TeleSéries
2010, um ano para ser esquecido
02/01/2011, 18:58. Paulo Serpa Antunes
Opinião
Caprica, Community, Dollhouse, FlashForward, Gossip Girl, Grey's Anatomy, Hawaii Five-0, House, Law & Order: Los Angeles, Legend of the Seeker, Lost, Men of a Certain Age, My Boys, Nikita, One Tree Hill, Rubicon, Scrubs, Supernatural, The Walking Dead, True Blood
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Ainda que eu tenha muitíssimos motivos, em muitas áreas da minha vida, pra celebrar, não como dizer o contrário: enquanto fã de séries, 2010 foi um ano para ser esquecido. Meu DVR pifou (levando uns 30 episódios de seriados com ele), o TeleSéries ficou mais de 40 dias fora do ar (e quando voltou muitos leitores torceram o nariz para as novidades) e, mais do que isto, foi um ano tenebroso pros fãs de seriados.
Confiram, abaixo, os meus motivos. E vai dizer que não tenho razão?
LOST – Como diz a canção de Lulu Santos, “não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim”. Não tenho nada contra a rolha segurando o poço, nem nada contra o final estilo Chico Xavier, mas também não sobrou muito a dizer de positivo sobre o final de Lost. Tem séries que acabam e você fica com elas martelando por muito tempo na cabeça. E tem outras que acabam e você logo tira da mente. Vai dizer que não parece que Lost acabou há muito tempo? Lost saiu da pauta rápido demais, e isto é a prova que as coisas não terminaram bem.
HUDDY – Eu sigo assistindo House, e não perdi o carinho pela série. Mas o entusiasmo, este sim, foi pro espaço. O sétimo ano não é ruim e, bem, o doutor House também tem o direito de ser feliz. Mas House com Cuddy juntos é um daqueles acontecimentos que na teoria poderiam abrir uma série de possibilidades para a série, mas no fundo é um beco sem saída criativo. Pra onde a série for – já pensou um series finale com os dois casando? Ou House sacaneando a Cuddy? – eu sei que vou ficar desapontado.
SUPERNATURAL SEM ERIC KRIPKE – A CW deveria ter aprendido a lição com Gilmore Girls, mas não aprendeu. Quando se tem um produtor executivo inteligente, criativo e com pleno domínio de suas criações, das duas uma: ou se paga um caminhão de dinheiro para mantê-lo ou lhe dá carta branca pra que ele dê o ponto final na sua criação. Mas nunca, nunca, entregue o show na mão de outro produtor qualquer. A sexta temporada de Supernatural é uma vergonha, que melhor seria se não estivesse indo ao ar.
Meus colegas que ainda não abandonaram One Tree Hill também reclamam que a série vai de mal a pior. E no início do ano ainda tivemos aquela nona temporada incompreensível de Scrubs. Por que elas não saíram de cena quando ainda estavam em alta?
FALL SEASON RUIM – Responda rápido, qual a melhor série nova da temporada? Não, não perca o seu tempo. Apostando em velhas fórmulas e remakes como Nikita, Hawaii Five-O e Law & Order: Los Angeles, no marketing excessivo de The Event, tentando reinventar a roda nas sitcoms e dramas de tribunal, e uma ou outra excentricidade (Lone Star, My Generation), a TV norte-americana apresentou uma das piores fall season dos últimos tempos. Faltaram boas ideias.
CANCELAMENTOS – Rubicon, Caprica, FlashForward, My Boys, Legend of the Seeker, Dollhouse… Seriado cancelado tem todo ano, a gente sabe. Mas parece que este ano, mais do que nunca, shows que tinham algum conteúdo de qualidade sofreram mais. Pena.
DEATH AND ALL HIS FRIENDS – Eu realmente não entendi o entusiasmo dos fãs de Grey’s Anatomy com a season finale da sexta temporada. Foi um bom episódio, mas a série já teve momentos dramáticos melhores, season finales melhores e, pra quem viu ER ao longo de 15 anos, aquilo foi tudo muito familiar e, portanto, pouco tenso. Se a finale de Grey’s Anatomy foi o ponto alto do ano para muita gente, a conclusão a que eu chego é de que o ponto alto não foi tão alto assim.
MEN OF A CERTAIN AGE E COMMUNITY ESNOBADAS – Nada me aborrece mais, atualmente, do que saber que Community e Men of a Certain Age podem sair do ar em 2011. Ok, nem toda a série consegue atrair multidões, é da vida. Mas a falta de reconhecimento aos dois shows por parte da Academia de Artes e Ciências de Televisão nas indicações ao Emmy e dos repórteres estrangeiros que votam nos indicados ao Golden Globe Awards, é incompreensível. Teve gente fazendo sim TV de qualidade em 2010, e isto está passando em brancas nuvens.
WARNER CHANNEL – Tirar Gossip Girl do ar foi a gota d’água de uma série de decisões ruins e desrespeitosas ao telespectador. Eu não assisto mais. Ponto.
LIV – Sim, os executivos de TV por assinatura conseguiram pegar o People+Arts e transformar em algo pior, sem identidade, e com uma grade que muda a toda a hora, tornando impossível acompanhar qualquer série.
DISCUSSÕES SOBRE GLEE – Ler resenhas de Glee feitas por outros blogs me irritam. Comentários de quem odeia a série me irritam. Comentários de gente reclamando que a série não desenvolve histórias ou seus personagens me irritam. Falar de Glee é meio como falar da Seleção Brasileira: dar resultado não basta, tem que dár espetáculo. Coisa irritante.
O BUZZ DE THE WALKING DEAD – Não, não tenho nada pra falar mal de The Walking Dead. É divertida. Mas tenho este sentimento, este mal estar, de saber que a série mais hypada do ano é um thriller de ação e terror, sobre monstros, fugaz, sem muita profundidade e sem grande elenco. É isto que a América, e o Mundo, querem assistir?
TRUE BLOOD – Nunca foi grande coisa. Mas neste terceiro ano, nossa, que decepção…
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Olha Paulo, concordo com tudo, tudinho. Ok, nem tudo eu tenho conhecimento de causa para opinar, mas do que eu conheço, é impossível discordar do que você disse, em especial os cancelamentos (chorando ainda por Legend of the Seeker, Rubicon, Dollhouse, Caprica, Stargate Universe…), a terceira temporada de True Blood e o final de LOST, embora a sexta temporada de Supernatural também seja osso duro de roer.
Que zica que foi 2010 para as séries e para os fãs!
[…] This post was mentioned on Twitter by TeleSéries, MicaRM and Paulo Serpa Antunes. Paulo Serpa Antunes said: Doa a quem doer, meu balanço do ano para os fãs de séries de TV. RT @teleseries: 2010, um ano para ser esquecido http://goo.gl/fb/uGo9O […]
Clap, clap, clap!! muito bons os comentários, pelo menos das séries que eu assisto. Só discordo de Greys, mas não doeu ler 😉
Era de um texto assim que estava sentindo falta. 2010 foi sim uma grande decepção para os fãs de seriados, principalmente no tocante a fall season que foi a menos criativa em muitos anos. Fiquei triste com o cancelamento apenas de Lone Star, no mais, as novas séries se mostraram repetitivas.
Eu também não tenho nada pra reclamar de Walking Dead até aquele ridículo season finale. Foi de uma tremenda incompetencia dos roteiristas e da produção, mas é sim divertida e acredito que vale o meu tempo.
Sobre Glee, eu ainda não sei como me sinto em relação a série. A princípio gosto dos musicais, porque música e tv juntas sempre me chamam a atenção, mas confesso que me incomoda demais o fato de que ela ri de si mesma. Achar graça quando Sue chama o Kurt de porcelana, por exemplo, pra mim não dá. Mas é lógico que é muito gostoso de assistir.
One Tree Hill eu defendo desde a quinta temporada o seu cancelamento embora continue assistindo.
A finale de Greys foi sensacional pra mim e eu acompanhei ER; porque importa muito mais como é feito e como é “copiado” do que você saber o que vai acontecer. A forma como tudo se desenvolveu foi legal. Contudo é claro que o desejo de Shonda é reviver o sucesso do episódio bomba da segunda temporada; e digo mais, tem gente que acha que Greys tem por obrigação fazer episódios assim, que o seriado só é bom se tiver esse impacto de gente morrendo, de Izzie e Danny Duquette e é justamente por isso que vire e mexe tramas assim são recicladas em Greys.
***
Talvez seja porque eu vejo de dentro a situação, mas o site melhorou e muito com as mudanças. Não há outra maneira de ver, e não há motivo pra torcer o nariz se as mudanças em nada mexeu na identidade do site. Ele ficou ainda mais excelente naquilo que já faz a tantos anos.
Concordo com os comentários,o final de Lost me dói até hoje. E triste pelos cancelamentos Rubicon então… E confesso q não vi (ainda) The walking dead,mas está na minha listinha de séries pra se ver,assim como Glee e outras séries. E realmente 2010 foi um ano pra esquecer
Concordo totalmente com esse balanço de 2010, especialmente em relação a fraca fall season, o exagerado hype em torno de The Walking Dead e a péssima idéia de manter Supernatural no ar com outra pessoa no comando.
The Walking Dead é talvez a maior decepção do ano que passou.A série não é ruim e consegue entreter, o problema é que prometia ser muito mais do que simples entretenimento.Frank Darabont no comando, os elogiados e premiados quadrinhos de Robert Kirkman servindo como base para os roteiros, o fato de ser um show do mesmo canal de Mad Men e Breaking Bad e a propaganda gigantesca feita pela emissora pareciam indicar que essa seria a melhor estréia do ano.
True Blood sempre procurou ser essencialmente bom entretenimento e na maior parte do tempo até consegue alcançar esse objetivo.No entanto desde a segunda temporada a série vem sofrendo com pelo menos dois problemas enormes:1) a falta de habilidade dos roteiristas para lidar com o grande numero de personagens e sub-tramas que surgem ao longo da história 2)O discurso panfletário, repetitivo e superficial que o Alan Ball costuma adotar quando quer atacar os setores mais conservadores da sociedade americana.Seria melhor ele continuar apostando apenas no entretenimento sem maiores pretensões.
Supernatural foi planejada para durar cinco temporadas, conforme repetiu várias vezes o seu criador Eric Kripke ao longo dos cinco primeiros anos da série mas como todos sabem as emissoras tem o hábito de roer o osso até não sobrar nada e por isso o canal resolveu raspar o tacho e fazer mais uma temporada.
Grey’s Anatomy eu sempre achei um seriado muito melodramático,banal e novelesco que fez muito mais sucesso de publico é mídia do que merecia, se é que merecia fazer algum sucesso.Neste sentido se assemelha a True Blood.São duas séries de mero entretenimento mas que acabaram gerando hype gigantesco, fazendo com que até o Emmy e o Golden Globe embarcassem na histeria coletiva criada em torno delas.
Dentre as séries esnobadas eu também acho que uma das mais injustiçadas é Community.É aquele tipo de série que teria tudo pra ser um grande sucesso de publico, crítica e mídia se fosse ao ar em um canal a cabo mas passando na televisão aberta (e ainda por cima na falida NBC) as chances de sobrevivência ficam bem pequenas.
Não concordo com o comentário feito sobre G.A., a sessom finale da 6º temporada foi o ponto alto sim, e o mesmo já havia ocorrido em outros seriados, entretanto em G.A. Shonda Rimes, como sempre conseguiu colocar drama em todos os segundos do episódio fazendo com que o telespectador ficasse preso a série. Outro ponto alto da 6º temporada foi também os resquícios da morte de George O’malley e quando Alex diz pra Izzie ir e não voltar, quem não se emocionou com a cena dos dois conversando no vestiário? Ou com o fim do relacionamento de Lexie e Mark? Torço pelos dois até hoje e parece que apenas agora que a coisa vai. Enfim G.A. cumpriu seu papel acima das expectativas na 6º temporada e está fazendo por onde com a 7º. Essa é a minha opinião (específica sobre Greys Anatomy).
Desisti de Lost na 3a temporada, portanto pra mim tanto fez. Só pelos comentários achei o final decepcionante, pois meu marido já dizia que o final seria esse na 1a temporada. Já quanto a The Walking Dead realmente não tenho do que reclamar. Prefiro uma série rasa do que uma que quer ser cabeça e acaba decepcionando, né, Lost?
Acho que todas as séries com temáticas semelhantes repetem uma ou outra coisa. “ER” mesmo teve 3 casos de luta de guarda por crianças pelos seus protagonistas. Muitos episódios excelentes de “ER” ocorreram a quilômetros do hospital. “Grey’s” pelo menos tem a competência de grandes episódios envolverem o hospital e grande parte do elenco simultâneamente. E a 1ª grande série médica foi “Chicago Hope”, não “ER”.
Pra coroar um ano tão ruim só mesmo candelando Men of a Certain Age! Esta série foi uma grande surpresa pra mim. Me encanta, mesmo quando é tão amarga. Não sentia nada parecido por alguma série desde The West Wing.
Muito boa retrospectiva, E realmente até prá fã ardorosa de Lost, me doi o coração até hoje quando dou uma zapeada pelo AXN e escuto aquela musiquinha deprimente, foi de doer, assisti até o final boquiaberta e sem desistir, enfim foi igualzinho em Alias, deveria ter terminado na 3ª temporada e ponto……dai deixaria saudades..
por isso nem fico triste quando cancelam algumas boas , se as ideias se esgotaram deixa como está melhor, que enrolar, Mas sinceramente não me conformo com o cancelamento de Caprica, e a série que Quero ver loguinho e ninguem liga é Damages, e que volte logo Breaking Bad, e cancelem Dexter enquanto é tempo, está ficando chato…..meu assassino preferido….The Walking dead não fui com a cara desde o inicio, sou velha e não sou do tempo de curtir HQ (Só prá desenhar que gosto) portanto achei sem graça e não me pegou….e Fringe talvez seja ainda o melhor retorno a se desejar…..vamos aguardar….obrigada e um ôtimo Ano prá vc paulo e todos do TeleSeries.
Eu não tive esse problema com o final de Lost. Já antecipava algo assim desde o início da temporada final.
Faltou mencionar 24 Horas, que teve um final muito bem merecido, deixando os fãs com saudade de Jack Bauer e do relógio impiedoso.
concordo com tudo, especialmente supernatural, que cansei de falar aqui no blog que acabou na última temporada. Lamentável. Lost foi uma tremenda perda de tempo, nem divertia mais.
Entre os fatos lamentáveis de 2010, eu incluiria o cancelamento da veterana Law & Order, justo quando a série estava a um passo de quebrar o recorde de temporadas na televisão americana.
Entre as poucas novidades interessantes eu colocaria Boardwalk Empire, série que justificou boa parte do enorme hype que gerou.Não chegou a fazer uma temporada espetacular, sensacional, etc, mas em um ano de tantas frustrações televisivas, Boardwalk pelo menos não decepcionou e mostrou-se uma produção muito acima da média.
Verdade, eu também fiquei chateado com o fim de Law & Order. Especialmente porque esta nova de Los Angeles não me agradou.
nada melhor para se começar o ano do que lendo uma retrospectiva como essa do Paulo =)
Lost
confesso que assisti a Lost sem deixar de gostar, apesar de reconhecer que o final não me agradou muito mas o que me levava a sempre a assistir eram as histórias dos personagens com o trabalho incrível dos atores
House
desiti de acompanhar pelo falta de propósito do romance ter acontecido além da falta de sentido do termino do casamento da Cameron e Chase, a coisa ficou estranha pra mim pois não aguento mais alucinações
Supernatural
eu sou a favor desta temporada pois ainda existiam assuntos para ser levantados depois do final da 5a. Temporada,
quem não ficou curioso em saber o que aconteceu com Sam? se Dean ficaria em paz com a vida pós-apocalípse? como Bob viveria sabendo do trato com Crowley? ou como ficou Castiel e os anjos?
Ou seja …. fiquei muito satisfeita de ver a série me respondendo a isso e ainda criando outras mitologias
Fall Season
concordo que não houve muita novidade, tirando Boardwalk Empire e Blue Bloods.. está difícil
Cancelamento
etaaa famigerada palavra e concordo que todas tinha potencial e conteúdo para continuar, não vou perdoar os cancelamentos de Caprica e SGU além da falta de vontade de pelo menos fazer com que Law&Order pudesse ficar conhecida como a série com mais temporadas …. era só mais umazinha
Grey’s Anatomy
para quem quer ver drama recheado com muitas mortes e relacionamentos amorosos que vem e que vão em um ambiente hospitalar Grey’s continua em alta mas o dramalhão da Christina me dá no saco …. assim com deu Private Practice com a Addison em que decidi largar de vez, Grey’s ainda vejo mas confesso que vou deixar pra reprise
Men of a Certain Age
eu fico abismada como esnobam certas séries, está foi além das minhas espectativas, confesso que estava meio descrente pelo fato de outra série com uma história semelhante ter sido cancelada (Big Shot) mas tendo o Scott Bakula e o Ray Romano e mais o Andre Braugher não tinha como não assistir e ficar maravilhada com as histórias e o envolvimentos dos 3, é imperdível
Warner, Liv
só não desisto pois algumas das minha séries favoritas são exibidas por elas mas confesso que a falta de respeito em não garantir reprises é muito grande e irritante
Liv com Hawai 5-O não me desapontou mas ficar reprisando Army Wifes e Juding Amy sem fim … é o fim da picada
Glee, The Walking Dead e True Blood
Glee enquanto tem seus musicais em grande escala agrada se não tem o povo chia .. está difícil de agradar a todos
The Walking Dead foi muito frustrante, todo esse barulho por causa de 6 episódios não me convenceu
True Blood parece unanime que a temporada foi fraca com tantos personagens sem desenvolver nada entre eles e ainda terminar com a revelação do que Sookie é …. foi realmente a gota d´água
concordo que 2010 é um ano para se esquecer por tudo isso mas dificilmente será esquecido por mim pois tive que dar adeus a Jack Bauer snif snif
Concordo em tudo contigo Paulo.
Ainda choro o cancelamento de Legend of the Seeker antes de dormir todo o dia. hahahaha
Em relação a Community, eu concordo plenamente. Ainda não entendi porque passou tão despercebida.
The Walking Dead apesar de ter achado um bom entretenimento, com certeza, a quantidade de episódios e longo tempo entre uma temporada e outra me fará esquecer completamente ela. Além da maquiagem nada me surpreendeu como eu achei que surpreenderia.
LOST eu desisti na quinta temporada. Eu comecei assistir a última temporada, MAS ainda não consegui terminar, por N motivos. Acho que todo aquele mistério a conta gotas me deixou sem animo para continuar. Acredito que se tivesse menos temporadas, a série teria seguido melhor.
Já True Blood, eu ainda continuo me divertindo, não sei se é porque sempre assisti sem nenhuma expectativa, acabo sempre me divertindo em uma dia que não se tem mais nada para fazer.
Em relação a TV a cabo brasileira, temos que concordar que pouquíssimos canais tem qualidade e respeito pelo telespectador. A Warner está cada dia pior, a FOX com sua programação DUBLADA e ATRASADA, o Liv é uma piada…Enfim…
Realmente o ano não foi dos melhores.
O final de Ugly Betty. Uma come´dia cheia de personagens carismáticos que ainda tinham mto para dizer. Se por um lado é bom acabar em alta ou outro é ruim ver um show se recuperar de uma má fase de roteiro e ser cancelado.
True Blood foi uma decepção. Acho que nem volto assistir.
A estréia de Running Wilde foi super aguardada por mim e me decepcionei.
Caríssimo Paulo,
Você tem toda razão quanto a Walking dead fazer tanto sucesso enquanto séries tão boas foram finalizadas. Sim, finalizadas, porque chegaram a um bom termo, só não irão desenvolver o bom material que possuiam. Isso não é algo tão terrível. Mas sempre penso isso que você disse: até gosto da série: estática e horrorizada não perco uma cena, mas se for comparar com Caprica e Rubicon, fala sério.
Eu te amo elas muitas reviews e artigos, bem como o seu trabalho de divulgação de séries, seu humor sofisticado, e muito mais, mas devo honestamente dizer que te odeio por suas opiniões de Lost. Mas no fim prevalece o amor, é claro, claríssimo.
Quanto às demais séries, não as assisto. Nada a lamentar, portanto. Quero recomendar, porém, que você desenvolva um pouco pelo menos o seu lado downloader, porque há muitíssimas séries britânicas excelentes. Se você as assistisse, não estaria tão decepcionado.
No mais, reitero meus elogios ao novo Teleséries, e desejo que mais pessoas vejam que, no fundo, são as mesmas maravilhosas e inteligentes análises do antigo Teleséries, em um formato moderno, com mais possibilidades.
Um grande abraço a você, aos resenhadores, articulistas, comentadores e amigos do melhor Blog de séries EVER: que no fim de 2012 os pareceres sejam mais favoráveis e entusiasmados.
Mas Bianca, eu não sou o maior crítico de Lost, fico naquele meio termo entre os agradecidos e os decepcionados. Tem gente que falou tão pior.
Nem fale: quantos não jogariam Damon Lindelof e Carlton Cuse em uma fogueira… Tiveram de dar tanta explicação, tiveram de rastejar, implorar perdão… e fizeram uma série tão boa, nos deixou inebriados por tantos anos… Ah, as pessoas ão gostaram do fim da história? Ora, quem quiser (e tiver talento) que conte outra.
Mas olha só, antropologicamente falando, o tema da alma sobrevivendo ao corpo físico é milenar. Por que eles não poderiam usá-lo? A dupla abordou esse tema sem aderir a nenhuma religição em particular (no final, naquela espécie de templo, havia signos de todas as religiões). Achei original aquele desfecho e sobretudo completamente inesperado: como eu gosto quando criam, no meio de tantas histórias contadas, recontadas, requentadas, um treco surpreendente. Mas vamos deixar esse assunto pra lá, porque já foi discutido de todos os prismas, racionalmente, com hidrofobia, com ódio, com amor.
E, PA, eu só estava brincando: sua análise foi das mais cools.
Amargo, hein?
Tá tudo uma porcaria!
otimismo mode on 😉
falar mal da season finale de grey’s anatomy foi a maior merda que vc disse! parei o texto nessa parte!
Lê de novo Jorge, eu não falei mal. Eu só disse que não foi tão bom assim.
entao vc n sab diferenciar o que é bom do que nao é, pq essa foi a melhor season finale de grey’s. (melhor q a do denny duquette)
Acho que a pior coisa mesmo foi essa temporada absurda de Supernatural!
Eu sou fã e odiei completamente o último episódio da quinta temporada, mas nada justifica essa coisa lamuriosa “sem sal nem açúcar” que está sendo exibida…
Acredito que nada possa expressar melhor meu lamento do que: conseguiram matar Dean Winchester – um dos maiores anti-heróis da história das séries desde Brimstone! =/
Concordo com tudo, menos com The Event que achei empolgante e One Tree Hill que apesar de estar no 8° ano ganhou amadurecimento e com certeza roteiro contemporâneo.
Já a Warner, perdeu meu respeito e credibilidade, para mim o canal perdeu a identidade.
Paulo, gostaria de saber sua opinião sobre a SF de Greys. Procurei na review do episódio, mas não aparecem os comentários, acho que pq era o sistema antigo.
Isto Mary, infelizmente, não conseguimos migrar o sistema de comentários e 95% dos textos antigos estão sem os comentários.
Acho que me prejudicou o fato de ter editado a review do Ivan do episódio antes de assistí-lo. E também o fato de que só fui assistir o episódio lá por junho, mais de um mês depois da finale da série (inclusive no Brasil).
Mas o fato é que eu não fiquei tenso, nervoso. Não me impressionei com as mortes, porque eu realmente não curtia os personagens.
O que eu disse na época é que a finale do ano anterior, com a morte do O’Malley me agradou muito mais.
Glee me irrita profundamente.
E ninguém fala de Old Chistine…… Pra mim o que fará mais falta….
Deixa eu dar meu parecer também, e olha que ele é bem mais otimista:
Lost – Não foi o fim dos meus sonhos. Mas me emocionei, chorei e fiquei feliz. Depois, rememorando, achei meio xaropada, a luz, o limbo e tudo mais. Mas, para mim, não estragou toda a jornada maravilhosa de seis anos da série, que fica no meu altarzinho, junto com 24 Horas, Arquivo X, Battlestar Galactica, ER, Friends e Seinfeld.
House – Ainda vejo, mas às vezes me pergunto o porquê. Mas gostei da entrada da Amber Tamblyn.
Supernatural – Ainda acho relevante. Quero saber o que vai acontecer com o Dean e com a guerra entre os anjos, mas não dou mais a mínima para o Sam.
Fall Season, The Walking Dead e cancelamentos – Juro que gostei da história dos zumbis, e olha que nem curto filme de terror. Para mim, foi a melhor novidade do Fall Season (não vi Rubicon nem Lone Star), fiquei com o coração na boca em todos os episódios, cheguei até a sonhar que era perseguida por zumbis em uma Atlanta devastada. Sério. Outra novidade coisa foi Caprica. Aliás, gosto muito das séries do SyFy, Agora, os cancelamentos precoces são sempre uma coisa horrível. Caprica e Rubicon são dois exemplos.
Grey’s Anatomy – Eu gosto de Grey’s. Mas em episódios como Death and all his friends, concordo com o Paulo: para mim fica muito claro que ER já fez aquilo tudo antes, e fez melhor. Sou uma viúva de ER.
Men of Certain Age, Community e Fringe esnobadas – Incluo Fringe aqui, a série é o que há de melhor na TV atualmente, junto com o Community.
Glee – Não entendo todo o hype. Eu me divirto, mas também me divirto vendo High School Musical com a minha filha…
Warner, Liv – Não dou muita bola para o Liv. Mas a Warner passa algumas das minhas séries favoritas, Fringe à frente, seguida por Supernatural, além de outras que eu gosto, como Vampire Diaries e The Big Bang Theory, e fora TBBT, que tem reprise a semana inteira, fico presa por conta das outras. Cadê as reprises de fim de semana??? Sou uma acorrentada da Warner, como diz a Cleide!
Ah, e True Blood – Não gosto. Para mim, série de vampiro é Buffy. :o)
eu e Flávia somos as acorrentadas da Warner =)
Paulo, eu tive que concordar com você! (exceto talvez por Grey`s)
2010 foi um ano terrível para os fãs das séries… Lost que o diga…
Contudo, em minha humilde opinião, algumas até salvaram:
– The Big Bang Theory;
– Mike & Molly (nova);
– Better With You (nova);
– Law&Order SVU;
– Two and a half men;
– Bones;
– 30 Rock;
– The Good Wife.
— De todas as séries vampirescas, True Blood foi a única (dessas recentes) a mostrar o lado realmente animalesco dessas criaturas… Estou cansada dessa onda de vampiro bonzinho e romântico.
Mas confesso que até gostei da já cancelada Moonlight…
— Ao ver “The Event” tive uma sensação de “déjà vu”…
— Acho que House, Supernatural, Desperate Housewives e Smallville (ufa! última temp.) já passaram do prazo de validade…
— Apesar de gostar da série, The New Adv. of Old Christine já vai tarde… já estava enrolando muito…
— Pra mim, ao contrário do que muitos dizem, Fringe nunca conseguiu “preencher o vazio” deixado por Arquivo X… Mulder e Scully são imbatíveis, tanto para Olivia Dunham quanto para os irmãos Wichester…
— Lost, assim como “Numb3rs”, “4400” e “Heroes” se perdeu no meio do caminho… e tinha tudo pra ser inesquecível…
— “Medium” deveria ser cancelada, tal como aconteceu com “Ghost Whisperer” (nunca gostei dessas…)
— Exageros à parte, as franquias C.S.I e NCIS são boas e foram renovadas.
— Cancelar Law & Order foi a maior burrice que fizeram… L&O: Los Angeles não é lá grandes coisas… pelo menos até agora…
— Scrubs era engraçada, meio “tosca”, mas divertida…
— FlashForward poderia ter sido melhor… Foi cancelada! Acho que os personagens não eram convincentes…
— Eu gostava de “The Eleventh Hour” (2008, já cancelada)… O Dr. Hood e a agente do FBI Rachel Young tinham uma química muito boa… (também,né? Era do mesmo produtor da franquia C.S.I.)…
— Já as novas séries “Nikita”, “Rookie Blue” e “Chase” prometem… mas confesso ter assistido poucos episódios delas (velhas receitas em novas embalagens)…
Honestamente, às vezes eu prefiro ver as reprises de “Will and Grace”, “Seinfeld” e “Friends”…
Concordo cancelar Law&Order foi ediotice, era amelhor de todas.
Óbvio que, para que criasse assunto deveria por lost no meio. enfim, achei corajoso o final, assim como toda série pdoeria ser melhor? sim poderia. Mas, lost é isso, faz tendência, não as segue.
House é o ERRO DA DÉCADA. superestimado, supervalorisado e agora eh a walking dead das séries, zumbi imbecil que não sabe onde ir e o que fazer.
aproveitando, sério que buzz é esse encima dessa série? até hoje to tentando entender o que tem demais nela.
Glee se ajeitou na segunda temporada, e sim desenvolveu melhores os personagens, a crítica era justa.
2010 teve otima temporadas de breaking bad, TBBT, Mad Men e até 30rd Rock tava engraçado. Além do surgimento de Modern family, melhor comédia em muito tempo. Então pra mim é exagero dizer que é um ano a esquecer. pra mim parece tentativa sensacionalista de aumentar os comentários no site que tavam bem fraquinhos. (conseguiram)
Vixe, já eu acho que Glee foi para o buraco na segunda temporada. Eu sou fã roxa da série, mas precisam achar o centro urgentemente.
Exatamente. Eu adorava Glee, e agora? não! Razões? Posso enumerar 500, mas a maior é a falta de foco na história. Caraca, isso me irrita. Há histórias que começam e não terminam, outras são enfiadas no meio…. Glee é um grande videoclipe. Maior decepção de 2010!
ashuashuashu Olha a Clara arrumando briga com o Paulo shuashaushush :p
Não, não quero arrumar confusão com ninguém. Ele sabe que eu gostava da série. Como fã, tenho o direito de reclamar quando acham que mataram algo que eu gosto!!! RIP Glee!
Fico imaginando o que será da terceira temporada? Glee só para baixinhos? Glee: Miami? Glee vai para Nova York?? Pq já que a história não é o foco da série, há muitas possibilidades de ficar mostrando eles cantando (ótimas músicas – principalmente sususucessos!), convidar atores fantásticos (lê-se Mrs. Paltrow), e ganhar audiência em cima de episódios temáticos Go Gaga!
Glee me faz ter saudades dos meus tempos de S Club 7! (L)
Quando a primeira temporada terminou, eu estava: ‘Oh, wow. Isso é bom, muito bom’. Quando a segunda começou, eu fiquei tentando descobrir se eu havia sonhado com a primeira ou tudo o que aconteceu foi simplesmente apagado da mente dos roteiristas. Mas enfim, aprendi há tempos atrás que se você não está satisfeito pode apenas parar de assistir. Não tem gente que parou de ver Smallville e agora xinga a série até não poder mais? Pois é, essa sou eu, só que xingando a queridinha do Golden Globe.
Acho mágico como as pessoas tem opiniões diferentes, eu já acho que melhorou, nem por isso vou brigar ctg nao é? Fãs xiitas de house deveriam ler essas suas opiniões.
Claro claro, direito seu. Quem sou eu pra dizer o contrário.
Comparar com S Club 7 é sacanagem, né Clara?
Entre os vários destaques negativos de 2010, merece menção o produtor Jerry Bruckheimer.O ex-midas da televisão e do cinema nos EUA, amargou nada menos que cinco cancelamentos ao longo do ano.A veterana Cold Case, as novatas Miami Medical,The Forgotten,The Whole Truth e Dark Blue que já estava na segunda temporada mas tinha potencial pra durar mais tempo.Além disso Chase já está com um pé na cova e na franquia CSI apenas a matriz situada em Las Vegas vem obtendo índices de audiência suficientes para garantir renovação.
Quando Dark Blue se ajeitou, com casos inteligentes e mais ação a série é cancelada. Uma pena.
Não sei porque, mas gosto demais de Chase. Acho que o maior mérito dela é o elenco que tem uma afinidade incrível, mas dada a sua condição é mais que certo o cancelamento.
Eu já assisti algumas cenas de Chase é até achei a série interessante.Gostei do fato dela ter uma quantidade de ação e aventura maior do que a maioria das séries policiais.Se acontecer o milagre dela ser renovada acho que vou começar a acompanhar.Talvez a série até tivesse chances de fazer algum sucesso na CBS, mas na falida NBC não tem jeito.
Gostei bastante dos comentarios, concordo sobre lost,, quando a gente para pra pensar parece q faz uma decada q dava aquele frio na barriga a cada final de episodio e que a semana se arrastaaaaaaaaaava pra passar ate a chegada do proximoo!
Só discordo sobre one tree hill, adoro a serie, e curto muito o trabalho do mark shwahn. mesmo sem leyton acho que a serie seguiu muuitoo beeem! é uma pena que nem todos os fas se sintam assiim.
E sobre glee,, amo a serie por causa das musicas, e acho uma ilusao exigir roteiros mais elaborados e desenvolvimentos maiores sendo que a serie nunca se propos a isso, desde o começo. so me intriga por quanto tempo eles vao poder continuar, porque o colegial acaba um diaa, e depois disso nao sei se vai ter muita historia com os mesmos personagens.
Opa… dizer que o final de Lost foi ruim tudo bem, mas dizer que não fez barulho… meu senhor… acho que vc esteve em outro mundo nos últimos meses.
Desculpe, mas esse Brukeheimer é um cara de pau, essa Chase é um Texas (Chuck Norris) Rangers com rabo de cavalo.
Concordo com algumas coisas pois não vi tudo.
O final de Lost é a maior prezepada de todas as grandes séries de tv, da rolha de poço a maldita musiquinha com luzinha branca. Tema mistico em série scifi é até comum (agora sei que Lost não é scifi), tem como suportar, desde que fique implicito que é uma crença pessoal. Mas quando uma série começa mostrando um avião derrubado por ondas eletromagnéticas, enigmas aos montes, monstro de fumaça, deslocamento de uma ilha e viagens no tempo e uma insinuação de realidade paralela, o que você espera do maldito final? o purgatório? No começo da série também pensei que poderia ser isso, mas deixei de lado porque era absurdamente ridículo.
2010 foi bom por causa de V e Fringe e saber que essa pseudo Stargate Universe fracassou (pois quis copiar Lost).
“Community” é brilhante!!!
Ótimo. Você é claramente fã de Glee. Você se irrita com quem reclama de Glee e desceu o cacete em uma porrada de Série. Se se irrita com crítica, não fale nada!
Teve muita coisa ruim………mas a que mais me afetou foi o cancelamento de Legend of the seeker, confesso que ainda não superei, tenho ataques e fico procurando epis da serie pra baixar.
2010 só foi um ano “aguentável” por causa de Fringe, espero sinceramente que não vire a minha nova legend of the seeker, porque mais uma eu não aguento.
Realmente foi horrivel em materia de séries, minha predileta csi então deu sono, por isso todo mundo está desanimado de fazer comentários. Comentar o quê??? Ainda assim estou curiosa para saber o que vai acontecer com toda a equipe desmaiada de CSI Miami, que foi a melhorzinha no ano que passou. Quando recomençam? será que até no EUA o pessoal tambem desanimou de gravar a continuação das séries.?
Olá, primeiramente quero dizer que adorei o site. Conheci apenas hoje e estava lendo quando pesquisei sobre LOST, a série que eu penso ser espetacular. Não concordo nem um pouco com o que disse sobre o final e, se me permite, segue o link para o meu comentário sobre o final da série. Espero um comentário de vocês lá…
http://brasilinteligente.com/2010/05/26/lost-%E2%80%93-the-end/