Spoiler: Damages – I Lied, Too

Data/Hora 12/01/2009, 09:54. Autor
Categorias Spoilers
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena de Damages

Eu sempre gosto de explicar o que me fez começar a assistir determinada série e deixar claro que toda a opinião aqui descrita é pessoal, como toda opinião deve ser. Dito isso, informo que eu tenho alguns medos inexplicáves e sempre que alguém me pergunta ‘vc tem medo de quê?’ três coisas costumam surgir na minha cabeça: macacos, palhaços e a Glen Close. (risos). Então, a decisão de ver Damages foi no mínimo corajosa da minha parte. Não sou de ler críticas e quando leio, prefiro primeiro assistir, construir minha própria opinião e depois procurar saber o que outras pessoas estão pensando. Acontece que com Damages foi difícil fugir. Em sites nacionais e internacionais o burburinho sobre a série era intenso. Juntando isso e o fato do Tate Donovan fazer parte do elenco (ele está na minha lista de ‘crushes inexplicáveis surgidas em meados dos anos 80’), quando a AXN resolveu lançar o seriado por aqui eu me programei para assistir. E graças à Deus isso aconteceu.

Damages é uma série excelente, com atuações primorosas e personagens tão intensos que muitas vezes fica difícil escolher um lado. Apesar da narrativa complicada e que algumas vezes faz-se necessário rever alguns episódios para colher detalhes perdidos, eu me tornei fã. De longe foi o seriado que mais gostei de acompanhar em 2008 e, após assistir a estréia da segunda temporada, vejo que o ritmo não se perdeu. E que boas coisas estão por vir.

O elenco ganhou a presença de William Hurt. E ele mostrou, para quem não está familiarizado com o seu trabalho, que dividirá a cena de igual para igual com Glenn Close. Sua personagem, Dr. William Purcell, tem um passado com Patty que não ficou claro nesse primeiro episódio – e se a série seguir no ritmo da primeira temporada vamos demorar um pouco para saber qual é essa ligação. Apenas fica claro que é algo forte o suficiente para ele (1) confiar nela e (2) pedir sua ajuda.

Patty Hewes aparentemente voltou sua vida ao normal e resolveu se dedicar a criação de uma fundação filantrópica com a ajuda de um amigo milionário, Sam Arsenault, que na metade do episódio desiste da sociedade, pois irá se candidatar a governador pelo partido Republicano que não aprova sua ligação com Hewes. Como num passe de mágica a filha de Sam é presa após ter consumido cocaína e, antes mesmo que o filho de Patty deixe claro que ela sabia que a garota tinha problemas com drogas, não tem como não desconfiar que foi mais uma jogada dela para conseguir o que deseja. Se dessa vez foi apenas o destino a ajudando, isso não sabemos, o fato que mais uma vez ela sai vitoriosa. Resta sabermos até quando. Afinal, Ellen, antes tão boazinha, está fazendo de tudo para destruí-la.

Falando em Ellen, chego ao ponto que queria. Rose Byrne está dando um show de atuação. Está conseguindo transmitir muito bem toda a ambigüidade que sua personagem ganhou. O desejo de se vingar de Patty e de Frobisher faz com que ela precise se utilizar das mesmas armas que os dois. Seria muito mais fácil criarem a heroína romântica, com dúvidas sobre o que fazer. O que seria um tanto chato e repetitivo. Essa estréia já nos trouxe novos questionamentos: o que aconteceu em seis meses? Em quem ela atira? Em Patty? Frobisher? Qual o interesse de Wes (Timothy Olyphant)? Será que ele trabalha para Patty ou apenas se encantou com Ellen? Não vejo a hora de assistir ao segundo episódio.

* * *

A segunda temporada de Damages estreou no dia 7 de janeiro nos EUA.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rodrigo - 12/01/2009

    Demais, demais, demais.

    Não da pra falar outra coisa. Essa série é demais. as quartas-feira estão demorando agora

  2. A Semana lá Fora: a estréia de Scrubs, a finale de Lipstick Jungle e Salma Hayek em 30 Rock » TeleSéries - 12/01/2009

    […] E estamos em 2009. E com programas inéditos para assistir! Já tem série estreando, série se despedindo e vários shows voltando do hiato. Confira a seguir a nossa coluna semanal de reviews (com spoilers para quem assiste pela TV paga no Brasil), que traz esta semanas reviews de Scrubs, Lipstick Jungle, Gossip Girl, ER, One Tree Hill, 30 Rock e My Name is Earl. Ah, Damages ganhou uma coluna especial, que você lê aqui. […]

  3. Fernando dos Santos - 12/01/2009

    Eu também considero Damages uma das melhores séries surgidas nos ultimos anos.
    Espero que sua longa ausência da tevê americana não atrapalhe seus índices de audiência.O final do primeiro ano foi ao ar em outubro de 2007 nos EUA.

  4. Mayara - 12/01/2009

    Tava com medo de a série voltar devendo a qualidade do primeiro ano, mas meus Deus que volta perfeita! Glenn assustadora maravilhosa como sempre, e Rose mostrando porque foi a escolhida pra bater de frente com alguém como Glenn Close. Perfeita essa série. Perfeita.

  5. Pedro Paulo - 12/01/2009

    eu acho que esse ano vai ser de damages e dexter no emmy, assim espero.

    ROSE BYRNE É PERFEITA. é um a”mocinha” que eu gosto, pq tem carinha de anjo mas tem atitude, é determinada, esperta e de BOBA NÃO TEM NADA!!!! o que foi ela no carro no final da primeira temporada voltando pra tramar a vingança???

    barbarisou!!!! DUVIDO QUE A TAL DE ANNA PAQUIN (que tem cara de mocinha tonta) ESTÁ MELHOR EM TRUE BLOOD QUE A ROSE EM DAMAGES. DUVIDO MESMO.

    DAMAGES É A SÉRIE DOS ANOS 2007-2009 PRA MIM. INTELIGENTE, INSTIGANTE E INTERESSANTE. não é igual MAD MEN, que só é… inteligente! até demais…

  6. Lucas "Gandalf" Leal - 12/01/2009

    meu maior medo era a série acabar com a fórmula…mas eles novamente deram um salto no futuro e foram contando tudo em flashbacks!!!SENSACIONAL, por essa juro q não esperava…achei no final da primeira temporada q eles iam seguir dali em diante mostrando apenas o hj e isso podia empobrecer a série…
    de resto sem mto a comentar ótimo texto!!!
    😉
    adorei o episódio e espero mto pelos proximos!

  7. sarah - 13/01/2009

    Aguardando ansiosa pela 2 temporada no axn e tentando fugir dos comentários de quem já esta acompanhando, bom, tentando, confesso que já dei umas espiadinhas pra saber…aff, achei que era só eu que tinha medo da Glen Close!!!

  8. Rafa Bauer - 13/01/2009

    Também adorei o episódio! A série manteve o nível… esperando ansiosamente pelos próximos…

  9. Thais Afonso - 13/01/2009

    Fernando, o número da audiência parece ter sido muito ruim. Apenas 1,8 milhões, se não me engano. Já a qualidade da série, continua, na minha opinião, altissíma.

  10. Fernando dos Santos - 13/01/2009

    Thais,
    obrigado pela informação.De fato é um número preocupante, se não me falha a memória a primeira temporada teve média de 2 milhões.
    Porém, pode ser que o FX mantenha a série no ar ainda por muitos anos graças ao prestígio que ela adquiriu, a exemplo de The Shield que se não me engano, não tinha índices excepcionais mas sempre teve repercussão positiva.

  11. kekedascully - 16/01/2009

    Esse 1º eps acalmou-me, pois estava aprrensiva, com medo que o nível da série caísse. Mas como todos viram, Damages continua em alto nível e prometendo. Hoje à noite assisto ao 2º.

    Patty Hewes é tudo!!!!!!!!!!!

  12. Cristiano Mendes - 16/01/2009

    Ótimo!
    Voltou em grande estilo.
    Estou com medo da Ellen HAUAHAAUAHAUAAHAUAH

  13. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!