Log In

Notícias Premiações

Séries brasileiras da HBO indicadas ao Emmy Internacional

Pin it

Marcos Palmeira em MandrakeDuas séries de televisão produzidas no Brasil estão concorrendo ao Emmy Internacional, premiação anual da Academia Internacional de Televisão, Arte e Ciências. Os programas são Mandrake e Filhos do Carnaval, as primeiras produções originiais da HBO Latin America Group no Brasil.

Mandrake concorre na categoria de Série Dramática e Filhos do Carnaval na categoria Filme de TV ou Minisséries.

Mandrake é baseada nos contos do escritor Rubem Fonseca, e é uma co-produção da HBO com a Conspiração Filmes. Já Filhos do Carnaval é uma série dramática de seis episódios com co-produção da O2.

Os vencedores serão revelados no próximo dia 20 de novembro, em cerimônia que será realizada no Hotel Hilton em Nova York.

O Brasil é líder de indicações ao prêmio este ano, ao lado da Alemanha. Além da duas indicações da HBO, o país aparece com outras três indicações para a rede Globo – por Sinhá Moça (que concorre com Mandrake na categoria Série Dramática), Big Brother Brasil 6 (categoria Programa sem Script) e Os Amadores (Categoria Comédia).

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

blog comments powered by Disqus

Log In or Create an account