Log In

Reviews

‘Fear The Walking Dead’ não decepciona com proposta de apresentar o início do apocalipse zumbi

Pin it

Em seis episódios, Fear The Walking Dead ganhou a missão de começar a contar como foi o início do apocalipse zumbi que assolou o mundo em The Walking Dead. Entre os fãs dos errantes, a expectativa pelo spin-off do sucesso da AMC era grande, e Fear The Walking Dead não decepcionou. Com um ar sutil de suspense que dominou todos os episódios, os fãs acompanharam a trajetória de uma família não “moderna”, mas de certa forma bem atual.

Travis Manawa (Cliff Curtis) é separado de Liza Ortiz (Elizabeth Rodriguez, de Orange Is the New Black) e no seu segundo casamento convive com os dois filhos da nova esposa, Madison Clark (Kim Dickens, de House of Cards e Treme). Enquanto isso, ele segue convivendo com a ex-mulher e ainda tenta se dar bem com seu filho Chris (Lorenzo James Henrie). O elenco principal conta ainda com Frank Dillane (Sense 8 e Harry Potter e o Enigma do Príncipe) como Nick Clark, o filho drogado de Madison, Alycia Debnam-Carey (The 100) como Alicia Clark, Mercedes Mason (NCIS: Los Angeles e The Finder), Rubén Blades e Colman Domingo, que interpreta o exótico Victor Strand, personagem diretamente responsável pela trajetória da família no final da temporada.

Fear The Walking Dead 1x03 Travis e Madison

O relacionamento, que já era um tanto complicado, se intensificou quando as famílias se viram em meio a uma epidemia misteriosa, que se espalhou sem as autoridades conseguirem dar qualquer resposta. Aos poucos, as duas famílias se tornam uma só e os espectadores vão acompanhando junto com eles a descoberta dos zumbis. Cada barulho e cada sombra ao longe deixa a cena com mais suspense, como naqueles filmes em que o público já sabe o tamanho do mostro que está próximo da vítima, mas a vítima ainda não tem ideia do perigo que a cerca.

Os personagens ainda têm energia elétrica por um bom tempo e passam a maior parte da temporada ilhados em suas casas, espiando o mundo lá fora que ficou para além dos muros construídos pelos militares. Tudo parece sob controle, até que alguns detalhes vão alimentando a curiosidade e a preocupação dos primeiros sobreviventes do apocalipse zumbi. Guardar suprimentos? A segunda mulher de Travis, Madison, não achou necessário pegá-los ao buscar medicamentos na escola onde trabalhava. O próprio Travis não se preocupou muito: “As autoridades vão resolver. Está tudo sobre controle”. Alguém imagina como seria uma conversa de Travis com o Rick da sexta temporada de The Walking Dead?

Fear The Walking Dead 1x06 Zumbis

Mire direto na cabeça. Fear The Walking Dead apresentou de forma sutil, mas calculista, as primeiras constatações sobre os zumbis. Mesmo os mais ensaiados na turma de Rick em The Walking Dead puderam acompanhar com curiosidade como foi que os humanos foram descobrindo como matar os primeiros zumbis, sem ainda ter ideia do que estava acontecendo e das consequências das ações que começavam a ser tomadas pelas autoridades.

A série mostrou como foi necessário aceitar que o zumbi já não é mais aquele seu vizinho, sua mulher, seu amigo. Ele se foi, e se você quiser sobreviver precisa mirar bem na cabeça, sem se despedir. Os momentos mais interessantes da série foram os de procura por respostas, como a incursão de Madison por trás das cercas, a descoberta de zumbis mortos e de pessoas ainda sadias também eliminadas. Os militares não sabiam mais distinguir, não conseguiam mais conter os avanços das pessoas e dos zumbis e as autoridades já não sabem o que fazer. E a dificuldade de se matar uma pessoa mesmo desconhecida? Mesmo que ela não pareça mais tão humana? Travis sentiu isso na pele com os militares.

Fear The Walking Dead 1x06 Fuga

É engraçado em Fear The Walking Dead como nenhum personagem parece chamar mais a atenção que o outro. Ao final dos seis episódios, até o curioso Strand que apareceu nos últimos momentos acaba entrando para a “turma” e ganhando a simpatia do público. A família “cheia de problemas” esqueceu suas desavenças e ganhou um novo objetivo de vida: sobreviver. E a AMC confirmou mais um trunfo zumbi para entreter os fãs de The Walking Dead entre os hiatos das temporadas da série.

Fear The Walking Dead se tornou a primeira temporada de maior audiência de qualquer série na história da televisão a cabo americana. O seriado também contabiliza a segunda melhor estreia de 2015, atrás apenas de Empire, da Fox. O último episódio da primeira temporada, que foi ao ar no dia 4 de outubro, atingiu 10,11 milhões de espectadores. A média da série em geral ficou em 11,2 milhões de espectadores. Com essas marcas, a AMC não titubeou: Fear The Walking Dead já tem a segunda temporada confirmada com 15 episódios.

Fear The Walking Dead 1x06 Barco

E de acordo com informações do próprio criador da série, Robert Kirkman, a trama tem tudo para invadir o oceano, como foi mostrado no último episódio por Strand e seu barco chamado Abigail. Fear The Walking Dead ainda tem muita lenha pra queimar, principalmente se resolver contar mais sobre como foi a disseminação do vírus pelo mundo afora. Por enquanto, os personagens recém saíram de trás dos muros. Agora, o destino é o oceano e fica a pergunta: os zumbis sabem nadar?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

6 Comments

  1. Arthur Barbosa

    Engraçado Aline, eu achei que iria ser o maior fiasco! haha Até mesmo nos ‘spin-offs’, temos as exceções! =P Pretendo ver a série nas férias!

  2. biancavani

    Aline, acabei me desinteressando pela série. Aos dois primeiros epis assisti por completo, mas depois passei do início direto para o fim e, aliás, nem cheguei a ver o fim da temp.
    Qqueria, porém, que você me esclarecesse uma dúvida: no primeiro epi parece que foi sugerido que a doença-zumbi teria se desenvolvido a partir de drogas. No decorrer da série isso foi dado mesmo como certo?

  3. klaus

    No início eu não estava levando muita fé, mas a série está ficando mais interessante a cada epísódio.

  4. biancavani

    Vamos aguardar a resposta da Aline, que tem a “mó” expertise nesse campo.

  5. Evgeny

    Anonimous disse:Ne3o gostei muito,um filme de pe9ssima qduaidlae,os efeitos gre1ficos se3o ruins,copiaram ideias de outros filmes,uma mistureba do caralho,e mentiroso o tigre cai na e1gua com uma ancora amarrada no pescoe7o e volta, como assim e sem contar q uma ancora e9 pesada pakas e o cara a pega pelo brae7o e a taca como se fosse de isopor. putz,esse filme acaba com filmes de zumbi,mas devemos reconsiderar q e9 de uma pequena produtora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account