Log In

Gastronomia

Até logo, Teleséries! Foi uma delícia cozinhar com você!

Pin it

Minha história com o TeleSéries iniciou em 2013 e juntou o amor antigo por séries de TV a uma das coisas que mais gosto de fazer: cozinhar. Sabendo da minha ligação com as panelas, a Gabriela Assmann me convidou para um desafio: que tal preparar receitas para um site especializado em séries de tv?

E foi assim que se passaram mais de dois anos de testes de cozinha. Teve muita nostalgia na hora de escrever e recordar delícias de séries queridas da minha infância e adolescência, como Mundo da Lua, Sabrina, Full House, Friends, Fresh Prince of Bel-Air e Gilmore Girls. Teve empolgação em falar dos pratos das séries que eu estava acompanhando e esperava por novidades, como Once Upon a Time, How I Met Your Mother, House of Cards, Suits e Homeland.

Teve também muito, mas muito aprendizado. Fazendo uma retrospectiva, uma grande parte das colunas que assinei foram de séries que eu não assistia, mas que a gente se propôs a escrever para atender aos pedidos do público, para falar daquilo que todo mundo estava falando, para homenagear a saudade dos fãs. E foi assim que o TeleSéries me apresentou diversas séries interessantes que me fizeram pesquisar muito e foram responsáveis por receitas bastante especiais, como as Bananas congeladas com chocolate (Arrested Development), o Chow Mein (The O.C.), os Donuts (Dexter), o Coconut Cake (Orange Is The New Black), a Caipirinha de Morangos com Vinho (Scandal), o Death by Chocolate (Castle) e, claro, o Frango Frito, símbolo de Breaking Bad – hoje, uma de minhas séries favoritas.

Mas o mais importante é que teve pessoas. Um grupo colaborativo querido, cheio de ideias criativas e boa vontade pelo seu trabalho. E é por isso que, agora, no “até logo”, gostaria de deixar um agradecimento bem especial a toda à equipe do TeleSéries e o desejo de muitos sabores deliciosos nos futuros projetos de cada um!

Obrigada, gente! <3

Séries citadas:

formada em jornalismo, trabalha como revisora e, sempre que tem oportunidade, adora falar, escrever e estudar sobre comida. Nas horas vagas, também gosta de exercitar os talheres e os copos. Compartilha suas receitinhas caseiras no blog Panela de Pau. Saudosa irreparável de Friends e Barrados no Baile, atualmente acompanha Homeland, Suits e House of Cards.

Website: http://paneladepau.com.br

6 Comments

  1. Gabi Assmann

    Me sinto grata e feliz de ter te trazido pra essa família, na qual com certeza tu agregou muito. Obrigada pelas delícias de sempre, Mari! ??

  2. Gabriela Pagano

    Mari, foi delicioso poder acompanhar a sua coluna! Muito sucesso (and guloseimas) pra você sempre, sempre! ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account