana e Rachel
Give Me a Reason – Quinn e Puck
Don’t Stop Believin
Will, Alumni e New Directions

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!