15 Razões para assistir dramas asiáticos


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Annyeong! Ni Hao! Ohayo!

Não entendeu nada? Isso é porque você não assiste a dramas asiáticos.

Os dramas asiáticos, ou doramas (como são conhecidos pelos fãs), nada mais são do que séries (há quem categorize como novelas) vindas do outro lado do mundo e que são exibidas religiosamente por lá durante a semana no “horário nobre”.  Podem ser divididos em K-dramas (coreanos), J-dramas (japoneses), TW-dramas (taiwaneses), C-dramas (China) ou HK-dramas (Hong Kong) e são produzidos pelas grandes emissoras asiáticas como SBS, KBS, Fuji TV e GTV. Dependendo do país, da emissora e do sucesso que o drama faz eles podem ter de 9 até 100 episódios. Se a popularidade do drama estiver de vento em poupa – o que não é raro-  os produtores aumentem o número de episódios atendendo ao pedido desesperado dos fãs, como foi o caso do recente drama sul coreano I Hear Your Voice, que passou de 16 para 18 episódios (ok, talvez os fãs não eram tão desesperados assim).

Os dramas asiáticos tinham seu mundinho particular no oriente, mas nos últimos anos vêm ganhando uma imensa popularidade nas outras partes do mundo. Alcançando até países sul-americanos como o Peru, que de vez em quando encaixa um dorama na programação diária. Bem que o Brasil poderia seguir o exemplo! Mas como a internet é nossa melhor amiga na hora de fazer novas descobertas, canais online disponibilizam os episódios como o Viki, o DramaFever  e recentemente até o Netflix. Aí, você pode acompanhar séries super divertidas como A love to kill, Secret garden e The first shop of coffee prince, entre muitas muitas e muitas outras.

Mas por que esses olhinhos puxados vêm ganhando tanta popularidade? O que eles têm de tão interessante? Confira as 15 razões para deixar as amadas séries americanas um pouquinho de lado e viajar até o outro lado do planeta para dar uma espiadinha no que a Ásia tem a oferecer:

15. Fazer amigos dorameiros.

Talvez você nunca tenha percebido, mas deve ter algum dorameiro aí perto de você, e se não tiver sinta-se a vontade pra participar dos grupos, fóruns e fan pages lotados de pessoas loucas para conhecer novos dramas ou conversar sobre as cenas incríveis que acabaram de ver, além das novidades quentíssimas dos novos dramas anunciados. Dorameiro que é dorameiro está sempre disposto a passar horas e horas falando sobre o ator Fulaninho, das gravações do drama X e como foi incrível a estreia de Y.

14. Virar caçador de fanfics.

Tudo que é bom e faz sucesso tem alguém para escrever fanfics. Se você acha que os 20 episódios do drama não foram suficientes para saciar a sua sede, fique a vontade para se aventurar nas fics feitas por fãs tão sedentos de continuação quanto você. Não encontrou nenhuma do seu favorito? Que tal colocar seu Nicholas Sparks interior pra funcionar e escrever uma de sua autoria?

13. Ver seus personagens preferidos de mangás e animes ganharem vida.

Deus salve os live-actions! Se a terra dos quadrinhos de trás pra frente não produzisse live-actions quem mais faria? Zettai Kareshi, Hana Kimi, Nodame Cantabile, Boys Over Flowers, Mary Stayed Out All Night e outros milhares saíram dos animes e mangás para as telinhas!  Para a nossa alegria!

12. Hiatus nunca mais!

Chega de sofrer com os longos meses de espera. Afinal, o que você tem a ver com a temporada de futebol americano que impede as emissoras de transmitirem sua série, certo? Hiatus não existe no vocabulário das produções asiáticas. Uma vez iniciado, vamos até o fim com os dramas.

11. Assistir o drama inteiro e nem sentir.

Ao mesmo tempo em que os episódios dos doramas têm uma duração maior que a das séries, eles possuem um número menor de capítulos. Geralmente variam entre 16 e 20 episódios, isso nos dá a chance de assistir muito mais dramas diferentes, conhecer e se apaixonar por vários personagens em um menor período de tempo. Mas se você for muito ganancioso não se preocupe, já houve casos de dramas que chegaram a 100 episódios! E mais, quase nunca vemos um drama passar de mais de uma temporada, salvo raríssimos casos, eles levam essa característica das novelas. Muito bom pra colocar em prática aquele seu objetivo de amar, mas não se apegar.

10. Viver numa montanha-russa de emoções.

Você já se envolveu tanto com uma série ou filme ao ponto de quase ter um heart attack quando as coisas não estão indo muito bem para o personagem principal? Isso é muito comum nos doramas. Não sabemos qual é a magia negra, mas esses roteiristas e produtores asiáticos são danados pra nos envolver absurdamente com as histórias. Evoluímos, comemoramos, gritamos e sofremos junto com os personagens. Tanto que depois do último episódio, nos sentimos meio órfãos. Ótimo pra dar aquela escapada da realidade, uma boa pra quem gosta de viajar na maionese.

9. Tem pra todo gosto.

 

Você gosta de melodrama daqueles que te fazem derramar 1 litro de lágrimas? O japonês Ichi Rittoru No Namida (2005) é uma boa opção. Está a fim de um romance que atravessa gerações? O k-drama Love Rain (2012) está esperando por você. Quer uma comédia pastelão? O taiwanês Hana Kimi (2006) vai te arrancar boas gargalhadas. Ou que tal levar uns sustos com o coreano Coma (2005)? Agora, se estiver atrás de uma boa mistura de ação, suspense e vingança ao estilo do O Conde de Monte Cristo, o coreano The King 2 Hearts (2012) vai te fazer arrancar os cabelos. Quando se fala de dramas asiáticos, tem pra todo mundo.

8. Episódios de 1 hora.

Você acha que os 40 minutos por episódio das suas séries passam muito rápido? É porque realmente é pouco. Venha se deleitar na incrível UMA HORA de duração em cada episódio dos doramas. Mas não se engane, depois que vira fã, essa uma hora continua não sendo o suficiente. Afinal, tudo que é bom dura pouco e passa rápido.

7. Ficar com água na boca.

 

É um fato: não importa se os personagens estão no clímax da perseguição contra o vilão ou simplesmente falando da morte da bezerra eles sempre vão se reunir seja para comer um “sushi” ou tomar um “soju” na barraquinha do “ajhussi” da esquina. E pra quem gosta de experimentar comidas exóticas, é, literalmente, um prato cheio para aguçar a sua vontade.

Delícia!

6. Conhecer um pouco da História oriental.

Chega de Upper East Side, 4 de Julho, letreiro de Hollywood, fast-food e toda essa parafernália americana. Que tal conhecer o jeito oriental de viver? Ótimo pra você que vive morrendo de vontade de colocar a mochila nas costas e sair vagando por aí. A Ásia, com todo seu conhecimento tecnológico aliado a uma tradição milenar está recheada de curiosidades incríveis prontinhas pra serem exploradas. Além disso, é uma excelente forma de enriquecer seus conhecimentos e estudar em escala global o comportamento humano, um ótimo assunto para quando aquele silêncio constrangedor surgir. Algumas emissoras, principalmente as coreanas, produzem dramas de época. Algumas vezes, utilizando personagens reais da História oriental, como no drama Faith (2012), que gira em torno da história de amor entre o General Choi Young, guardião do rei na Dinastia Goryeo, e de uma médica vinda do futuro.  Que, por trás das fantasias, é uma verdadeira aula de História!

5. Ficar babando nos Oppas.


Atenção garotas para a nossa definição de Oppa: uma expressão coreana para aquele garoto gatinho que você tem pretensões suspeitas (ou o seu irmão mais velho, mas isso não vem ao caso). Não é segredo que os coreanos têm uma preocupação quase excessiva com a beleza. Então, os mocinhos sempre estão desfilando na tela de forma i-m-p-e-c-á-v-e-l. Daí é só escolher seu ultimate bias (o preferido), deitar e rolar. Se liga no Lee Min Ho!

E nesse aqui!

… e esse!

Oppas!

4. Ver ídolos da música atuando.

É muito comum ver os ídolos da música atuando tanto em dramas quanto em filmes, afinal asiático é que nem bombril: mil e uma utilidades. É o caso de quase todas as grandes estrelas de K-Pop, T-Pop (as integrante da banda S.H.E., por exemplo) e J-Pop, como o conhecido integrante da banda japonesa Arashi (?), Matsumoto Jun (???) que participou de alguns dramas, inclusive o de fama estratosférica Hana Yori Dango, em 2005.

3. OST’s



 

A sigla para Original Soundtrack, a famosa trilha sonora. As OST’s dos dramas são um show à parte. Geralmente produzidas com todo cuidado única e exclusivamente para eles. O tema do casal principal é quase sempre interpretado por um cantor famoso e se esse dito cujo estiver no elenco, pode ter certeza que pelo menos uma música ele vai cantar no dorama. É por isso que todo bom dorameiro carrega no iPod a ost do seu drama favorito. Em casa, no ônibus, no trabalho ou numa casinha de sapê é batata: escutou aquela música, lembrou daquela cena.

2. Aprender expressões novas em outras línguas.

Se você assistisse a doramas com toda certeza teria entendido com a maior naturalidade as três saudações no início do post. Afinal, nossos amados fansubs (os legendários)– que merecem toda honra e toda glória – fazem questão de não traduzir com todas as letras algumas expressões utilizadas pelos personagens. Então não se assuste quando aparecer legendas tanto em cima quanto em baixo da tela, geralmente são explicações das expressões utilizadas. Enriqueça seu vocabulário e quando menos perceber, já vai estar chamando as senhoras mais velhas de “ajhumas” e seus professores de “senseis” e ninguém vai entender nada. Aproveite a oportunidade durante a explicação para convencê-los a assistir aos dramas.

1. Não se arrepender de nada!

Simplesmente isso!

 

Texto produzido por Thayana Sampaio e Thayná Pompeo

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Cinthia - 29/08/2013

    Aeee! Curti demais, meninas! Parabéns pelo texto!

  2. Carol Figueira - 29/08/2013

    Eu adoro dorama, o meu primeiro foi Full House em 2009.

    Aquela gif do Heartstrings é muito engraçada!!!!

    Alguém sabe qual é o dorama na quinta razão?

  3. Thayana Sampaio - 29/08/2013

    Oi Carol, a do primeiro gif é o lindo do Lee Min Ho em City Hunter!

  4. Aline Silva - 30/08/2013

    e aquele super sexy sem camisa? woehowiheow

  5. Nathália Pereira - 30/08/2013

    Se não me engano é o drama japonês last cinderella.

  6. Aline Silva - 30/08/2013

    obrigada. descobri quem é e me choquei: é meus bias perdido de koizora :O

  7. Sara Nunes - 31/08/2013

    City Hunter é vida!

  8. Karen - 17/01/2014

    é tudo!!!

  9. Chelsea - 31/08/2013

    Haruma Miura em Last Cinderella! Meu fofo Haru-chan (que eu vi como um moleque de 15 anos em Bloody Monday, #ficaadica) que cresceu e tá aparecendo, cada dia mais sexy.

  10. Thayana Sampaio - 29/08/2013

    Uhuul, obrigada por ter publicado meu texto galera! Sou em prol de um mundo com mais dorameiros. 😀

  11. Mario Madureira - 29/08/2013

    Gente, ótimo artigo! Deu vontade de pegar um dorama para acompanhar, hein? HAHAHA

  12. Mariela Assmann - 29/08/2013

    O texto ficou massa. Também me deu vontade de conferir um dorama.

  13. Thayná Pompeu. - 29/08/2013

    Que bom que a galera tá gostando!
    o/
    Congrats, Thayana! WooHoo!

  14. Thayana Sampaio - 29/08/2013

    Thaaaanks! o/

  15. Aline - 30/08/2013

    Não sou muito fã. Vi Ichi Rittoru no Namida porque…bem, porque sim, né! Aí tentei ver Koizora “porque era curtinho” e me arrependi amargamente. Horas da minha vida que nunca mais terei de volta. Desde então nunca tive coragem de começar a ver outro dorama.

  16. Thayná Pompeu. - 30/08/2013

    Aline, eu te recomendo o dorama “The King 2 Hearts”! Tenho certeza que você voltará a gostar dos dramas! o/

  17. Thayná Pompeu. - 30/08/2013

    Aline, eu te recomendo o dorama “The King 2 Hearts”! Tenho certeza que você voltará a gostar dos dramas! o/

  18. Aline Silva - 30/08/2013

    não gostou mesmo, ou achou muito triste? se foi por ser triste, nunca assista deep love então, que vc entra em depressão.

  19. Aline - 30/08/2013

    Koizora não gostei mesmo! Não achei triste, achei meio ridículo.
    Nada contra histórias tristes, desde que sejam bem escritas. Se essa deep love for boa, posso até tentar ver.

  20. Thayana Sampaio - 30/08/2013

    Realmente, os japoneses têm uma tendência a serem beeem dramáticos. Experimenta um coreano, não é atoa que eles são os queridinhos. E re-recomendando (essa palavra existe?) a Thayná ali, The King 2 Hearts é maravilhoso! Todo meu amor doramático é dele.

  21. Andressa Asp - 22/01/2014

    Aline, dê outra chance aos doramas, há muitos estilos, na duvida pergunte pra algum dorameiro, fale do que você gosta que com certeza ele vai indicar um bom que se adeque ao seu gosto….Eu gosto de comedia e ação, mas as vezes acrescento alguns de terror a minha lista rsrs

  22. MicaRM - 30/08/2013

    Eu adorava assistir doramas, mas já faz alguns anos que não vejo 🙁
    Preciso arrumar um tempinho na agenda…o texto me deixou com saudades.

  23. Carol Riiko - 30/08/2013

    Nossa amei , amooo doramas e tenho orgulho de ser dorameira *O*
    todos ja assistir e são perfeitos <3

  24. Mimin - 30/08/2013

    Amo Doramas >.< e me encaixo totalmente no perfil de uma dorameira 😀 *.* e realmente Min Ho foi e é o meu primeiro Bia Oppa <3 amei a mini sessão dele *0*

  25. Thayana Sampaio - 30/08/2013

    Min Ho nunca é demais né! 😀

  26. Ju-chan - 30/08/2013

    Muito bem escrito o texto. Amei. E sinceramente não tem como não amar dramas. Sempre tem um gênero que se adeque a cada pessoa… São tantos os tipos. Fico triste com as pessoas que falam mal sem nunca assistirem, e outros que assistem um drama e não gostam, e acham que todos são do mesmo jeito. 🙁

  27. Thayana Sampaio - 30/08/2013

    Pois é, eu só acho que a gente tem que tomar cuidado quando for indicar um drama a alguém. Eles são bem diferentes do que somos acostumados a assistir na tv, então devemos garantir que o drama que indicamos se adequa ao gosto da pessoa. Daí depois ela sai descobrindo os outros tipos!

  28. Gláucia - 30/08/2013

    Olha galerinha, vocês não vão acreditar. sou professora, tenha 34 anos, e, sou dorameira por causa dos meus alunos asiáticos que me ensinaram a ficar viciada, não tenho vergonha de dizer que amo assistir doramas. O meu preferido é Boys Before Flowers, não deixem da assistir!

  29. Thayana Sampaio - 30/08/2013

    Vergonha de que? Hahaha Dorama é sensacional! Me imagino com 80 anos e convencendo meus netos a assistirem doramas! Ah, BBF é clássico né! Amo!

  30. Nandy - 30/08/2013

    Nossa falou tudo ! Eu amooooooooooo dorama, muito muito mesmo ! Se eu não assisto fico na deprê kkkkk Parece que tem algo faltando na minha vida, acho que toda dorameira sabe que sensação é essa kkkkkk
    Meu primeiro dorama foi Boys before Flowers, na época que o F4 fansubs existia ainda kkkkkkkk Depois dele foram mais de 50 kkkkkkkkkkkk Meu ator favorito além de Lee Minho, que é o chódo de todas, é o Rain, ta eu sei que ele é cantor, mas ele atua tão bem *-*
    Obrigada ai pela matéria, me identifiquei em tudo : D

  31. Thayná Pompeu. - 31/08/2013

    Obrigada, Nandy!
    Que bom gostou da coluna! o/
    Eu ainda não assisti a Boy Before Flowers, mas sei quem é o Lee Min Ho porque a Thayana é tarada por ele! O meu Bias é o Jo Jung Suk! Não sei se você se conhece! Ele é LINDO demais da conta!! Tudo de bom! Ele faz o drama “The King 2 Hearts”! O melhor dorama EVER!

  32. Gih Mitxy - 25/04/2014

    Discordo, nem de todas. Ele não é meu xodó e aprendi a não curtir ele em BFF. Sou apaixonada pelo Sukkie e pelo Lee Seung Gi….meu dorama preferido é love rain.

  33. Sara Nunes - 31/08/2013

    Dorameira aqui! Dorama te leva pra um mundo total fora de série. Só quem curte mesmo entende, cara. Até as cenas clichês e repetidas tantas vezes são perfeitas *-* A única coisa que talvez a maioria reclame é a falta de “sexo” ou “cenas salientes”, mas pra mim que sou a favor de não ter essas cenas em algo público fico mais que feliz e mergulho cada vez mais dentro desse mundo <3 Obrigado pela matéria, ficou muito boa mesmo *-*

  34. Thayná Pompeu. - 31/08/2013

    A gente que agradece a vocês por terem lido a nossa coluna! o/
    EXATO, Sara! Cenas de sexo e pegação não são as únicas coisas q fazem uma série ou dorama ter sucesso! O que vale é o roteiro, as atuações, as cenas! o/

  35. Cristiane - 31/08/2013

    Ameeeeeei essa matéria.. sou uma fanática por doramas to acabando de assistir Love Rain meu 27º dorama e já tenho 4 baixados pra assistir… é um vício delicioso *—-*

  36. Thayná Pompeu. - 31/08/2013

    A gente fica feliz sabendo que vocês gostaram do resultado!!
    Eiiitaaaa piulaaa! Eu entrei recentemente no mundo dos doramas! O meu próximo será “City Hunter”! Com o Bias da galera: O Lee Min Ho

  37. Bianca Steller - 31/08/2013

    Amei a matéria, o texto está ótimo. Falou tudinho o que uma pessoa precisa saber pra começar a ver um Dorama. E não da pra esquecer de falar que quem escreveu o texto com toda a certeza é Biased do Lee Min Ho né. Adorei, gostaria de ver outras matérias do tipo. Thayana Sampaio e Thayná Pompeo estou esperando ansiosamente por mais kkk. Fighting!

  38. Thayná Pompeu. - 31/08/2013

    Yaaay, Bianca!
    Sim: A Thayana é louca, alucinada, pirada, tarada pelo Lee Min Ho! Eu acho ele bonito e tal, mas o meu Bias é o Jo Jung Seuk! Ah, parece que vamos ter uma parte II da coluna, já que a maioria da galera não conhecia e ficou curiosa pra assistir! Ainda não tem nada confirmado… mas… fica no aguardo! o/ Fighting!

  39. Bianca Steller - 08/09/2013

    HAUSHUAHA. Estarei esperando por mais *-*, sempre bom compartilhar as coisas diferentes que a gente conhece para as pessoas que não :3

  40. Jeeh Fontinelle - 31/08/2013

    Lee Min Ho OPPAAAAAAAAAAAA <333333

  41. Isa - 31/08/2013

    Lee Min Ho em BOF é outro nível, gente do homem lindo, socorro! Mas cade o Kim Hyung Joong nessa lista de oppas???

  42. Thayná Pompeu. - 31/08/2013

    Pois é…. faltaram alguns… Mas são tantos que eu acho que merecia uma outra coluna só pros Oppas! hahahahahhahahaha faltou o meu Jo Jung Seuk! 🙁

  43. Chelsea - 31/08/2013

    Eu lembro que nós tínhamos a sessao colírio uns tempos atrás… Nao dava pra fazer uma Special Edition só com asiáticos nao? Temos já Choi SiWon, Lee MinHo, YongHwa, Kim HyunJoong, Lee DongHae, Rain….

  44. Thayná Pompeu. - 31/08/2013

    Aí tem que ver com o alto comando TeleSéries! HAHAHAHAHAHAHHA! Se o público pedir, possa ser que dê certo a gente fazer essa sessão colírios com os gatinhos dos dramas! Please, sem esquecer do Jo Jung Suk!

  45. juliana - 05/10/2013

    “Ai meu deus” faz essa sessão colírio ” PLEASE ” sou apaixonada por esse homens asiáticos, Vixxiiii, fico louca quando vejo um gatinho kkkkkkkk

  46. juliana - 05/10/2013

    Menina o que é esse Choi SiWon passei mal agora… tá doido que homem é esse kkkkkkk tem um tbm que eu amo é o Kim Hyun Soo ele tava lindo em ” A lua que abraça o Sol ” sou apaixonada por doramas principalmente pelos de época, adorei o texto, e to esperando por outro…

  47. Beatriz Gabrielly - 31/08/2013

    Eu amoo doramas, o meu primeiro foi Boys Before Flowers e me apaixonei pelo Lee Minho e o Hyun Joong kkk
    Depois disso comecei a ver milhares de doramas e ficava até de madrugada assistindo aheuheu
    Eu fiquei muito feliz com essa matéria, pois assim pode surgir mais dorameiros e qm sabe isso não os leve ao mundo do K-Pop (concerteza vai kk) o/
    Por um mundo com mais dorameiros e K-Poppers <3

  48. Chelsea - 31/08/2013

    Por um mundo com mais dorameiros e K-Poppers <3

    Apoiada!

  49. Thayná Pompeu. - 31/08/2013

    Obrigada, Beatriz! Woohoo!!! o/
    É sim! Campanha Mais Dorameiros no BR!

  50. Chelsea - 31/08/2013

    Post maravilhoso! Achei que tava ficando doida quando vi a Hokirita na capa! Sou fa de dorama já faz uns 5 anos (meu primeiro foi o Um Litro de lágrimas, mais que recomendado, diga-se) e atualmente me jogo neles legal. Deixo umas dicas aqui, pra quem quiser ver uns:
    Bloody Monday (japonês, de acao, tipo 24 horas);
    HanaKimi – versao japonesa de 2005, com Oguri Shun e Hokirita Maki, fora Ikouta Toma roubando a cena com seu Nakatsu e me fazendo rir mais que tudo no mundo;
    Last Cinderella: Comédia romântica de uma mulher de quase 40 anos que quer casar;
    The King of Drama: Comédia sobre os bastidores de um drama, com o mais gato dos gatos da Coreia, Choi SiWon (desculpa Min Ho, ele é lindo, mas SiWon é vida! Quem nao acredita, googla o nome dele)
    Oh! My Lady: Comédia sobre um ator mais que mediocre que descobre que tem uma filha e que tem que cuidar dela;
    Personal Taste: Comédia com o Min Ho. E, quem viu esse drama, nunca mais ouviu a expressao “Game Over” e nao se lembra dele.
    Full House (2002): Uma palavra: Rain!
    You’re Beautiful: Uma freira que tem que se vestir de homem e entrar pra uma boy band sem que ninguém descubra. Apenas isso.

    Extravagant Challenge: Versao Taiwanesa do mangá Skip Beat! com atores coreanos (SiWon e DongHae do Super Junior).
    Answer Me 1997 : A mais fofa da lista, talvez. Um grupo de jovens se encontrando 13 anos depois de formados para acompanharmos as vidas deles como eram e como estao.

    Desculpa o testamento, mas é que eu quase nunca vejo ninguém curtir mesmo drama e série dos EUA/UK, entao me empolgo.

  51. Thayná Pompeu. - 31/08/2013

    Eu sou nova no mundo dos dramas, mas a Thana é cabra velha! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Chelsea, mulher, tu tem que assistir a The King 2 Hearts!!! corre, cuida, baixa, vai assistir! now, right now!

  52. Chelsea - 31/08/2013

    Eu tenho que ver esse sim (ainda mais sendo baseado no Conde de Monte Cristo), mas antes tenho que acabar um monte, até mesmo Mackerel Rule com o MinHo (um dos primeiros dele, pré BBF), e The Devil, 18vs29 e Mr Hedghog and Miss Panda.

  53. TayNara JunSu - 31/08/2013

    *——-* Assisto Dramas a 5 anos e posso afirma que nao me arrependo de nada >>_<< ee simplesmente perfeito ….faz vc virar madrugadas assistir varios capitulos por dia sem perceber que ja anoiteceu ou amanheceu ….. Muitooo bom mesmo … Recomendo Boys Before Flowers foi o melhor K-Drama que ja assisti

  54. Erick Cartman - 31/08/2013

    muito bom!!! o/ vida longa aos doramas!

  55. Paloma Trevisan - 08/09/2013

    Tudo verdade !!!! XD

  56. Vitoria - 20/10/2013

    Sou gosto de doramas a não mt tempo, graças a umas amigas. Mais agora já é mais q vicio, se eu ficar sem ver da abstinencia kkkkkkkkkk’ Dorama é vida é orgulho.. Lee Min Ho Oppa >< Recomendo para quem ta começando tentar primeiro comedias romanticas ^^ E na minha opinião os doramas Coreanos são os melhores (até a Trilha sonora [OST's] ) bjs ^^

  57. Sara - 11/11/2013

    AAAAAAAAAAAAAE <3 Como grande fã dos doramas me senti muito feliz lendo esse post. Tenho um amor enorme e não vivo sem eles. Sou tão apaixonada que larguei minhas series americanas só para dedicar todo o meu tempo livre a esses asiaticos <3 E o melhor do doramas é assistir mil e ainda tem mais 5 mil para ver.

  58. J Catarina - 14/01/2014

    Alguém me indica o site para baixar ou ver online (com legendas em português ou espanhol)

  59. Karen - 17/01/2014

    Perfeito! Já assisti muitos doramas mas nunca é suficiente. E a netflix colocando salvou gerações, assistir online é o que há. Vou deixar uma dica: Heartstrings, Protect the boss, Lie to me são muuitom bons! No VIKI assisti recentemente o Master’s Sun que é bem legal. E um de genero parecido o Who are you são muito bons! Agora o citado na reportagem The King 2 hearts é ótimoooooo =D E tem o clássico para quem quer começar do MELHOR ANIME: Itazura na Kiss, na minha opinião o coreano é o melhor: PLAYFUL KISS *—*

  60. Nana Orthey - 21/01/2014

    Gostou do artigo e quer algumas dicas de qual ver?? Vejam meus review de alguns doramas! http://sweeetnana.blogspot.com.br/p/reviews.html

  61. Arielly Cristini R. Gomes - 21/01/2014

    pode me dizer o nome dos dramas usados na imagem do 11. Assistir o drama inteiro e nem sentir. e a 2 do 5. Ficar babando nos Oppas

  62. Lin - 03/02/2014

    Pelo amor de Deus qual o nome do dorama do 2 gif do topico 11 o.o

  63. Lydia - 21/02/2014

    Hhahahahah Dorama é vida <3

  64. roseli - 19/03/2014

    oi, gostaria de informaçoes sobre saite de drama asiaticos. obrigada

  65. Mariana - 03/05/2014

    Adorei o artigo!
    Realmente, os doramas estão com tudo e, à cada novo que se inicia, vem bastante caprichado; nos fazem gastar horas e frente ao pc/celular/tablet/note/ouqualqueraparelhocapaz xD

    Na parte 5, “Ficar babando nos Oppas”, o último lindinho da gif também é o Lee Min Ho. Não sei, me deu a impressão de que talvez estivesse o anunciado como outro “oppa gatinho”… Mas são os mesmos :p

    Viva os doramas! o/
    Ps: bem que o Brasil poderia mostrar isso ao resto dos brasileiros, né?

  66. Amanda Oliveira - 01/06/2014

    concordo plenamente! dramas asiáticos irão dominar o mundo!

  67. Lais - 25/07/2014

    hana yori dango é o primeiro anime que eu assisti…(depois de naruto, mas naruto é bem diferente..) Hana Yori Dango é divertido e muito romântico, tem um estilo bem dramatico mesmo (tipico em animes), mas eu recomendo muito!!

  68. Mari - 18/09/2014

    Muito bom ver uma matéria sobre doramas *v*/ parabéns!

  69. Lucas - 05/10/2014

    Tirando o 5, concordo com as outras razões.

    Boa matéria 🙂

  70. Lavínia - 11/01/2015

    Adorei o texto!
    AMO doramas! ????
    Sou Dorameira de plantão rs

  71. Mariana Boos - 07/09/2015

    Muito bom!

  72. Uchiha Amanda - 30/12/2015

    Você descreveu perfeitamente tudo :’)

  73. FABIANE MANZE - 22/01/2016

    Ola pessoal, bom saber que tem um site igual a esse porque acabei de assistir o Youre Beautiful, e estou apaixonada……amei…..lindo……fiquei com gostinho de quero mais…..os Oppas!!! uau.

  74. Ana - 22/12/2016

    Sinceramente, com todo respeito à quem gosta disso, mas não vejo a mínima graça, nem nada de interessante em coisa japonesa, coreana, tailandesa e afins. E, esses meninos não são bonitos, me perdoem! E mais, as pessoas que assistem isso acabam se tornando chatas, chatas mesmo, ficam falando de doramas, oppas e assuntos que ninguém tem o mínimo interesse em ouvir! Prefiro continuar com os meus americanos, que são mil vezes melhores, do que passar dias acordada igual uma louca, assistindo esses programas que só solitários desocupados assistem! Passar bem!

  75. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!