24 Horas é a grande vencedora do Emmy Awards

Data/Hora 28/08/2006, 00:21. Autor
Categorias Notícias

O drama 24 Horas foi o grande vencedor da 58ª edição do Emmy Awards, o prêmio da Academia de Artes e Ciências de Televisão. A série levou para casa três estatuetas na cerimônia realizada nesta noite em Los Angeles: Melhor Direção em drama para Jon Cassar (pelo episódio Day 5: 7:00 AM – 8:00 AM), melhor Ator em Drama para Kiefer Sutherland e a mais importante, Melhor Série Drama. Somados aos dois prêmios técnicos recebidos na semana passada (melhor edição e melhor composição musical com tom dramático), a série sai do Emmy com cinco estatuetas.

Melhor performance que 24 Horas na noite só mesmo a da minissérie Elizabeth I, co-produção da HBO e do canal inglês Channel 4, que venceu quatro prêmios. Já o prêmio de melhor comédia da noite ficou com The Office.

Confira abaixo a lista completa dos prêmio anunciados. Os vencedores estão em itálico:

PROGRAMAS

Melhor Série Drama:
24 Horas
Grey’s Anatomy
House
Família Soprano
The West Wing

Melhor Série Comédia
The Office
Arrested Development
Segura a Onda
Scrubs
Two And A Half Men

Melhor Minissérie
Elizabeth I
Bleak House (Masterpiece Theatre)
Into The West
Sleeper Cell

Melhor Filme feito para Televisão
The Girl In The Café
Flight 93
The Flight That Fought Back
Mrs. Harris
Yesterday

Melhor Programa de Variedades, Musical ou Humor
The Daily Show With Jon Stewart
The Colbert Report
Late Night With Conan O’Brien
Late Show With David Letterman
Real Time With Bill Maher

Melhor Reality Show de Competição
The Amazing Race
American Idol
Dancing With The Stars
Project Runway
Survivor

ATORES

Melhor Ator em Série Comédia
Tony Shalhoub – Monk
Larry David – Segura a Onda
Kevin James – The King Of Queens
Steve Carell – The Office
Charlie Sheen – Two And A Half Men

Melhor Ator em Série Drama
Kiefer Sutherland – 24 Horas
Christopher Meloni – Law & Order: Special Victims Unit
Denis Leary – Rescue Me
Peter Krause – A Sete Palmos
Martin Sheen – The West Wing

Melhor Ator em Série Minissérie ou Filme
Andre Braugher – Thief
Charles Dance – Bleak House (Masterpiece Theatre)
Donald Sutherland – Human Trafficking
Ben Kingsley – Mrs. Harris
Jon Voight – Pope John Paul II

Melhor Atriz em Série Comédia
Julia Louis-Dreyfus – The New Adventures Of Old Christine
Lisa Kudrow – The Comeback
Jane Kaczmarek – Malcolm in the Middle
Stockard Channing – Out Of Practice
Debra Messing – Will & Grace

Melhor Atriz em Série Drama
Mariska Hargitay – Law & Order: Special Victims Unit
Kyra Sedgwick – The Closer
Geena Davis – Commander In Chief
Frances Conroy – A Sete Palmos
Allison Janney – The West Wing

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme
Helen Mirren – Elizabeth I
Kathy Bates – Ambulance Girl
Gillian Anderson – Bleak House (Masterpiece Theatre)
Judy Davis – A Little Thing Called Murder
Annette Bening – Mrs. Harris

Melhor Ator Coadjuvante em Série Comédia
Jeremy Piven – Entourage
Will Arnett – Arrested Development
Bryan Cranston – Malcolm In The Middle
Jon Cryer – Two And A Half Men
Sean Hayes – Will & Grace

Melhor Ator Coadjuvante em Série Drama
Alan Alda – The West Wing
William Shatner – Justiça sem Limites
Oliver Platt – Huff
Michael Imperioli – Família Soprano
Gregory Itzin – 24 Horas

Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme
Jeremy Irons – Elizabeth I
Denis Lawson – Bleak House (Masterpiece Theatre)
Hugh Dancy – Elizabeth I
Robert Carlyle – Human Trafficking
Clifton Collins Jr. – Thief

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Comédia
Megan Mullally – Will & Grace
Cheryl Hines – Segura a Onda
Alfre Woodard – Desperate Housewives
Jaime Pressly – My Name Is Earl
Elizabeth Perkins – Weeds

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Drama
Blythe Danner – Huff
Candice Bergen – Justiça sem Limites
Sandra Oh – Grey’s Anatomy
Chandra Wilson – Grey’s Anatomy
Jean Smart – 24 Horas

Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme
Kelly Macdonald – The Girl In The Café
Shirley Jones – Hidden Places
Ellen Burstyn – Mrs. Harris
Cloris Leachman – Mrs. Harris
Alfre Woodard – The Water is Wide (Hallmark Hall of Fame Presentation)

Melhor Performance Individual em Programa de Variedades ou Musical
Barry Manilow – Barry Manilow: Music and Passion
Stephen Colbert – The Colbert Report
Craig Ferguson – The Late Late Show with Craig Ferguson
David Letterman – Late Show with David Letterman
Hugh Jackman – The 59th Annual Tony Awards

DIREÇÃO

Melhor Direção para Série Comédia
My Name Is Earl – Pilot
The Comeback – Valerie Does Another Classic Leno
Curb Your Enthusiasm – The Christ Nail
Entourage – Oh, Mandy
Entourage – Sundance Kids
Weeds – Good S*** Lollipop

Melhor Direção para Série Drama
24 Horas – 7:00 AM – 8:00 AM – Jon Cassar
Big Love – Pilot – Rodrigo Garcia
Lost – Live Together, Die Alone – Jack Bender
A Sete Palmos – Everyone’s Waiting – Alan Ball
Família Soprano – Members Only – Tim Van Patten
Família Soprano – Join The Club – David Nutter
The West Wing – Election Day – Mimi Leder

Melhor Direção para Programa de Variedades, Musical ou Comédia
78th Annual Academy Awards – Louis J. Horvitz
American Idol (episódios 534 e 535) – Bruce Gowers
The Colbert Report” (episódio 110) – Jim Hoskinson
The Daily Show with Jon Stewart” (episódio 10140) – Chuck O’Neil
Saturday Night Live – Steve Martin & Prince – Beth McCarthy Miller

Melhor Direção para Minissérie ou Filme
Elizabeth I – Tom Hooper
Bleak House (Masterpiece Theatre) – Justin Chadwick
Flight 93 – Peter Markle
The Girl In The Café – David Yates
High School Musical – Kenny Ortega
Mrs. Harris – Phyllis Nagy

ROTEIRO

Melhor Roteiro para Série Comédia
My Name Is Earl – Piloto – Greg Garcia
Arrested Development – Development Arrested – Chuck Tatham, Jim Vallely, Richard Day e Mitchell Hurwitz
Entourage – Exodus – Doug Ellin
Extras – Kate Winslet – Ricky Gervais e Stephen Merchant
The Office – Christmas Party – Michael Schur

Melhor Roteiro para Série Drama
Família Soprano – Members Only – Terence Winter
Grey’s Anatomy – It’s the End Of The World, As We Know It (Part 1 & 2) – Shonda Rhimes
Grey’s Anatomy – Into You Like A Train – Krista Vernoff
Lost – The 23rd Psalm – Carlton Cuse e Damon Lindelof
A Sete Palmos – Everyone’s Waiting – Alan Ball

Melhor Roteiro para Programa de Variedades, Musical ou Comédia
The Daily Show with Jon Stewart
The Colbert Report”
Late Night with Conan O’Brien
Late Show with David Letterman
Real Time with Bill Maher

Melhor Roteiro para Minissérie ou Filme
The Girl In The Café
Bleak House (Masterpiece Theatre)
Elizabeth I
Flight 93
Mrs. Harris

Dê a sua opinião »

  1. Paulo Antunes - 28/08/2006

    Só pra avisá-los. Prometo que vou pagar a promessa. Mas amanhã.
    (Nem quando o Inter ganhou a Libertadores minha cabeça inchou tanto!!!)

  2. Juliano Cavalca - 28/08/2006

    uhauhahuahuahuahuhuahuahahahuahuhuauhahuahua

    Estamos esperando.

  3. Juliano Cavalca - 28/08/2006

    .

  4. Angelo - 28/08/2006

    Repito meu post. Só tenho 3 coisas a dizer:

    1-JULIA: CURSE THIS, BABY!!!!

    2-MARISKA, EU TE AMOOOO!!!!

    3-KAREN WALKER FOREVER AND EVER!!!!!!!!

  5. Victor - 28/08/2006

    eu vou colocar na minha cabeça que a Julia Louis-Dreyfus ganhou o Emmy pq todas as outras atrizes eram de séries já canceladas, pq não dá para imaginar uma premiação onde a pior candidata vença. A Stockard Channing era a melhor e merecia ter ganho. E eu fiquei feliz do Steve Carrel não ter ganho, eu odeio profundamente o personagem dele.

  6. Thiago - 28/08/2006

    Eu adorei, viu cara? =P Acoh que vibrei mais com a derrota de Grey’s do que com a vitória de 24. Não… foi com a vitória de 24 mesmo. Grey’s tem que evoluir um pouco mais, crescer, diminuir um pouco o dramalhão teen e… sei lá, quem sabe ano que vem, mais maduro?

    Ah, falar isso agora é fácil, mas: Grey’s Anatomy só teve 11 indicações pra aumentar a audiência do Emmy. Era a série mais popular entre os dramas então quanto mais indicações tivesse, maior audiência. Não significou que levaria…

  7. Eric - 28/08/2006

    Apesar de estar torcendo pra Grey´s, não fiquei triste de maneira alguma com a vitória de 24 Horas. Como já vinha falando, esse era o ano da série e eles (até que enfim) reconheceram isso. Mais que merecido premiar uma temporada espetacular com a 5ª. Quando a mulher lá falou “24” pensei na hora : “Xiii o Paulo se ferrou”.

    Uma das maiores injustiças esse ano foi a derrota do Steve Carell. Essa hegemonia do Tony Shalhoub tem que acabar pelo amor de deus. O cara merecia demais.

  8. Everton - 28/08/2006

    é Paulo, acompanhei mais o final do Emmy mais pela aposta mesmo, e fiquei feliz pela Mariska..

  9. danny - 28/08/2006

    Fiquei contente com as vitórias de 24 e Megan Mullally e triste com a derrota de Frances Conroy. Ela era a que mais merecia…

    Para mim, a vitória de Tony Shalhoub foi a mais surpreendente da noite.

  10. Pedro Schmitt - 28/08/2006

    e a mais gata do tapete vermelho? Evangelini Lily sem dúvida

  11. Osório Coelho - 28/08/2006

    Depois dessa, qualquer missão para Jack Bauer é fichinha. Se livrar dos Chineses vai ser muito fácil.

  12. Rô - 28/08/2006

    Paulo, se eu puder te ajudar de alguma maneira…
    Inexplicável e duro de engolir, assim como as aventuras do Jack Bauer, como o Kiefer pode ganhar daqueles 4 concorrentes de ator em série drama?????

  13. André - 28/08/2006

    e aquela abertura? auhuhaauhauhauh… hilária… “você não vem?”, “não fomos exatamente convidados”… =D

    eu me preocuparia se a Sandra ou a Chandra ganhassem logo a primeira pra Grey’s… qnd vi que foi a Blythe, já fui pensando “Se Grey’s não ganhou agora, já era!” =p

    todos os meus preferidos ganharam, com a exceção do Sean Hayes…

  14. Cristiano Vieira - 24 HORAS torcendo contra Grey´s Anatomy! - 28/08/2006

    A frase do Zagallo cabe agora: “VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!”

    Uma série com um elenco tão fajuto quanto Grey´s Anatomy que usa fórmula batidas de dramas médicos tem que sair de mão abanando mesmo!

    Steve Carell??? Tão brincando? Um cara que faz um filme “Virgem aos 40 anos” tem que ser espancado, não levar prêmio. My name is Earl não está lá é demais de incompreensível. A sombra do THE OFFICE britânico ganhou.

    Peter Krause não ganhar melhor ator dói, e já faz tempo isso. Mas o Kiefer merece. Não é sempre o melhor ator que ganha, mas a sua presença. Que nem a Jenifer Garner, ela não é boa atriz como suas concorrentes, mas a presença, a estrela é mais forte, e sinto muito, isso é necessário, como um certo George Clooney aí que tem muiito mais estrela que um tal de Dempsey.
    Tem que ter estrela.

    Alan Alda sensacional.

    M

  15. Cristiano Vieira - 24 HORAS torcendo contra Grey´s Anatomy! - 28/08/2006

    A frase do Zagallo cabe agora: “VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!”

    Uma série com um elenco tão fajuto quanto Grey´s Anatomy que usa fórmula batidas de dramas médicos tem que sair de mão abanando mesmo!

    Steve Carell??? Tão brincando? Um cara que faz um filme “Virgem aos 40 anos” tem que ser espancado, não levar prêmio. My name is Earl não está lá é demais de incompreensível. A sombra do THE OFFICE britânico ganhou.

    Peter Krause não ganhar melhor ator dói, e já faz tempo isso. Mas o Kiefer merece. Não é sempre o melhor ator que ganha, mas a sua presença. Que nem a Jenifer Garner, ela não é boa atriz como suas concorrentes, mas a presença, a estrela é mais forte, e sinto muito, isso é necessário, como um certo George Clooney aí que tem muiito mais estrela que um tal de Dempsey.
    Tem que ter estrela.

    Alan Alda sensacional.

    Minhas melhores emoções foram das Panteras originais ali no palco em homenagem aos velho Sorkin, o sorriso da Evangeline Lilly e ver Grey´s Anatomy perder. FOI DEMAIS!!!

  16. Victor Pacheco - 28/08/2006

    Fico feliz de ter esperado até o final da premiação, pois nunca fiquei tão feliz num emmy quanto ontem, ao ver Grey’s Anatomy perder o prêmio. Fiquei inclusive surpreso de uma série tão fraquinha, com um elenco fraco(one só se salvam, reconheço, as duas indicadas), roteiro fraco… acho que já é o bastante. A indicação entendo: comercial, nada mais. Ganhar?? seria inaceitável. Torcia por House, mas Gre’ys não ganhar já é suficientemente satisfatório.
    Fiquei super-decepcionado com o Tony Shalhoub levando de novo. Ele já foi o único vencedor do ano passado não boicotado pelo emmy e ainda levou o prêmio. Acho que o Larry David merecia mais, e certamente Curb Your Enthusiasm mais que The Office.

    The Amazing Race – QUARTO EMMY CONSECUTIVO, UAHUAHUAHUAHUHAUHU – NA SUA CARA, AMERICAN IDOL.

    Melhor Ator em Drama: Sejamos razoáveis, o único concorrente de verdade pro Kiefer era o Peter Krause. Afinal, boicotaram James Spader, ignoraram Hugh Laurie… Não me levem a mal. O Martin tem história, mas só, pois nesse último ano nada fez. Sua indicação foi apenas um presente de despedida para The West Wing.

    Em melhor atriz em comédia, torcia pela Jane Kaczmarek, mas parece que só a fantástica Cloris Leachman mesmo pra ser premiada por Malcolm, uma série tão desprestigiada pelo público. Quanto à Julia, bom, não é surpresa. Concorrentes pra ela, só a Jane e a Stockard Channing, pois a Lisa Kudrow é fraquíssima e a Debra Messing foi indicada mais pela popularidade e o fim de Will and Grace.

    Em melhor atriz drama, a concorrência perdeu a graça ao boicotarem a Patricia Arquette, então o prêmio passou a ser irrelevante para mim. Mariska levou, que bom!! Os examinadores certamente devem ter assistido o episódio 911, no qual ela esteve especialmente competente.
    Sean Hayes perdeu. Ótimo Megan Mullally levou de novo… que m****… Mas nada foi tão maravilhoso quanto ver o pessoal de Grey’s cair do cavalo.

    Mas fãs de Grey’s… paciência… quem sabe ano que vem?

  17. Felipe - 28/08/2006

    24 Rocks!!!!!!!

  18. Eduardo Gibson - 28/08/2006

    Não adianta tentar adivinhar os ganhadores, vai entender o que se passa na cabeça dessas pessoas, eu jamais apostaria qualquer coisa, em tentar adivinhar vencedores do Emmy.

  19. Eric - 28/08/2006

    Victor, sem comentários pra vc!!!!

    Se não gosta de Grey´s Anatomy problema seu.

  20. Prue** - 28/08/2006

    Galera…… mais uma vez.. vamos respeitar o gosto alheio poxa……AMOOOOO Grey´s e fiquei
    sentida com a falta de premios pra eles, comc erteza ANo q vem tem mais e tal, mas esse ano podia ter vindo…..Nao to completamente triste pq Jack Bauer é meu ídoloe é o Cara…….no ultimo premio eu torci demais pra Grey´s, mas saiu 24 entaum to bem ainda hahahahahaha nao queria q saisse outra 🙁

  21. Thiago - 28/08/2006

    Alguém aí que acha o Hugh Laurie “limitado” deixou de gostar dele no palco?

    Tony Shalhoub… eu amo Monk. Foram inúmeras vezes, mas TWW tbm não levou 4 seguidos? Fiquei com dó foi da Jane Kaczmerick, mãe do Malcolm. Ela concorreu em TODOS os anos e não levou uma estatueta. Pensei q fosse levar só de despedida. Mas o discurso da Julia foi legal. Então compensa.

    E sinto muito pra qm gosta de Grey’s (sem zona) mas ainda falta algo pra levar melhor drama. Sério. Como dito, é um The OC num hospital (e isso tá longe de ser elogio)

  22. Eric - 28/08/2006

    The OC num hospital????? hahahahahahahah Tem que rir pra não chorar. Poutz cara, nada a ver essa sua afirmação!!!! Vc está completamente errado. E se fosse um elogio, pior ainda.

    Gosto é gosto, mais ficar ficar esculachando ai tb não neh. The OC num hospital essa foi ótema!!! (e isso tá longe de ser elogio)

  23. Angelo - 28/08/2006

    -KAREN WALKER FOREVEEEEEEERRRRRR!!!!
    -Evangeline Lily estava uma DEUSA.
    -Nada contra o Tony Shaloub…
    -E eu AMO a Mariska. Então, pela 1ª vez num EMMY, a noite foi perfeita pra mim.
    -Ah, tambem não acho Grey’s “A” série(sorry).

  24. Daniela Mastrantonio - Na "vala radioativa", sem tampas , evitando House , 24hs e fãs de George Clooney. - 28/08/2006

    Esse Cristiano não tem jeito… Que gosto!

  25. Caio - 28/08/2006

    Greys é uma vergonha. Malhação dos pobres. Série fraca, que não deve, e não foi levada a sério pela academia mesmo com o forte fator audiencia.

    Acertei com 24 horas. Sim. Jack Bauer é o cara editor, aprenda isso, talvez vc não entenda nada de tv mesmo.

    Acertei com the office tb.

  26. Eric - 28/08/2006

    Então Grey´s Anatomy éh:

    -The OC num hospital;
    -Malhação dos pobres;

    Qual será a proxima pérola????

    Inacreditavel!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Angelo - 28/08/2006

    Grey’s, ao meu ver, é uma DESPERATE HOUSEWIVES que não derrapou (ainda):Tem Pouplaridade, é exagerada e caricata SIM. De sério não tem nada e a melhor forma de apreciá-la é, portanto, não levando-a a sério.

    É uma NOVELA bem escrita.

  28. Angelo - 28/08/2006

    O mesmo serve para HOUSE.
    O prazer de assistir a série não está na sua trama espetacular (afinal, aquelas resoluções super-hiper-mega-ultra complicadas e conhecimentos sobre TUDO que Ele possui é forçado)e sim nas tiradas sacásticas IMPREVISÍVEIS e no carisma dos personagens e suas personalidades conflitantes.
    É um momento de rir e participar de um quebra-cabeça que é a apenas a ferramenta que impulsiona os personagens. Nada mais.

  29. Victor Regis - 28/08/2006

    Eric, esse pessoal diz cada uma né??
    The OC num hospital foi revoltante!!

  30. Cristiano Vieira - 24 HORAS torcendo contra Grey´s Anatomy! - 28/08/2006

    Daniela, eu quero esclarecer um fato.

    Meu gosto não é ruim. Ele é ácido. E

  31. Thiago - 28/08/2006

    Okay, a comparação não saiu como eu queria. E tbm vou ser o mais político possível, porque… fica chato ficar tacando pau no que os outros gostam. Só se parte pra ofensa quando acabam os argumentos

    Acho Grey’s sem sal. Não me empolgo com os romances, a personagem título é muito sem sal e ao que parece muitos até já preferem a Adisson. Ninguém é de ninguém naquela série. Merdedith dormir (ou quase) com George foi como se… Jack Bauer fizesse o mesmo com Michelle Desler.
    O episódio do superbowl… exagerado. Bem bolado, mas exagerado. Não houve sentido pra tanto desabafo sentimental com uma bomba na mão. E que os dois cirurgiões achavam que eram ao sair do elevador cheio de pose? E o banho de Meredith ao som daquela música? Meio clichê. E tem música demais! Mais um pouco fica emo (mais uma pérola)

    Grey’s, apesar de um elenco limitado (coisa q não é segredo)e romances que não convencem, tem uma boa base. Audiência alta, orçamento, e… depois que a produção calcular o q houve de errado nesse ano, tentar vencer o prêmio em 2007.

    O que houve de errado? Caricata, forçada, sem sentido e abobalhada em ALGUNS momentos. Repito, tem boa base. Mas 24 foi melhor.

    A comparação com The OC? Pra mim, Grey’s é um trama teen com adultos no elenco, e que se passa num hospital. Ao comparar com OC, poderia fazer o mesmo com One Three Hill, Dawson’s e por aí vaí. Eu tô argumentado. Sorry se feri sentimentos… mas tô só argumentando

  32. Cristiano Vieira - 24 HORAS torcendo contra Grey´s Anatomy! - 28/08/2006

    Daniela, eu quero esclarecer um fato.

    Meu gosto não é ruim. Ele é ácido. Ele é vinagre.
    Eu gosto de séries punk! Que mexem na ferida e de vez em quando gosto de um bom entretenimento despretensioso e bem bolado. Canastrice eu odeio.
    Se me vendem algo que não estão propondo eu fico puto. Se levar a sério demais sempre é um problema.

    No caso do George Clooney vou falar pela última vez. Eu não falei que ele era um ótimo ator ou bom ator como vc zombou. Eu disse que ele é infinitamente superior ao Patrick Dempsey.
    Mas não quero ficar defendendo o Clooney porque fica mal para minha pessoa por ele ser um ícone da mulherada. Mas Daniela, fica eu difícil discutir a capacidade do Clooney porque vc não deve ter visto Boa Noite, Boa sorte ou o excelente Syriana porque como afirmei a maioria só vê Jason Bigs, Rob Schneider e a chorona na Patricia Arquete expulsa da industria do cinema por suas limitações faciais.

    Gosto é gosto e eu concordo com opiniões diversas. Mas eu afirmar que não gosto de Grey´s Anatomy por achar uma série limitada como muitos aqui não faz de nós detratores ou vilões.

  33. Liliane - 28/08/2006

    Gostei da premiação, especialmente o prêmio para a Mariska Hargitay como melhor atriz série drama, Kiefer Sutherland, como ator dramático, acho que Sandra Oh ou Chandra Wilson deveriam ser premiadas em suas categorias e torci para Jane Kaczmarek e Stockard Channing, mas… houve poucas surpresas…

  34. Caio - 28/08/2006

    Concordo com a ideia de série parecer teen. O formato ta ali. Tb não gosto do exagero da trilha. Não precisa. Eu lembro Gilmore Girls vendo Greys. Tem os mesmos motivos que faz vc assistir e o mesmos motivos que faz a série não ser levada a serio. Mas Greys tem mais audiencia certo? Ou talvez seja pela serie se passar num hospital, sei la.

  35. Lucas R. - 28/08/2006

    Dizer que a 5ª temporada de 24 Horas foi melhor que a 7ª temporada de The West Wing foi uma piada de mau gosto.

  36. Caio - 28/08/2006

    A 5 temporada de 24 horas talvez so não foi melhor que a 5 de the shield. E como a de Deadwood vai ficar pro ano que vem…

  37. Luiz Marcelo - 24!!!! - 28/08/2006

    eu vou colocar na minha cabeça que a Julia Louis-Dreyfus ganhou o Emmy pq todas as outras atrizes eram de séries já canceladas, pq não dá para imaginar uma premiação onde a pior candidata vença. A Stockard Channing era a melhor e merecia ter ganho. [2]

    The Amazing Race – QUARTO EMMY CONSECUTIVO, UAHUAHUAHUAHUHAUHU – NA SUA CARA, AMERICAN IDOL. [2]

    Quanto a Grey’s: ela conseguiu em 9 episódios fazer o que 24 e X-Files levaram uma temporada para conseguir. Mas 24 ter ganho foi merecido.

  38. Cesar - 28/08/2006

    Eu acho engraçada essa “paixão” com que as pessoas defendem suas séries preferidas e atacam comentários contrários.

    São só comentários. Não se estressem tanto. É por isso que nenhuma série tem 100% de audiência. E nenhuma merece 100% de audiência, pois cada um tem seus gostos, tem suas análises.

    Mas é engraçado ver a galera ensandecida com comentários que “denigrem” suas séries favoritas…

  39. Jana - 28/08/2006

    Ta aí Paulo.. agora vai ter q pagar 😀

    Noooossa como foi BOM ver 24 levar essa pra casa ^^
    não só pelo maravilhoso trabalho nessa temporada… maaaas foi tão bom ver Grey’s perder… HAHAHAHAHAHAHA xD
    pronto… agora vou ser massacrada aqui 😛

    Quem é o todo poderoso??? hã? hã??? Kiefer is THE MAN!!!!
    Por mais q eu torcesse pra ele ganhar essa, eu acreditava q ele tinha pouca chance, já que todos estavam comentando da ótima atuação do Denis Leary. aeeew \o/ ainda bem q eu estava errada

    somente 2 surpresas que me deixaram realmente o.O’
    Tony Shalhoub e Blythe Danner SÉRIO????
    tá! até entendo a escolha da Blythe, mas e o Tony??
    Pior só seria se o Kevin James ganhasse, já pensou?? Ia ser realmente cômico.

    melhores apresentações: sem dúvida lógico a abertura do Conan, pq reuniur Lost, The Office e House é coisa de gênio! Pra ficar melhor só faltou Scrubs!! 😀
    Outra ótima apresentação foi do Jon Stewart com o Stephen Colbert simplesmente HILÁRIO!!!!
    haaaaa lógico não posso esquecer do Mr. Inglês+Espanhol+Mandarí e agora Fracês/Inglês… Hugh Laurie… HAHAHAHAHAHA.. q estava ÓTIMO ao lado da Rainha Elizabeth I.

    conclusão: ÓTIMO EMMY!! depois de ÓTIMOS seriados, atores e atrizes serem deixados de lado, é o mínimo que eles poderiam fazer pra se redimirem 🙂

  40. Marcos Almeida - 28/08/2006

    Não sei porque essa euforia toda em relação a derrota de Grey’s. 24 horas levou 5 temporadas pra ganhar o Emmy e ninguém fala nada disso. Grey’s tá só na 2ª…se ganhar ano que vem ou no ano seguinte, ainda estará no lucro.

    Feliz pela vitória da Mariska Hargitay. Pra mim, ela é o coração de SVU. Excelente atriz.

  41. Victor Pacheco - 28/08/2006

    Nossa, fiquei impressionado com como o Eric se incomodou com meu comentário sobre Grey’s Monotony. Fui até reler o que escrevi pra ver se me exaltei, mas só o que disse foi que a série tem elenco fraco(só se salvam Sandra Oh e Chandra Wilson, justamente as indicadas) e, principalmente, roteiro fraco. O que tem demais?? Isso se prova pelas ao se notar que o principal da série é: “Será que a Meredith vai ficar com o McDreamy? E a Yang e o Preston, será que se acertam?? Será que Izzie e Karev ficam juntos??” Sinto muito, mas não suporto séries que giram em torno de “quem vai ficar com quem”e depois de ver a Grey se entregar no final dessa temporada pro Shepard que tanto a rejeita a série caiu ainda mais no meu conceito, pois como pode logo a protagonista ser tão fraca??

  42. Cristiano Vieira - 28/08/2006

    Grey´s Monotony foi demais!!!
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaah!!!

  43. Cristina Guilhon - 28/08/2006

    Concordo completamente com o Cesar. Vocês defendem as suas séries favoritas de uma maneira muito apaixonada. Meu gosto é bem eclético, gosto da maioria das séries. Isso porquê vejo como divertimento, não levo muito a serio. Lógico que tenho preferências, mas me divirto bastante com as menos originais também. Praticamente não assisto TV aberta, não vejo realities. A noite é filme ou séries. Acabei de ver a 1ª temporada de The Unit e gostei. Tem cascata? Claro que tem! Mas é bem interessante.

  44. Thiago - 28/08/2006

    “Grey´s Monotony” =P Mais um pra galeria.
    Eu tenho dois apelidos pra Gray’s tbm, mas se escrever aqui, acabo sendo expulso do site. E tudo q escrevi no coment 31, mas os textos de Victor e Cristiano já me são suficientes

  45. Eric - 28/08/2006

    Cara, todos somos diferentes e temos opiniões diferentes. Não concordo de maneira alguma que a série é fraca, que é um novelão num hospitão, etc. e tal. e vc não concorda com a minha. Você esta tirando suas proprias conclusões sobre o rumo dos personagens. Do jeito que você fala Grey´s ANATOMY só tem defeitos, e não é bem assim. Só foi ela perder o Emmy que já apareceu centenas de pessoas esculachando a série…

  46. Juliano Cavalca - 28/08/2006

    Grey’s Monotony é ótimo….uahuahuahuuhaa

    Gente, a série VAI ganhar o Emmy mais cedo ou mais tarde. Fãzóides e detratores: lidem com isso.

    E pedir pro pessoal não ser tão passional sobre séries em um site sobre séries é bem “duh”…

  47. Daniela Mastrantonio - Na "vala radioativa", sem tampas , evitando House , 24hs e fãs de George Clooney. - 28/08/2006

    Cristiano… seu Gosto é tão ” Unibancool”! Estou impressionada!

    Não, obrigado… atores que apertam os ” olhinhos” e mantém eternos sorrisos de Monalisa não me dizem nada. Desculpe , tropecei na pretensão de Syriana na entrada do cinema e não pude ficar até o final, a queda foi feia…

    Alguém aqui defendeu o Dempsey? O Paulo apenas o colocou na mesma prateleira de “talentos” como Clooney, Julia Roberts, Brad Pitt, Matt Dammon Jude Law etc.

    Caio, seu cerébro deve ser zero quilômetro, não? Comparar Grey’s com Gilmore Girls é coisa de quem nunca fez uso do “artefato”. Aliás, as suas opiniões são todas risíveis…

  48. Victor Regis - 28/08/2006

    Cristiano, chamar a Patricia Arquette de limitada me doeu a alma.
    Fala sério, que outra atriz na tv interpreta uma mulher que fala com os mortos diariamente e ainda nos convence disso, sem cair no rídiculo ou ser caricata??Perdeu totalmente o meu respeito.

  49. digo_haha - 28/08/2006

    Unibancool, foi foda. HAUhUHA
    ia até comentar, mas prefiro deixar prá depois.

    Criticar Patricia Aquette também não é uma coisa que se fassa em sã consciência… mas o victor já falou, então ;x

  50. digo_haha - 28/08/2006

    FAÇA****

    PQP, teclado dos infernos!

  51. Caio - 28/08/2006

    Daniela vc ta se ofendendo demais, cuspindo muito fogo por causa de um programa de tv. Mas isso é um problema seu. A série tem uma estrutura de série teen sim, isso pra mim é fato e quem gosta de Greys tem que achar isso uma qualidade. Quando eu comparo a Gilmores Girls é pq a tramas são tão bobas quanto as da Lorelai, e o humor rasteiro é quase sempre a maior virtude da série. Não tem nem um casal com uma quimica forte pra agente torcer, como é o caso de Veronica Mars(serie teen de responsa). Greys tem muitos defeitos, os roteiros são fracos, Há música demais, o elenco é fraco. Desculpe, entendo que cada um tem seu gosto, só que quando uso meu controlo e procure algo pra me entreter tento evitar séries com a profundidade de malhação…

  52. Daniela Mastrantonio - Na "vala radioativa", sem tampas , evitando House , 24hs e fãs de George Clooney. - 28/08/2006

    Em tempo: A Patrícia Arquette é fodona!

  53. Daniela Mastrantonio - Na "vala radioativa", sem tampas , evitando House , 24hs e fãs de George Clooney. - 28/08/2006

    O humor de Gilmore Girls é rasteiro?! Fim do detate!

  54. Caio - 28/08/2006

    Muitas vezes é, mais pop, mas agil e rasteiro. É um dos fatores da critica abraçar a série.

  55. Rodrigo - 28/08/2006

    Venho em defesa de Grey’s Anatomy por um motivo e é o que justifica a existência da série: leveza. Ela cumpre o que se propõem, uma hora amena de pequenos problemas emocionais. Nem tudo tem que ser dramático e exagerado. Gostava de ER, até o ponto o ponto que a vida naquele hospital ficou amarga demais. E comparando as primeiras temporadas com Grey, na balança tem o mesmo peso. E quantas séris duraram anos intermináveis com elencos horrendos e até se tornaram CULTS? Taí Barrados no Baile, Xena, Angel, Buffy, Boston Public, Family Law, That’s 70’s Show e as duas últimas temporadas de Arquivo X que não me deixam mentir, mas que por algum motivo funcionaram ao seu tempo… E os últimos elencos de ER são pavorosos
    Desculpa, mas não dá pra ser tão radical.
    Stockard Channing é ótima e merecia, realemte não ganhou porque a série foi cancelada, pena que a CBS não apostou em Out of Practice… e Megan Mullally nunca esteve ruim, mereceu todas as indicações e prêmios. Injustiça é tirar qualquer premio de atuação do elenco de A sete palmos. Fazer crível uma série como aquela e em especial na última temporada só com muito talento e carisma

  56. Victor Pacheco - 28/08/2006

    Patricia Arquette limitada????
    Herege!!! Cortem a cabeça!!!

  57. Thiago - 28/08/2006

    Ainda bem que Grey’s Anatomy faz sucesso nos EUA, pq eu não imaginava que era tão odiada aqui no Brasil, minha nossa senhora, espero mesmo que Grey’s arrase nas quintas e continue maravilhosa.

    O Emmy para mim é e sempre será um lixo, nunca reconheceu séries que eu gosto, então dane-se, contanto que fiquem no ar, isso que importa,
    Por exemplo:
    Sex and the City 6 temporadas,
    Charmed 8 temporadas.
    Que diferença faz ganhar um Emmy?

    The West Wing 7 temporadas,
    Beverly Hills 90210 10 temporadas.
    Que diferença faz ganhar um Emmy?

  58. Renata - 28/08/2006

    A melhor coisa do Emmy, pra mim, foi o Jeremy Piven ter ganhado. Adoro 24 e ate fiquei feliz com o premio do Kiefer mas tava torcendo mesmo era pro Martin Sheen. E concorco com a Daniela sobre Gilmore Girls. Nao tenho nada contra Grey’s, mas essa comparacao nao faz sentido.

  59. Thiago - 28/08/2006

    Só para ajudar o Paulo:

    Jack Bauer é o cara!
    Jack Bauer é o cara!
    Jack Bauer é o cara!
    Jack Bauer é o cara!
    Jack Bauer é o cara!

    Realmente Jack Bauer é o cara, mas já está começando a se repetir, todo dia é a mesma coisa, ele sempre salva o dia…

  60. Rodrigo - 28/08/2006

    Concordo que a Patricia Arquete é limitada, tanto quanto ao Kiefer Shuterland. Os dois não tiveram boas carreiras no cinema por este motivo e se reiventaram na televisão. Funcionam pra um determinado tipo de papel mas não são versáteis
    Mas isso não é impeditivo pra fazer sucesso, estão bem nos papéis nas séries que fazem.
    PS: Percebo que as pessoas não tem paciência com séries mais leves… mas ok, elas tem seu nicho de telespectadores
    Charmed e Beverly Hills 90210, como qualquer outra série do Aron Spelling não tem perfil pra ganhar premios e nem se preocupam com isso. São apenas entretenimento populares

  61. Thiago - 28/08/2006

    Enquanto Grey’s era a preferida ninguém falou nada, só foi perder, pronto.
    Se tivesse ganhado ninguém falaria nada.

  62. Thiago - 28/08/2006

    Exatamente Rodrigo, para mim série boa é aquela que me agrada, que me faz querer ver o próximo episódio, que me emociona, que me faz se apaixonar pelos personagens, isso para mim é uma boa série, não se ela ganha um prêmio ou não.

  63. Luiz Marcelo - 28/08/2006

    Queiram ou não Grey’s Anatomy é uma boa série. E tem excelente roteiro sim, indicado duas vezes no Emmy. Quem acompanha a série sabe de sua qualidade e que seu sucesso não é a toa. Comparando com o futebol, Grey’s não tem um time cheio de craques, atores de destaque, mas tem um elenco operário e com muita disposição, atores que fazem o serviço bam feito. Alias quem era o Kiefer antes de 24? Hugh Laurie antes de House? Bons atores, mas que não tinham destaque antes de suas séries estourarem, o mesmo caso de Grey’s. E comparar a série com The OC ou a fraca (pelo menos na ultima temporada) Gilmore Girls é para chorar!!!

  64. Cesar - 28/08/2006

    Continuo achando engraçado…

    E, se é pra ser passional, coisa que eu acho desnecessário, pois – repetindo pela enésima vez minha frase preferida aqui – “TV is just for fun”, acho um absurdo “House” não ter vencido, pois do pouco que ví, “24 Horas” e “Grey’s Anatomy” (acabei vendo os episódios finais) são muito chatas. Jack Bauer não é o cara. E concordo: pode mudar pra Grey’s Monotony.

    Mas não me xinguem. “It’s just for fun…”.

  65. Juliano Cavalca - 28/08/2006

    TV já é mais do que simples divertimento já faz muito tempo.

  66. Juliano Cavalca - 28/08/2006

  67. Cesar - 29/08/2006

    Hã? Mais que simples divertimento?

    Juliano, se você faz da TV seu meio de vida, ok, então está coberto de razão.

    Como telespectador, a TV é unica e exclusivamente divertimento, especialmente em se tratando de filmes, séries e esportes. Até porque, o jornalismo, que poderia ser útil, é apático; a TV aberta está infestada de programas de “QI Zero”, voltado pra um público “QI Zero”; e as alternativas da TV Paga atingem apenas os mais ricos.

    Por isso, TV é sim simples divertimento.

  68. Rodrigo - 29/08/2006

    A tv nasceu também como função social, é óbvio, mas cada um absorve o que quer como quer. Há momentos de lazer e há momentos de reflexão.
    Não é fantástico quando vc assiste a algo que parece meio bobo e de repente aquilo te passou alguma mensagem. E tem horas que vc não tem e não deve pensar só se divertir.

  69. Juliano Cavalca - 29/08/2006

    César: PROVE que ela é apenas divertimento que a gente continua essa conversa.

  70. Cesar - 29/08/2006

    Juliano,

    Nossa! Agora ficou sério! “PROVE!”.

    Vamos pegar a grade dos canais abertos.

    Cultura – OK, Tv de cunho “educativo” por natureza. Ela é sua base de referência? Quantos programas da Cultura alguém assiste? A audiência média gira em torno de 2 pontos e ela é UMA emissora.

    SBT – preciso colocar a grade? Tem 3 horas de jornalismo. O resto são filmes (ficção), séries (ficção), desenhos (violentos, na maior parte) e programs de auditório.

    Globo – Exceção feita aos jornais, temos filmes (poucos e de ficção), novelas (bem, deve ter alguma coisa que não divertimento) e programas de ficção (ah, o Linha Direta não é mero divertimento, desculpe). Nem o futebol, pois “esporte é cultura”, como dizia um velho narrador esportivo. Mas, verdade seja dita, tem o Telecurso, logo de manhã.

    Record – idem à Globo. Sem o Telecurso, mas com o Tom Cavalcante, o Milton Neves, os programs da igreja…

    Rede TV – Aqui tem a Luciana Gimenez e o Amaury Jr! Não é só divertimento, é cultura e responsabilidade social! Mas também tem o Zorro, A Tarde é Sua, o TV Fama…

    Gazeta – quem? Deixe-me ver…tem programs de televenda, o Ronnie Von, Mulheres, TV Culinária…TV Culinária é mais que divertimento. É educação!

    Band – Aqui sim! Deixe-me ver a lista: De Olho nas estrelas, Pra valer, Bo Noite Brasil, o programa do Bispo…ué? Não tem nada aqui também.

    Play TV, MTV, Rede Mulher, Rede Vida – ?

    Agora, se for falar em TV Paga, daí nós temos coisas que valem um pouco mais que divertimento. TV Futura, GNT, Discovery, NatGeo…e para por aí.

    Mas TV Paga é pra classe A/B, que tem acesso a cultura e informação de “n” outras formas.

    Gostaria de saber o que, dentro desse espectro, você não considera divertimento. Não estou falando do papel social, mas do papel “real” que a TV exerce. Me desculpe, mas se alguém espera da Tv mais que divertimento, dado o nível de programação que temos no Brasil, está procurando no lugar errado!

    Não precisa me provar nada. Meus argumentos estão aí. Os seus eu ainda não ví. Estou curioso.

    Cesar

  71. Cesar - 29/08/2006

    Rodrigo, você está certo em seu ponto-de-vista. É possível refletir num programa de entretenimento puro, como qualquer série de TV.

    Quando digo “TV é só divertimento” é porque, em regra, o que os programas de TV têm este intuito, e seus conteúdos não agregam quase nada do ponto-de-vista educacional e cultural. Não consigo ver nada que agregue, em termos de cultura e formação, numa série como Smallville, em 24 horas, em Desperate Housewives, no programa da Luciana Gimenez, do Gilberto Barros, da Hebe, numa novela ou no Linha Direta.

    Televisão é entretenimento, pela natureza das pessoas. Os índices de audiência da TV Cultura mostram isso. O que não quer dizer que, ao assistir um episódio de House, cujo temática é a ética, eu não consiga refletir sobre o assunto. Mas ninguém assiste House esperando uma abordagem profunda sobre o tema “ética”. As pessoas assistem porque querem passar uma hora agradável em frente à TV.

    Mas, obrigado pelo forma inteligente como você encarou meu post.

    Abraço!

    Cesar

  72. Juliano Cavalca - 29/08/2006

    Cesar,

    Os teus apontamentos não estão de maneira nenhuma errados. Concordo com quase tudo (praticamente nem ligo mais a televisão), mas…

    Onde está a seção do programa do bispo aqui no site? Ou o do show de culinária? Ou a parte que fala das atrações dominicais?

    Quando eu disse “TV”, eu me referi à TV em que se discute aqui no site. (TeleSÉRIES, dã…).

    Como o Cristiano disse muito bem nos coments dá outra postagem, a TV americana atingiu um nível de excelência e complexidade sim.

    Você pode muito bem assistir “House” e “West Wing” podem muito bem serem considerados meros passatempos, mas eles falam muito bem sobre os mais diversos temas (as leituras vão muito além da ética e da política).

    “filmes (poucos e de ficção)”

    E o filme/série precisa ser documentário pra ter algum valor mais palpável? Hmmmmm…

    E eu me criei assistindo os programas de Cultura. Bem melhor que apresentadoras loiras. 🙂

  73. Marcos Almeida - 30/08/2006

    Pô, eu cresci vendo Xuxa e Angélica…algum problema? Neim por ixo xaio falandu o lingua do X…hauhauahuahuahauhauhauha.

  74. Cesar - 30/08/2006

    Juliano,

    Agora que você usou argumentos e foi menos “agressivo” – afinal, acredito que ninguém aqui “precisa” provar nada pra ninguém – deixe-me dar sequência ao debate.

    Se vamos limitar a conversao ao assunto “Séries” – de fato, o tema muito bem desenvolvido pelo Teleséries – então chegamos à conclusão que TV é só diversão, dado que as séries devem representar, a grosso modo, uns 15% do que se vê em TV no Brasil.

    Ainda assim, repito meus argumentos utilizados no post anterior: certamente, a maioria das pessoas assiste uma série não pelo “conteúdo intelectual”, mas pela hora de diversão (ou meia hora) que proporciona. Ninguém ficará chateado ou irritado se, ao final de um episódio, não ficar nada de bom, “intelectualmente” falando.

    Aliás, quantas séries tem a capacidade de deixar algo de realmente bom, além de diversão?

    Ou seja, TV é diversão que pode, eventualmente, suscitar “algo mais”. Mas, não deixa de ser mera diversão. Até porque, um assunto que gerou reflexão para uns pode não ter gerado nada para outros. Por exemplo, no episódio que eu citei sobre “House”, discuti com minha mulher a respeito da ética, tema do dia, mas alguns amigos nem se ligaram nisso e o episódio foi apenas “do caramba” (por uma questão de educação).

    Não quero aqui nem ser, nem parecer dono da verdade. Como o Rodrigo disse, cada um vê e absorve o que quiser. Infelizmente, você não entendeu que meu ponto-de-vista era “apenas” um ponto-de-vista, uma forma de ver TV.

    Abraço,

    Cesar

  75. Juliano Cavalca - 30/08/2006

    César,

    Se eu consegui extrair muita coisa de “A Lista de Schindler”, de “O Tempo e o Vento” ou até mesmo do episódio de “House” da semana passada, mas os meus amigos apenas acharam “do caramba”, o problema está na mídia ou no espectador/leitor?

    Você parace subestimar enormemente a Televisão (séries, e não o programa do bispo).

    Eu não ligo a TV, vou ao cinema ou abro um livro para ter aula. Nesse quesito, “ser diversão” é fundamental. Senão a coisa corre o sério risco de cair na chatisse…

  76. vera lúcia pinheiro de oliveira - 30/08/2006

    odiei os resultados do Emmy: pra mim, melhor ator de séries é Hugh Laurie disparado e melhor série dramática é House (que foge do lugar-comum, inova, provoca, cria expectativas…); dos demais indicados, gostei da escolha de Mariskaha Hargitay (embora deteste Law&Order, Law&Order SVU, Law&Order Intent… não agüento mais law&ordem na minha vida, mas a atriz é boa…) e gosto muito de Lost (nem sei se ele ganhou algum prêmio…). Agora, não indicarem Hugh Laurie como melhor ator dramático e não escolherem House como melhor série na mesma categoria… porisso não acredito nas premiações dos EUA, porque lá ganha quem ou o que representa melhor o ideal americano (o pesadelo que eles chamam de “american dream”) – daí são sempre os mesmos (não necessariamente as mesmas pessoas, mas sempre o mesmo padrão, porisso, acho que não ser escolhido para receber Oscar, Emmy, Grammy etc. é até mais vantajoso porque liberta o artista ou o trabalho para vôos mais altos, fora da padronização arcaica dos americanos – só como exemplo posso citar a escolha do ator que faz o papel principal de “Monck” e que inacreditavelmente foi escolhido melhor ator cômico quando concorria na categoria o ator, cujo nome não lembro, que faz um trabalho maravilhoso em “Will & Grace”…).

  77. danny - 30/08/2006

    Vera Lúcia, o Tony Shalhoub (protagonista de Monk) não estava concorrendo com nenhum actor de Will & Grace. Estava concorrendo com, por exemplo, Steve Carell, esse sim o justo vencedor.

  78. Vitor - 15/09/2006

    Nunca existirá consenso em relação a preferência do telespector por esta ou aquela série. Por exemplo: respeito a opinião da Vera quanto a não gostar de Lei e Ordem SVU, na minha opinião a melhor série que passa na televisão. Ainda bem que concordamos em um ponto. Mariska Hargitay mereceu o premio de melhor atriz; ela que é fantástica no papel de uma detetive que é hoje um ícone entre as mulheres. Salve Olívia Benson, a alma e o coração de Lei e Ordem SVU.

  79. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!