Log In

Preview

Novos heróis não cativam e ‘Heroes Reborn’ patina em seu retorno à televisão

Pin it

O episódio duplo que abriu Heroes Reborn, foi um tanto morno e recheado de explicações e amarrações para garantir a continuidade da história – mesmo com uma websérie sendo exibida antes para antecipar o retorno a nova etapa de Heroes. Já o terceiro episódio, Under The Mask, conseguiu dar um andamento melhor à temporada, mesmo sem ainda reapresentar grandes personagens de quem os fãs devem estar com saudades, como Hiro Nakamura.

Com três episódios apresentados, Heroes Reborn já mostra qual será sua trama. O grande lance é a busca das pessoas com o fator EVO por uma vida digna. Como já estão expostos ao mundo, sua luta agora é pela fuga das pessoas que os consideram diferentes e perigosos e não dignos de uma vida normal. Essa questão lembra um pouco a luta contra o racismo e a homofobia. Com outras proporções, é claro, mas o desejo das pessoas que sofrem desses preconceitos é o mesmo: viver uma vida normal como todas as outras pessoas, sendo quem são, e sem serem perseguidos.

Heroes Reborn 1x03 Noah e Quentin

Em seu retorno, a série se escora no já conhecido personagem Noah Bennet, que se une em uma dupla um tanto imprevisível com o personagem de Heroes Reborn: Dark Matters, Quentin Frady, o nerd gordinho que tenta descobrir o que aconteceu com sua irmã que tem poderes de manipular luz e sombra. Os dois se unem em busca de respostas, mas a cada passo surgem mais perguntas. Noah perdeu a memória depois dos acontecimentos de 13 de junho e ainda não descobriu o porquê, só sabe que foi ele mesmo quem desejou apagar suas lembranças. Os dois acabam encontrando diversos inimigos e pessoas com medo de Noah, que ainda não entende o que está acontecendo. Até Molly Walker preferiu acabar nas mãos da Renautas e ser usada como experimento científico do que fugir com ele. Até agora, só o gordinho nerd Quentin está ao seu lado.

Enquanto isso, diversos outros personagens aparecem em histórias paralelas, mas pouco motivadoras. Um casal decide partir sem rumo matando todos os EVOs que encontra em busca de vingança pelo filho morto em Odessa, mas o homem começa a perceber que pode ter poderes. Um menino luta para ser um adolescente normal, enquanto lida com seus dons de teletransporte. Já uma menina parece ter a capacidade de entrar dentro de um jogo de videogame, enquanto um militar que retornou do Afeganistão como herói tenta entender os mistérios de seu irmão que se vestia de vingador, mas acabou morto e deixou seus segredos e também o seu filho, com fator EVO, aos seus cuidados.

Heroes Reborn 1x01x02 Katana

A verdade é que nenhum dos nossos novos “heróis” conseguiu cativar o público até agora e se a série demorar demais para construir essa ligação, talvez o retorno de Heroes tenha sido desnecessário. O fato de Noah estar carregando toda ligação do novo seriado com o original também não ajuda, já que ele nunca foi um personagem muito carismático. O que promete impulsionar a nova série é a chegada de Hiro Nakamura na trama, o que deve acontecer já no próximo episódio.

A culpa talvez não seja dos personagens, que podem se tornar cativantes ao longo da série, mas principalmente ao fato de que pouco tempo foi dedicado a cada um deles. Com tantas histórias para apresentar e cruzar, Heroes Reborn está tendo dificuldades de construir o potencial de cada novo personagem. O fantasma dos antigos heróis também assombra nossos novos amigos, pois as expectativas são grandes devido ao sucesso anterior deles na série original.

Heroes Reborn 1x01x02 Tommy

Apesar de ainda não ter emplacado seu retorno, Heroes Reborn tem chances de construir ainda uma boa temporada. O misterioso homem que persegue o menino teletransportador Tommy, e parece tentar ajudá-lo, ainda não teve sua identidade revelada, apesar da mãe do garoto o conhecer e, por isso, temer a sua aproximação.

Outro ponto, é a arma da Renautas que é lançada e agora poderá achar cada EVO em qualquer parte do mundo, e caçá-los. Por outro lado, há uma corrente que trabalha acreditando que logo o mundo precisará dos heróis, como da menina Melina, que aparece controlando tempestades climáticas. Mesmo patinando em seu retorno, Heroes Reborn já preparou uma guerra entre o preconceito e a necessidade de salvar o mundo.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. klaus

    Assisti os dois primeiros episódios e achei o ritmo um pouco atropelado no que se refere à apresentação dos personagens e tramas, bem diferente com a forma cuidadosa e bem dosada em Sense8, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account