Log In

Reviews

The Voice Brasil – Audições às cegas IV

Pin it
Série: The Voice Brasil
Episódio: Audições às cegas IV
Número do Episódio: 1x04
Exibição: 14/10/2012
85.2
4.2
10

Estou a cada dia mais apaixonada pelo nível musical e de produção do The Voice Brasil. Definitivamente o Brasil precisava de um show de calouros assim, desse nível. Agora os times estão completos e para nossa alegria, diferente de algumas versões do The Voice internacionais, todos os cantores que passaram para a fase das batalhas tiveram suas audições exibidas. Isso torna a disputa subsequente pelo menos um pouco mais justa já que logo ali na frente o público é quem decide.

No programa de hoje os outros técnicos iniciaram a campanha “Aperta Daniel” e nem assim o sertanejo se soltou o necessário. Adorei as caras e bocas de indignação que o Lulu fazia quando esperava para apertar o botão para dar uma chance ao Daniel e ele não virava. Ele podia ser dispensado na próxima temporada do The Voice, né? A menos que mande muito bem agora como técnico da equipe dele, que aliás, é a mais fraca de todas.

Cabe ressaltar que a disputa hoje ficou ainda mais difícil pelo fato de que principalmente nos dois primeiros dias os técnicos foram apertando o botão para candidatos mais fracos como Bruno e Camila, Eloísa Olinto (#TeamBrown), Paulo Loureiro, Breno (#TeamCL) e Patrícia Rezende (#TeamLulu) e hoje acabaram tendo que deixar gente melhor do que eles de fora pela falta de vagas. Legal também ver os técnicos morrendo de arrependimento de ter apertado muito o botão e ver que acabou faltando vaga pra alguém muito bom, caso da Cláudia Leitte que claramente gostaria de ter a Ludmillah no seu time em vez do Vinny Brito.

Os melhores acréscimos de hoje, em minha opinião são Ludmillah, Thalita, Luana, Nayra e Lorena, estas duas últimas do time do Lulu, o que dá um bom aumento de qualidade pro time dele, fazendo com que a disputa entre os times de Brown, Claudinha e Lulu fiquem ainda mais acirradas.

Semana que vem começa uma fase que eu acho particularmente emocionante. É hora de reduzir os times pela metade fazendo batalhas entre dois candidatos da mesma equipe. O técnico escolhe um deles para permanecer na disputa. Prevejo grandes disputadas nas equipes. Para se preparar eles terão auxílio dos seus técnicos de mentores convidados que serão: Preta Gil (Team Lulu); Luiza Possi (Team Daniel); Ed Motta (Team CL) e Rogério Flausino (Team Brown).

Ainda não tenho um favorito já que acho que tem muita gente boa nesse programa, mas destaco a Ellen Oléria, a Karol Cândido, a Ludmillah, a Ju Moraes, a Dani Morais, a Luiza Dreyer e a Lorena Lessa. Entre os homens – que se vocês observarem verão que tem muito menos e que eles não chegam aos pés do nível de qualidade das mulheres – destaco Marquinhos Osócio e Júnior Meirelles.

Estou ansiosa para ver semana que vem, já que com certeza muita gente boa será cortada. Espero que façam as decisões certas e que as batalhas não sejam forte x forte e fraco x fraco, porque daí, invariavelmente perderemos candidatos fortes e sobrarão vários fracos.

PS: uma pequena observação sobre a quantidade de ex participantes do Ídolos (SBT e Record) no The Voice Brasil: 5. Acho um número significativo. Cabe lembrar que Ludmillah foi do Ídolos no SBT e na Record levou três nãos. Ela tá sambando na cara da sociedade agora.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice e Survivor. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste também Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls, Glee e Nashville, sendo responsável pelas reviews das últimas duas. Suas paixões mais recentes são The Affair e How to Get Away With Murder.

blog comments powered by Disqus

Log In or Create an account