Log In

Entreatos

Entreatos: cultura pop levada a sério – da importância de rever suas séries favoritas

Pin it

Dizem que há dois tipos de pessoas: aquelas que dividem o mundo em duas colunas e aquelas que não dividem. E sim, não há porque traçar uma linha reta no comportamento humano ou assinalar coluna A ou coluna B. Mas há uma chave que, admito, divide de fato as pessoas em dois grupos: aquelas que gostam de assistir filmes e séries repetidas, e aquelas que não veem o porquê disso tudo. Eu estou no primeiro grupo.

Eu amo assistir novas séries. Simplesmente adoro quando uma nova temporada chega. É como se fosse um pacotinho de presente pronto para ser aberto, e como uma criança no natal eu mal posso esperar o momento de abri-lo. E mesmo vendo diversas séries ao mesmo tempo e contando com uma lista de séries que eu gostaria de ter mais tempo para assistir e descobrir — ainda mais agora que o Netflix está com mais de um lançamento por mês —, muitas vezes quando uma série acaba a única coisa que eu quero fazer é assisti-la de novo. E de novo. E de novo.

Pode parecer loucura — e talvez seja —, mas no fundo eu sei que eu gosto mais de reassistir uma série que eu amei do que começar uma nova. Não é algo determinado exatamente pela qualidade da série, ou mesmo pela vontade de rever um capítulo já meio esquecido. Pelo contrário: é a certeza de rever o familiar, de rever personagens que já sabemos que amamos, em situações já conhecidas. É como uma xícara de chá de pop culture, como pizza no café da manhã, como acordar de manhã e descobrir que você pode ficar na cama.

Não importa o quanto eu diga que não consigo assistir a Orphan Black por falta de tempo, chega domingo de manhã ou o final de uma quarta-feira mal humorada e tudo que eu quero ver é a primeira temporada de Friends. É o familiar, é um reconforto. Ele coloca as coisas no lugar e dá um alívio pro dia seguinte. Sim, pode parecer loucura, mas é como rever velhos amigos.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Pedro Castro

    Legal o seu ponto. Quando eu assistia poucas séries, acabava revendo várias. Agora tô com muitas ativas e uma vontade imensa de assistir toda minha geladeira kkk.
    Acho que agora eu iria ver dexter de novo (pela terceira vez Kkkk)

  2. Cesar Adriano

    Concordo plenamente.
    Sempre que posso volto a esses universos maravilhosos, tipo BSG, Gilmore Gilrs, Fringe. Everwood tenho baixada no PS3 e praticamente todo dia estou revendo alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account