Log In

Estilo

Despedida em grande ESTILO!

Pin it

Minha história com o TeleSéries começou em 2009, enquanto eu cursava o segundo ano de faculdade. Uma das minhas colegas de sala, a Maria Clara, já fazia parte do site e enviou um e-mail convidando. Eu ainda não fazia ideia naquela época, mas o TeleSéries mudaria minha vida. Primeiro porque foi um grande aprendizado. Foi através do site que tive meu primeiro contato com “leitores de verdade”, e, pela primeira vez, meus textos não eram lidos apenas pelos professores da universidade. Eu aprendi muito com os leitores. Desde os elogios, guardados com carinho no coração, até as críticas, sempre ditas com doçura (às vezes nem tanto, é verdade, mas igualmente construtivas) e que me ensinaram tanto. Também aprendi com meus colegas de equipe, que, em pouco tempo, se tornaram uma grande família virtual. Aprendi muito sobre mim mesma, ganhei novas paixões e mergulhei num universo absolutamente fantástico.

Eu sabia que minha história com o TeleSéries chegaria ao fim em algum momento. Na verdade, ela já vinha se reduzindo gradativamente ao longo dos últimos anos. Não por falta de amor ao projeto, que sempre se manteve muito vivo. Mas porque a vida me levou para outros caminhos. Eu sabia que minha história terminaria, mas não sabia que o site também. E por mais que tenha sido um roteiro divertido e emocionante, a gente nunca está preparado para se despedir definititavente; é como a series finale de nossa série preferida. Pois bem. Mas chegou ao fim. Eu vou sentir saudades das palavras de cada leitor, que não eram milhares, mas se mantiveram fiéis por todos esses anos. Muitas dessas palavras ainda são nítidas na minha cabeça e assim permanecerão. Vou sentir falta das ideias, do verdadeiro brainstorming na nossa redação online. Vou sentir falta de, mês a mês, escrever minha coluna Estilo. E mais do que isso: vou sentir falta do estilo de escrita de cada um que preencheu as páginas deste site – meus colegas de equipe e amigos da vida.

Obrigada, Paulo, Clara, Mariela e todas as pessoas que embelezaram e dividiram comigo a missão árdua, mas muito prazerosa, que foi alimentar o TeleSéries por alguns anos. E que viveram comigo a enorme paixão que é assistir aos seriados!

Por isso, a última coluna Estilo da história não poderia ser de forma diferente, senão do jeito que a gente mais gosta. Ao invés de ler, te convido a assisti-la. É uma apresentação simples, mas feita com carinho. Nos “vemos” por aí! ;’)

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

21 Comments

  1. Mônica Almeida

    Gabriela, muito legal sua retrospectiva. Mas falando em estilo, só senti falta de Phryne Fisher, de Miss Fisher’s Murder Mysteries. Estilo é com ela mesma! Usaria fácil qualquer roupa dela, mesma a série sendo passada nos anos 1920. Boa sorte pra você! Quem sabe não te vejo falando sobre estilo numa revista de moda? :)

  2. Raquel Perez

    Que lindo texto, Gabriela e que apresentação caprichada. Sucesso pra você e com certeza vamos nos esbarrar por aí!!

  3. Gabi Assmann

    Gabi, despedida literalmente em grande estilo, heim?! Arrasou. Muito bom poder ver essa retrospectiva.
    Quero aproveitar esse espaço pra dizer que foi muito bom conviver contigo e ser tua colega de site. Acho que entramos mais ou menos juntas e estamos aqui até hoje…
    Muito sucesso na tua vida sempre :)
    Beijo grande

  4. biancavani

    Foi um belíssimo trabalho. Até as mais sensacionais séries um dia tem de chegar ao fim, e assim como elas nunca serão esquecidas, vocês também ficarão para sempre no nosso coração. Obrigada por tudo!

  5. Gabriela Pagano

    Ahhh! Miss Fisher é puro glamour, né, Mônica?! Também usaria as roupas dela fácil! Mas acabei deixando várias séries de fora por causa do tempo do vídeo :( (por mim, já fazia um longa-metragem hahaha). E muito obrigada pelas palavras de incentivo! :D

  6. Gabriela Pagano

    Obrigada, Raquel! Sempre doces palavras :) Nos vemos por aí, então!

  7. Gabriela Pagano

    Ahhh, muito obrigada, Mari! Estou ansiosa para ler a sua! :)

  8. Gabriela Pagano

    Poxa, Gabi! Saiba que é tudo recíproco. Muito obrigada por ter me feito companhia nesta jornada tão incrível e bonita. Que você tenha muito, muito sucesso e seja sempre feliz! ^^ Um beijão!

  9. Gabriela Pagano

    Eu é que agradeço a companhia sempre tão agradável, Bianca! Muito, muito obrigada! x)

  10. Paulo Serpa Antunes

    Coisa mais linda esta despedida, com direito a ouvir a voz da mais fashionista das colaboradoras do TeleSéries. Obrigado por tudo Gabriela e desculpe qualquer coisa.

  11. Gabriela Pagano

    Eu é que agradeço a oportunidade e os ensinamentos, Paulo! Muito obrigada mesmo! :)

  12. Marcos Aurelio

    Que emocionante, TeleSeries ja está deixando saudades, e que despedida linda. Parabéns Paulo pelo seu trabalho e por todo esse tempo no ar. Quem sabe um dia conseguimos marcar um evento com a reunião de todos né?

  13. Arthur Barbosa

    Já tenho até o nome do evento: Encontro Nacional dos Colaboradores do TeleSéries! (#ENCTS) Quem sabe um dia né boss Paulo? Seria tão épico! <3

  14. Marcos Aurelio

    Seria muito legal mesmo. Por enquanto de repente quem sabe criamos um whatsapp Teleseries para comentarmos vez ou outra nossas series né kkkkkkkkkkk

  15. Luiza Lusvarghi

    Gabriela estou desenvolvendo uma pesquisa sobre séries criminais latino-americanas na ECA USP. Gostaria de contar com a sua participação. Pode ser? Seria muito importante para mim. Envie seu contato para o meu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account