TeleSéries
Bates Motel – Shadow of a Doubt
14/03/2014, 11:00. Gabriela Pagano
Reviews
Bates Motel
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O que foi esse segundo episódio de Bates Motel?! Houve momentos de muita tensão, de bastante violência… teve até musical e cenas de pura comoção. O capítulo dessa semana não poderia se encaixar em único gênero. A não ser que ele fosse o de “excelente”.
Para começar, a Bradley contou ao Norman que matou o assassino do pai dela e o garoto, ao ouvir o depoimento, deu um risinho de satisfação. É perceptível que a ideia de acabar com a vida de um ser humano causa emoção em Norman, que, mais do que nunca, vem fazendo aquela cara de psicopata. A Norma continua a negar aquilo que está embaixo do nariz dela, finge não ver que o filho tem problemas psicológicos. Tenho pena dela e parece que, nesse momento, ela está mais para mocinha sofredora do que vilã. Mas não dá para isentá-la dos estragos que ela causou e ainda causa em Norman.
Na cena do teatro, por exemplo, a pressão psicológica que ela fez sobre ele, o chorinho, bancando a vítima, abre os nossos olhos: por mais que tenhamos alguma compaixão por ela, ela não é confiável. É uma megera! Desculpa, mas é (e eu adoro essa palavra, tem força dramática hehe).
Por falar no teatro, achei adorável terem colocado esse elemento do musical na história. Acho que os musicais de terror são encantadores – Sweeney Todd, um beijo – e espero que continuem a explorar esse aspecto. Só fiquei na dúvida se era a Vera Farmiga mesmo quem estava cantando, porque, independente da voz ser dela ou não, durante a cena, a música foi dublada. Mas imagino que seja a Vera porque ela é dessas artistas completas, que vem da dança. O canto não me surpreenderia.
Já a Bradley, depois de matar o homem, desencadeou uma atmosfera ainda mais violenta em White Pine Bay. Personagens novos aparecem com certa frequência e matam (ou são mortos). Um verdadeiro caos. Séries muito violentas não, necessariamente, me agradam, mas, por enquanto, tudo está dentro do contexto. Achei curioso que, para salvar a pele da Bradley, Norman e o irmão tiveram que se unir – sempre muito fofo – e forjar a morte da menina. Será que esse argumento será mantido? Nunca gostei muito dela, mas confesso que, depois do assassinato, ela ficou mais interessante.
Cada vez mais interessante, aliás, fica a professora Miss Watson – e olha que ela nem está mais viva. Agora, descobrimos que ela saía com muitos homens e, provavelmente, há muitas outras coisas ligadas a isso. No corpo dela, encontraram sêmens vindos de dois homens – um, a gente sabe quem é e ele levará a culpa pela morte, mesmo, ao que tudo indica, estar inocente (assim as coisas funcionam na cidade macabra). O outro é desconhecido e os fatos nos levam cogitar que ele seja Norman… eu não acredito nisso. Acho que ele ainda tem alguma pureza que não o permitiria tal feito.
E se as coisas já estão horríveis, tudo tende a piorar. O irmão da Norma acaba de chegar à cidade; seria o mesmo que abusava dela na infância? Se a resposta for sim, prepare-se. Tudo o que aconteceu até agora no seriado – que não foi pouco – parecerá pequeno perto do que está por vir. De gelar a espinha! E existe sentimento mais instigante do que o medo? Eu mesma, se pudesse, me mudava para a casa principal do Bates Motel, para não perder nenhum detalhe. Sem sombras de dúvida.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
eu gostei bem mais desse episodio do que o primeiro ,a dinâmica da vera farmiga e do Freddie Highmore estava ótima como sempre, eles sempre são o ponto alto do episodio.
O Freddie e a Vera estavam numa super sintonia mesmo! Uma delícia de ver 🙂
Oi Gabi! Cheguei!
Olha,o episódio me agradou muito, foi de uma ótima qualidade. A louca da Norma achou que colocando o filho em um teatro musical resolveria todos os problemas? Really? Coitada, ela também está no auge do desespero, não sabe mais aonde procurar ajuda. Gostei muito dela cantando, deveria seguir carreira rs!
Aquela minha teoria da semana passada, de que Norman e Bradley iriam formar uma dupla de assassinos foi por água abaixo, infelizmente… Mas tenho certeza de que as consequências da “morte” da personagem vai fazer a polícia local ser ainda mais precisa em suas investigações.
Senti no final que Dylan estava sofrendo muito com a partida da jovem. Acho que ele gostava mais dela do que o Norman. Mas, foi muito fofa a carta de consideração que ela escreveu para o nosso assassino predileto. Tenho certeza de que no futuro, Bradley vai voltar.
Por fim, o irmão da Norman chegou na cidade com uma cara de desespero e assustado, com certeza não é falta de dinheiro. Aí tem viu! Beijos e até mais! =)
Oi, Arthur!
Sério??! Nossa, foi um dos episódios da série que eu mais gostei até hoje! haha =) A Norma está no auge do desespero mesmo, mas cheguei a sentir compaixão por ela, acredita? O Norman, que sempre ficou ali debaixo das asinhas dela, de um hora para outro, resolveu abandonar a mãe. Não é fácil para ela.
Realmente, o Dylan gosta da Bradley (o Norman gosta, mas é do jeito desequilibrado dele). O que acho mais bonito é que o Dylan abre mão desse amor por saber que o irmão gosta dela. Apesar dele ter alguns valores distorcidos também (afinal, ele foi criado por Norma Bates!), ele é uma boa pessoa. Talvez, a melhor por ali.
Agora, a chegada desse novo personagem me aninou! Já estou prevendo muuuuito sofrimento para a Norminha, coitada! Ele não quer dinheiro, não hahaha Ele veio infernizar a vida dela. Melhor pra gente, né?!
Beijos! Até a próxima semana! =))