TeleSéries
15 razões para se tornar um fã de ‘Doctor Who’
24/11/2013, 19:06. Redação TeleSéries
15 Razões, Colunas e Seções
Doctor Who
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Há 50 anos, a televisão britânica criava um dos ambientes mais fantásticos para os fãs de uma boa história. Não é à toa que geração após geração Doctor Who conquista cada vez mais pessoas.
Na semana de comemoração dos 50 anos da série, o TeleSéries te dá 15 razões para se tornar um fã de Doctor Who! Não diga que não avisamos! Essa série é apaixonante.
15. Os Whovians
Eles estão aonde você menos espera! No trabalho, na escola, ou do outro lado do computador, não importa, quando você os encontra fica fácil identificá-los. Não só pelo amor que eles exalam pela série, mas porque são realmente pessoas legais! Os Whovians – os fãs de Doctor Who – têm um estilo de vida inconfundível. Amam tudo o que é inglês, veneram o Steven Moffatt, sabem o nome de todos os Doctors, vilões, companions, ruas de Londres, fazem cálculos de matemática avançada (bom talvez eu tenha exagerado um pouco), mas ser um whovian é bom demais!
(Principalmente quando todos estão juntos no mesmo lugar! Fan meeting!)
14. A Abertura
A música te prepara para a aventura. Logo após alguns episódios, você já estará cantarolando a melodia da abertura de Doctor Who, com toda a certeza. As entradas das séries, no geral, são sempre perfeitas para os fãs, mas a de Doctor é perfeita apenas. Todas elas.
13. A Trilha Sonora
Já que estamos falando em melodias… a trilha sonora da série é simplesmente fantástica! Dos momentos mais tristes aos mais felizes, cada uma marca um tempo, um momento na série. Não há como não reconhecer a sua qualidade. Sendo um fã de Doctor Who, você vai se tornar um apreciador de boa música.
12. A diversidade no roteiro
A série consegue agradar vários públicos (desde que os mesmos não liguem para os efeitos visuais). Consegue ser leve/divertida em alguns episódios, mas também pode ser dramática e cruel com o espectador. Sim, ela é capaz de fazer pessoas chorarem. E muito, muito mesmo. Como Doctor Who, no início, era uma série infantil, tem muitos momentos lúdicos, e ao mesmo tempo, educativos. Cada Doctor tem uma personalidade diferente, então, cada novo Doctor é o início de uma série nova. Você não precisa assistir todos os episódios para se apaixonar pela história (embora recomendamos você assistir ao menos boa parte deles).
11. Erros de gravação
Se há uma coisa que faz Doctor Who valer a pena é esperar pelos famosos “outtakes” da série. Ou seja, erros e curiosidades das gravações. Ver os atores da série – em seus personagens – é maravilhoso, principalmente quando as brincadeiras durante as gravações são capturadas pelas câmeras. Isso faz com que você ame um pouco mais a série.
10. O cardápio
Ser um whovian é amar peixe com molho de baunilha e odiar maçãs! Ser um whovian é aprender a fazer um Sonic Screwdriver e poder se sentir o Doctor depois de uns goles!Esse drinque especial foi totalmente inspirado no dispositivo mais icônico (e versátil!) da série. Cheers!
9. CORRA!
Para viajar no tempo e espaço com o Doctor, não basta ter coragem, tem que ter um bom coração – digo, saudável. Nas grandes aventuras do Doctor desistir é algo que não acontece, porém, escapar correndo faz parte. Além de causar boas risadas, o Doctor tem suar a camisa e fazer o seu jogo para por os inimigos para correr. Como um bom fã, você deve incorporar esse hábito no seu cotidiano. Nada melhor do que um whovian atlético.
8. O Humor
Dizem que o humor britânico é estranho. Talvez você seja estranho e não entenda o humor britânico. O humor dessa série é precisamente único e hilário. Ver os personagens em situação constrangedoras é o que mais acontece. E não chega a ser bobo, simplesmente faz parte. Nas cenas mais tensas sempre surgem algumas piadinhas para nos fazer rolar no chão e amenizar a situação. E sabe como é? Rir é sempre o melhor remédio. No caso dos whovians, é de graça.
7. Conheça um pouco de história
As maravilhas de viajar no tempo. Além dos lugares maravilhosos você pode acabar conhecendo Van Gogh ou tentar matar Hitler, você que escolhe. Em Doctor Who diversas vezes surgem personalidades famosas e é fantástico como os roteiristas da série lidam com elas criando as situações mais perfeitas para encaixá-las. Não há como não se encantar por Shakespeare flertando com a Martha, ou com a amizade do Doctor com Winston Churchill, é divertido e inteligente.
Veja!
Van Gogh
Shakespeare e Hitler
Agatha Christie
Entre muitos, muitos outros!
6. Os Vilões e Monstros
Os monstros e vilões podem ser assustadores, mas mesmo assim você vai aprender a amá-los. Alguns são fofos, alguns aterrorizantes, e alguns que deixam de ser vilão e se tornam amigos do Doctor.
É difícil se manter firme na cadeira com as diversas histórias de criaturas e vilões que surgem ao longo da série, algumas de tocar o coração e outras de nos deixar rangendo de ódio. Só para você ter uma ideia, os Daleks nasceram sem coração. Ou mais que isso, eles não sentem nenhum tipo de emoção humana. Ah, sim, eles sentem ódio, e acreditam que são as criaturas mais superiores de todas as dimensões. Há também os Cybermen, os assustadores Anjos Lamentadores e os Judoons, que trabalham para a Proclamação das Sombras – uma espécie de Polícia Espacial. Os Vashta Neradas e Os Silêncios podem tirar o sono de qualquer um, mas nenhum vilão é tão patife quanto um Zygon, criaturas nojentas e avermelhadas que assumem as formas de outros animais – ou seja, eles podem ser qualquer um, até o seu vizinho!
5. TARDIS
Quem nunca desejou viajar no tempo e espaço em aventuras alucinantes? Todo Whovian já passou alguns minutos ou horas imaginando o som maravilhoso da TARDIS chegando de surpresa para mudar completamente sua vida. Visitar o passado, o futuro, outro mundo, outra galáxia, em poucos minutos e voltar antes do jantar.
Conhecer outros seres e suas culturas, ter coragem para enfrentar o desconhecido e gentileza para estender uma mão amiga.
4. O vocabulário
Gerônimo, Allons-y, Fantastic! Quando você se tornar um fã de Doctor Who, terá que aprender um universo novo de palavras – e aprender a usá-las adequadamente também! Já pensou que legal sair correndo por aí gritando Gerôôônimoooo! Ou soltar um brilhante! quando algo fantástico acontece?
Esse maluco insano a cada temporada inventa uma nova frase ou palavra para repetir diversas vezes, também é o rei dos apelidos, que grudam nas nossas cabeças e nunca mais saem. Repetir cada uma delas nos faz sentir mais próximo dele e reconhecer outro fã por perto.
3. River Song
A esposa do Doctor é assim: ou você vai amar ou odiar esta mulher. Essa é a sina da River. Desde sua primeira aparição na quarta temporada ela espalha mistério sobre sua história e sua relação com o Doctor. A personagem tem tido grande relevância para a série e, devo dizer, para os corações shippers também. Essa nova estrelinha que sabe tudo e flerta com o nosso gatão, quem é ela? Moça (senhora) provocante que irrita e encanta quem assiste aos “seus” episódios. O que dizer da River matando o Dalek no episódio The Big Bang? Bem, assista e responda para você mesmo, ela é ou não é um motivo para começar a assistir Doctor Who?
2. Os acompanhantes (Companions)
Assista um episódio e em seguida já estará sonhando em se tornar uma companion do Doctor. Além das aventuras fascinantes, a amizade entre eles é adorável. Cada companion é única e sempre acabam roubando o coração dos fãs. Os shippers de plantão não perdem um segundo e já começam a desejar romances entre o bom rapaz e suas companions, sejam mulheres ou homens. Fizemos um post especial com as companhias da nova versão da série! Dá uma olhada e se apaixone.
Quando chega a hora de dizer adeus são corações destruídos para todos os lados, whovians se rasgando, Doctor com depressão e as companions… não há como dizer o que vai acontecer, pois cada caso é diferente, podem ser abandonadas numa praia, morrer, casar, esquecer…
1. O Doctor! ou the mad man with a box
Você vai se apaixonar por todos eles! Enigmáticos, carismáticos, engraçados, geniais, os Doctors de Doctor Who são uma atração a parte! Dois corações para amar galáxias, populações, povoados, para lutar por todos. Com certeza, esses malucos são o motivo principal para assistir a série. Leva poucos segundos para se apaixonar e não importa o ator, o Doctor é um só. A alegria ao vê-lo saindo da TARDIS é algo que, eventualmente, acaba acontecendo com todos que começam a assistir ao show, o show do Doctor. Apesar de não haver magia, ele enfeitiça cada novo Whovian a cada episódio e os enche de bons sentimentos, é viciante e por isso a sede por mais 50 anos é insaciável. E acredite neles! Eles são os Doutores!
Se você não os conhece ainda, vale a pena ler o nosso post especial sobre os 11 “doctors” da Steven Moffat!
Agora fala, mal pode esperar para conferir a série? Confira Doctor Who na BBC Brasil e também na TV Cultura.
Texto produzido por Clara Lima, Manuella Vieira e Luik Leão.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Yaaay! amei, ficou lindo ?
River não é esposa dele >.< for god sake!
para Carla! ela é sim! u.u
Sim, River é esposa do Doctor e filha da Amy e do Rory.
Só que não.
A esposa é a TARDIS e o marido é o Master.
Deal with this! u.u
Polêmica! 🙂
Amam Steven Moffatt?!?!?! A maioria odeia!