15 razões para assistir ‘Cougar Town’


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Cougar Town estreou em 2009 e, como toda série de um ex-Friends, já vinha carregada de expectativas. A série estrelada por Courtney Cox não era das melhores em audiência mas sobreviveu por três temporadas na ABC e, quando cancelada pelo canal, foi resgatada pela TBS que garantiu a quarta temporada da comédia e ainda renovou a atração para o quinto ano.

Courtney Cox (a Monica de Friends) é a responsável por dar vida a Jules Cobb, uma quarentona divorciada e mãe de um adolescente que decide ver quais são suas chances de se relacionar com homens mais novos. O nome da série é relacionado com esse fato já que as mulheres que se relacionam com homens com metade de sua idade são chamadas de ‘Cougar’.

O curioso é que, na verdade, a série retrata muito mais a relação de Jules com seus amigos, ex-marido e filho do que com homens mais novos. Mas isso não deixa a série menos interessante. Pelo contrário. O relacionamento desse grupo é que torna a série algo muito prazeroso de se assistir. Portanto, se você ainda se não se convenceu, aqui vão 15 razões para você assistir a série:

15. Abertura

A abertura da série é bem simples e curta mas um detalhe sutil, durante a segunda temporada, chama muita atenção: os produtores brincam a cada episódio com o título da série e o resultado é super engraçado.

14. Trilha sonora

A trilha sonora da série é bem diversificada e há, em média, três músicas por episódio. O destaque fica por conta de Fall e Give Me Love, duas músicas do britânico (e ruivo :P) Ed Sheeran, que embala duas cenas memoráveis da série.

 

13. As brincadeiras do grupo

Todo grupo tem brincadeiras (e piadas) internas mas as brincadeiras da turma de Cougar Town são pra lá de criativas. Uma delas é a “The Truth Gun Shoot Out”. Quando alguém aponta uma “arma” com as mãos, você deve falar a verdade. Todo mundo zoa e todo mundo é zoado no grupo, não há maneiras de escapar.

 

12. Comparar Tom com aquele seu vizinho estranho

Todo mundo tem um vizinho bizarro, certo? Com Jules não é diferente. Tom (Bob Clendenin) vive aparecendo na janela dela e em situações nas quais não foi chamado. Exemplo típico daquele vizinho que parece (mas não é) desocupado.

11. Todo dia é dia e toda hora é hora de tomar vinho

Ao contrário de nós, que tomamos vinho somente em ocasiões especiais, em Cougar Town não há miséria. Toma-se vinho no café-da-manhã, no almoço, no lanche da tarde, no jantar, quando se está entediado, quando se está sozinho e por aí vai… Não há desculpas para não tomar um bom vinho. A bebida é praticamente o combustível de todos os personagens da série.

10. Big Joe, Big Carl e Big Lou

Já que vinho é algo de extrema importância, as taças não seriam diferentes. Jules tem taças pra lá de especiais que só são usadas em momentos importantes. Por enquanto foram essas… para saber mais só vendo a série (ou você pode tentar entender do que eu tô falando, nos vídeos abaixo).

9. As músicas do Grayson

Para Grayson (Josh Hopkins) tudo pode virar música. Com um violão e situações do dia-a-dia, o personagem é responsável por criar as canções mais bizarras e engraçadas da série.

8. What What

Um dos bordões mais legais e inusitados da série. Inventado por Laurie e odiado por Ellie. Em um dos episódios Laurie ensina Stan, filho de Ellie, a fazer a o ‘what, what’. O que a motivou a ensinar a criança, só assistindo a série pra conferir….

7. Shippar Laurie e Travis

Isso é inevitável! Mesmo que digam que é só amizade, você vai torcer pelos dois desde o primeiro episódio e soltar um “ooown” a cada troca de olhar entre os personagens. Essa torcida pelos dois passa por momentos fofos e muitas tortas de climão.

6. Bromance de Andy e Bobby

Andy nutre um amor tão grande por Bobby que vai te deixar surpreso. Ele, muitas vezes, prefere estar na companhia do amigo do que da esposa. Quando Ellie o deixa sair com Bobby, Andy se mostra praticamente como uma criança que acabou de ganhar um doce. Os momentos entre os dois são responsáveis por diversas cenas engraçadas da série.

5. Frazzel Dazzel

Todo mundo tem um amigo que fala um pouco enrolado, daqueles que você precisa pedir pra repetir o que falou porque é difícil entender da primeira vez. Em Cougar Town, o responsável por esse outro dialeto é Bobby, que muitas vezes fala, fala, fala e ninguém consegue entender o que ele quer dizer.

4. Ellie e seu eterno ódio pelas pessoas

Ellie (Christa Miller) é talvez uma das personagens mais sinceras da TV, atualmente. Sem papas na língua ela ofende quem for preciso e quando for preciso. Seu passatempo preferido é, talvez, nutrir seu ódio pelas pessoas principalmente se essa pessoa for Laurie (Busy Phillips).

3. Penny Can

O jogo que parece simples mas é cheio de regras, criado num momento de tédio e responsável por várias das cenas mais engraçadas da série. Você vai vibrar com os personagens toda vez que alguém acertar a moeda na lata.

2. Reunião de Friends

Quando se trata de uma série com um ex-astro de Friends, um dos maiores desejos dos telespectadores é ver a reunião de parte do elenco na nova atração. Cougar Town já teve uma cota de ex-Friends com Lisa Kudrow e Jennifer Aniston. Elas apareceram na primeira e segunda temporada, nos episódios Rhino Skin (1×11) e All Mixed Up (2×01), respectivamente. Lisa interpreta a Dra Amy Evans e Jennifer, a terapeuta de Jules, Glenn.

 

1. Courtney Cox

Apenas por ser Courtney Cox.

Ficou curioso? Enquanto a quinta temporada não estreia, aproveite pra fazer maratona das quatro primeiras temporadas. Você não vai se arrepender!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 16/08/2013

    Demorei para assistir a esta série por causa da premissa (quarentona catando homens, fala sério), mas aí, em um momento de vacas magras, arrisquei e não me arrependi nem um pouco. Aliás li que a premissa inicial foi gradativamente abandonada e enfocou mais o lance da amizade.
    Bem legal, divertida, leve, ótima para intercalar com Walking Dead, rs. E, claro, pelas quinze razões elencadas por Maísa: foi na jugular, cara reviewer!

  2. Paulo Serpa Antunes - 16/08/2013

    Concordo com quase tudo, menos com shippar Laurie e Travis. O negócio dos dois era pra ser eternamente platônico – até porque, nenhuma mulher adulta teria uma relação com o filho da melhor amiga. No que os dois ficaram juntos, decidi largar a série.

  3. Carol Cadinelli Mauler - 19/08/2013

    Tá na minha geladeiraaaa! *o*

    Mesmo sem ver a série, já concordei com o motivo nº 1. Courtney Cox. Haha.

  4. Anna Paula Coimbra - 26/08/2013

    Veja, vale muito a pena! Também comecei a ver por causa da Court e agora já amo todas as personagens e a série também, é claro. hahaha

  5. Anna Paula Coimbra - 25/08/2013

    É apenas uma das minhas séries favoritas. Comecei a acompanhar por causa da Courteney e acabei me apaixonando por todas as personagens. É uma das poucas séries em que não consigo odiar ninguém. Tem as personagens que gosto menos, Laurie e Travis, e as que gosto mais, Ellie e Bobby. A série é simplesmente fantástica.

  6. Cyntia Luh - 01/01/2014

    Comecei no natal… tô maratonando! 3 temporada já! kkkk’ Tô amando… é leve e louquíssima!
    E, Courtney Cox, claro. <3 Friends eternamente!

  7. Dani Antunes - 16/02/2014

    Amo. Simples assim!
    A propósito, linkei esse post no meu blog.

    http://vitrinedeseries.blogspot.com 😉

    (É um review do ep atual… só pra avisar a quem não curte spoiler!)

  8. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!